Compartilhe

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Escolhas alimentares saudáveis para o cérebro



Comer uma dieta saudável é importante para uma mente sadia. Saiba como escolher os melhores alimentos do cérebro.

Sabemos que os alimentos são o combustível do corpo, mas uma dieta saudável também pode afetar a saúde mental.

"O cérebro funciona principalmente com açúcar no sangue", diz Jeannie Gazzaniga-Moloo, PhD, RD, porta-voz da American Dietetic Association (ADA). "Para se ter claro o pensamento, precisamos de açúcar do sangue em forma de energia, que começa a partir de alimentos."

Para ter certeza que seu cérebro está bem alimentado, não pule as refeições. O café da manhã é particularmente crucial - você não comeu durante a noite, para que o seu cérebro e seu corpo está com fome. "Você tem o pensamento muito mais claro depois de tomar café da manhã, o que é especialmente importante para as crianças", diz Gazzaniga-Moloo.

Uma dieta saudável para Um cerebo afiado

O que nós comemos pode desempenhar um papel fundamental no funcionamento do cérebro. Algumas boas escolhas alimentares incluem:

Os carboidratos certos. "Os cereais integrais, aveia, frutas e legumes digerir de forma relativamente lenta de modo que obtemos energia firme", diz Gazzaniga-Moloo. Ao escolher cereais integrais, tente cevada, aveia, quinoa e arroz integral, sugere Keri Gans, RD, CDN, e um porta-voz da ADA.

As gorduras certas. comer gorduras saudáveis, especialmente ômega-3, pode ajudar com a função do cérebro, diz Gazzaniga-Moloo. Ômega-3 são encontrados em peixes gordos como o salmão, nozes e óleo de canola e óleo de linhaça. "Em geral, os alimentos que são bons para o fluxo de sangue - grãos integrais, gorduras monoinsaturadas, como abacates, e alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 - pode ajudar as células do cérebro", diz Gans.

Antioxidantes. Algumas pesquisas mostram que os antioxidantes podem diminuir o declínio cognitivo , diz Gans. Alimentos ricos em antioxidantes incluem frutas, nozes e sementes.


Ferro. Mulheres em particular, precisam garantir que eles recebam ferro suficiente. "A pesquisa mostrou que, quando as mulheres apresentam deficiência de ferro, que pode afetar a atenção", diz Gans. Boas fontes de ferro incluem vegetais de folhas verde-escuras, feijão, carne e produtos de soja.

Proteína. Proteina leva mais tempo para o organismo digerir e ajuda a manter o cérebro alimentado. Lembre-se que quando você está com fome, é mais difícil de se concentrar, diz Gans. Comer proteína pode evitar a sensação de fome.

Vitaminas do complexo B. vitaminas do complexo B, incluindo a tiamina, são importantes para a função cerebral. Alcoólicos, que tendem a ter deficiência de tiamina, muitas vezes mostram comprometimento cognitivo, diz Gazzaniga-Moloo. A pesquisa inicial mostra que as vitaminas E e D também podem desempenhar um papel importante na saúde do cérebro, mas são necessários mais estudos.

Comer uma dieta saudável e bem equilibrada irá permitir-lhe obter todos estes nutrientes importantes para a função cerebral. prefira "comer colorido", incluindo frutas e legumes. "Quanto mais cor no seu prato, melhor", explica Gans.

Os efeitos de alimentos não saudáveis na função cerebral

Assim como alguns alimentos podem ajudar a impulsionar o funcionamento do cérebro, outros podem ter um efeito negativo sobre a saúde mental.

Alimentos ricos em gordura. Ele tem um monte de trabalho para o corpo a quebrar uma refeição rica em gordura, diz Gans. Enquanto não há uma linha direta entre alimentos com alto teor de gordura e redução da função cognitiva, a energia necessária para digerir uma grande quantidade de gordura pode levar à fadiga, explica Gazzaniga-Moloo. É difícil pensar claramente quando você está cansado.

Alimentos ricos em açúcar. Quando você consome muito açúcar pode levar picos de alta e baixa glicose, que não são saudaveis, diz Gans. Para evitar isso, deixe de lado os lanches açucarados e os refrigerantes.



Pense sobre a sua bebida para um cerebro afiado

O que você bebe pode ajudar - ou atrapalhar - a função cerebral.

Água. Manter-se hidratado é importante para o bom funcionamento do cérebro, porque "quando estamos desidratados, é a drenagem no corpo", diz Gazzaniga-Moloo. E a água é a melhor bebida para manter seu corpo funcionando perfeitamente. "A água é vital para a produção de energia em nossas células", acrescenta Gans. "Sem ele, nossa transmissão nervosa está comprometida."

Cafeína. Estudos têm demonstrado que a cafeína em quantidades moderadas pode estimular o pensamento das pessoas e alerta, diz Gazzaniga-Moloo.



Álcool. Enquanto beber uma quantidade moderada de álcool não tem sido associada a efeitos negativos sobre o cérebro, quantidades excessivas foram mostrados para levar ao declínio cognitivo. "Um drinque por dia é bom, mas quantidades excessivas de álcool pode prejudicar a memória ea concentração", diz Gans.

Alimentar o seu cérebro não é complicado - muitos dos alimentos recomendados são os mesmos que são recomendados para abastecer seu corpo. Coma de forma inteligente, que seu corpo e seu cérebro vão se beneficiar.


Fonte: Every Day Health, Por Katherine Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife