Compartilhe

domingo, 23 de junho de 2013

O óleo de peixe (Omega3) faz bem para a sua saúde



Encontrado em peixes gordos ou suplementos, óleo de peixe pode fazer maravilhas, de prevenção de doenças inflamatórias para reduzir o risco de acidente vascular cerebral em pessoas com doenças cardíacas.

Há uma boa razão para que a American Heart Association recomende que a maioria das pessoas comam peixe - particularmente gorduroso - pelo menos duas vezes por semana para a saúde do coração. Os peixes gordos tem altos níveis de ácidos graxos ômega-3, que são nutrientes essenciais que o corpo não pode fazer por conta própria.

A pesquisa mostrou que o óleo de peixe oferece muitos benefícios para a saúde, mas as mais fortes evidências apontam para benefícios do óleo de peixe para a saúde do coração . O óleo de peixe tem sido demonstrado que:

- Baixa triglicéridos - gorduras que são prejudiciais em níveis elevados (o seu papel em colesterol elevado, no entanto, não é claro)
- Reduzir o número de acidentes vasculares cerebrais em pessoas com doença cardíaca
- Prevenir doenças cardíacas
- Desacelerar o acúmulo de placas ateroscleróticas, também chamado de endurecimento das artérias
- Ligeiramente reduzir a pressão arterial

Mais Benefícios: redução da inflamação

Porque a maioria dos benefícios do óleo de peixe provêm de propriedades anti-inflamatórias do omega-3, diz clínica nutricionista Stella Metsovas, BS, CN, de Laguna Beach, CA., Óleo de peixe pode desempenhar um papel no tratamento e prevenção de condições inflamatórias, tais como artrite artrite, colite ulcerativa, e osteoporose .

"As condições inflamatórias como a artrite reumatóide e osteoporose são especialmente fascinante para mim porque a corrente [tratamento] métodos [por exemplo, a suplementação de cálcio] não são tão promissores quanto uma vez que o esperado", diz Metsovas.

Mais benefícios: O que mais faz

Enquanto peixe tem tido por muito tempo uma reputação como um alimento para o cérebro, estudos recentes têm mostrado que o óleo de peixe pode ajudar especificamente com:

- Depressão
- Transtorno de déficit de atenção
- Desenvolvimento do olho-cérebro infantil
- Doença de Alzheimer
- Esquizofrenia
- O transtorno bipolar
- Outros distúrbios cerebrais

Alguns estudos estão investigando o papel que o óleo de peixe pode desempenhar na prevenção da perda de peso causada por medicamentos contra o câncer, reduzindo o crescimento de células de câncer de cólon, e baixando as taxas de rejeição para o coração e os pacientes transplantados renais. Outros ainda estão olhando para o óleo de peixe para ajudar com os olhos secos, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade, que pode causar cegueira.

Óleo de peixe: Peixe ou suplemento?

Seu corpo não faz ômega-3. Para obter a quantidade que você precisa, você tem que comer alimentos que possuem ômega-3 ou tomar suplementos. Além de peixes gordos, ómega-3 são encontrados em alguns óleos de nozes (nozes inglês) e óleos vegetais, como óleo de canola, linhaça e linhaça, oliva e soja. O óleo de peixe tem dois ácidos gordos essenciais, o ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexanóico (DHA), enquanto a porca de fontes vegetais e conter o ácido alfa-linolénico ácido gordo (ALA). Alguns estudos sugerem que os benefícios de EPA e DHA são maiores do que as do ALA.

"Embora eu possa ter alguma críticas de vegetarianos e vegans, as melhores fontes de ômega-3 são de origem animal ", diz Metsovas. Alimentos fontes incluem ómega-3 gemas de ovos enriquecidos, peixes gordos, óleo de krill e carne grass-fed. Ela recomenda 1 grama de ácidos gordos por dia. Uma porção de 3,5 gramas de peixe tem sobre esse montante.

Como a maioria dos nutricionistas, Metsovas recomenda comer peixe em vez de tomar suplementos. Quando isso não é possível, diz ela, olhar para os óleos de peixe de alta qualidade que oferecem fontes concentradas de ômega-3 por cápsula.

Verifique com seu médico antes de tomar doses mais elevadas de óleo de peixe - mais de 3 gramas por dia. Pessoas sobre as drogas anti-coagulantes deve tomar cuidado extra, como o óleo de peixe pode causar sangramento excessivo.

Óleo de peixe: Cuidado com Mercúrio

Um problema com o consumo de peixe é que ele pode conter níveis elevados de mercúrio e outros contaminantes ambientais, tais como bifenilos policlorados (PCBs). A solução pode ser a de escolher o peixe pelo seu tamanho.

Pequenos peixes, como sardinhas, tendem a acumular menos toxinas, porque eles são mais baixos na cadeia alimentar. Evite peixes maiores como o tubarão ou o espadarte porque quanto maior o peixe, mais mercúrio que pode ter.

Além disso, mariscos, salmão ou peixe-gato pode ser menor em mercúrio. Se você está pensando em comer peixe dos lagos locais, rios ou riachos, em primeiro lugar verificar se algum alertas sobre os níveis de mercúrio ou contaminantes foram emitidas.

Você também precisa ter cuidado com as falsas alegações, Metsovas diz, a respeito da real pureza e frescura de suplementos de óleo de peixe. Estudos recentes sugerem que muitos óleos de peixe são propensos a oxidação dentro de alguns dias de tratamento. Ela diz que você deve comprar o óleo de peixe de alta qualidade que acrescentou antioxidantes, como a vitamina E, ou uma mistura de diferentes formas de vitamina E, chamado de mistura de tocoferóis, para fazer o óleo menos propenso a quebrar e se tornar rançoso. Metsovas também diz que não existe uma definição padrão de óleo de peixe de grau farmacêutico. Muitas empresas vão atribuir notas a seu produto para gerar preço de varejo maior.

Estudos mostram que o óleo de peixe tem muitos bons benefícios, incluindo a promoção da saúde do coração e prevenção de doenças inflamatórias. Então, comer peixe com freqüência, e quando você não pode, tomar suplementos de óleo de peixe.

Por Beth W. Orenstein, Medicamente revisado por Lindsey Marcelino, MD, MPH


x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x 



HERBALIFELINE -  Óleo de Peixe com Ômega 3 em cápsulas 


É uma exclusiva combinação de óleos marinhos altamente refinados, fonte de Ômega 3, especialmente EPA e DHA.

Por que consumir?

• O consumo de ácidos graxos Ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos (gorduras “ruins”)
• Contém 200 mg de Ômega 3 por cápsula
• Não deixa sabor de peixe
• Composto por lipídios marinhos
• Contém 54% da ingestão diária recomendada de Vitamina E

Sugestão de uso

• Uma cápsula por dia após qualquer refeição
  
Pessoas que apresentam doenças ou alterações fisiológicas, mulheres grávidas ou amamentando (nutrizes) deverão consultar médico antes de usar o produto. 


2 comentários:

  1. Gostaria de saber se há algum problema quanto a ingerir doses elevadas desse omega 3 da Herbalife? Exemplo de 15 a 20 por dia, dividido nas 3 refeições diárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Eu pessoalmente recomendo que fale antes c um médico para saber se essa dosagem é excessiva ou não... Ok?

      Excluir

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife