Compartilhe

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Acerte no mix e vire fã de saladas. Ervas; molhos e a combinação certade folhas deixam o prato delicioso




Foi-se o tempo em que apostar nas saladas para detonar os quilinhos extras e manter a saúde equilibrada era um esforço sem nenhum gostinho em troca. Contando com um time de ingredientes adequados, você pode incrementar seu prato de vegetais, deixando-o repleto de nutrientes, com sabor de sobra e calorias de menos.

"O segredo para fazer saladas atraentes e gostosas é combinar diversos tipos de folhas e usar alguns ingredientes como acompanhantes", revela Roberta Stella, responsável pela equipe nutricional do Minha Vida. Misture, em uma mesma salada, alface, agrião, acelga, rúcula, almeirão e radichio , exemplifica. 

Ela também dá opções para aqueles que não gostam de ousar na hora de preparar o prato de folhas. É só misturar diferentes tipos de alface, como a crespa, a lisa, a americana e a roxa .

Tempero nelas 

Investir no tempero é uma das principais maneiras de dar um sabor extra à salada. Além do azeite e vinagre de vinho (branco ou tinto), a nutricionista indica vinagre balsâmico, suco de limão, vinagrete e molhos à base de iogurte.

Para quem não gosta de ter trabalho nenhum na cozinha, Roberta aponta outra solução. "Já existem no mercado, diversos molhos com baixo valor calórico. É só escolher o seu favorito". 

Ervas em ação 

Aproveitar os benefícios das ervas e de quebra dar um quê a mais na salada, é outra dica da nutri. "Abuse das ervas como endro, coentro, manjericão, mostarda, hortelã, salsinha e erva-doce". 

Ela afirma que a maior vantagem desses ingredientes é agregar sabor ao prato. Mas, além disso, as ervas apresentam propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres (moléculas capazes de provocar diversos malefícios ao organismo, desde o envelhecimento até o câncer). 

Vez dos legumes, das leguminosas e até das frutas 

Leguminosas como lentilha, feijão e soja cozidas também são boas pedidas para fazer parte das saladas. "São alimentos ricos em nutrientes e em sabor", diz Roberta.

A lista de legumes que podem dar uma força para sua salada é bastante variada, contando com a abobrinha, berinjela, cenoura, batata e beterraba. Com cores bem diversificadas, eles deixam a refeição mais apetitosa aos olhos e, claro, que o paladar também agradece. 

"Para ousar e dar um sabor docinho à salada, acrescente frutas. Abacaxi, maçã, abacate, manga são boas opções", conta a especialista do Minha Vida. O gostinho da combinação surpreende e conquista quem nunca experimentou. 

Saladas que valem por um prato principal 

Se a sua intenção é montar a salada com todos os nutrientes contidos numa refeição principal, não se esqueça de lançar mão das proteínas e dos carboidratos. "É importante saber que, além das folhas, a salada que vai substituir o prato principal precisa ter um tipo de carne (representantes das proteínas) e alguma fonte de carboidratos, como a batata", alerta a nutricionista. 

Fonte Minhavida.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife