Compartilhe

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estudo mostra que ideia de peso saudável está distorcida na maior parte das famílias

Toda família tem um membro que não gostava de comer quando criança e era vítima da famosa frase 'você só sai da mesa quando o prato estiver limpo'. Com a chegada da adolescência, entretanto, espera-se que o controle dos pais sobre as refeições dos filhos diminua. Um novo estudo publicado dia 22 de abril na versão online de Pediatrics mostra, entretanto, que a exigência continua sendo feita pela maior parte dos adultos, mesmo quando os filhos estão acima do peso.

Para a pesquisa foram colhidos dados de mais de 3.500 pais e 2.200 adolescentes com idade próxima aos 14 anos. Os resultados mostraram que comportamentos alimentares restritivos foram comuns entre pais que tinham filhos com sobrepeso ou obesidade. Porém, dois terços dos adultos se mostraram insistentes para que seus filhos terminassem toda a refeição mesmo estando acima do peso, mostrando que a ideia de peso saudável foi distorcida nos últimos anos.

De acordo com especialistas liderados por uma pesquisadora da University of Minnesota, nos Estados Unidos, as porções de comida têm ficado cada vez maiores e mais calóricas, contribuindo para o aumento da obesidade infantil no mundo. Além disso, o controle dos pais impede que as crianças desenvolvam consciência própria de quando estão com fome ou satisfeitas.

Para a autora, o ideal é limitar a ingestão de doces e outros alimentos calóricos e pouco nutritivos e respeitar a dieta dos filhos, desde, é claro, que um pediatra confirme que eles estão saudáveis. Por fim, é fundamental dar o primeiro exemplo, consumindo muitas frutas, verduras e legumes.

Seja um bom exemplo para o seu filho

POR MINHA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife