Compartilhe

sábado, 8 de junho de 2013

Por que é tão importante para se manter hidratado?





Seu corpo depende da água para a sobrevivência. Você sabia que a água torna-se mais da metade do seu peso corporal? Todas as células, tecidos e órgãos de seu corpo precisa de água para funcionar corretamente. Por exemplo, seu corpo utiliza a água para manter a sua temperatura, remover resíduos e lubrificar as articulações. A água é essencial para uma boa saúde.

Como é que o meu corpo perde água?

Você perde água por dia quando você vai ao banheiro, suor, e mesmo quando você respira. Você perde água mais rápido quando o clima é muito quente, quando você se exercita, ou se você tiver febre. Vómitos e diarreia, também pode levar à perda rápida de líquidos. Se você não substituir a água que você perde, você pode ficar desidratado.

Como eu sei se estou desidratado? 

Os sintomas de desidratação incluem:

- Pouca ou nenhuma urina, ou urina, que é mais escura do que o habitual
- A boca seca
- Sonolência ou fadiga
- Sede extrema
- Dor de cabeça
- Confusão
- Sentindo tonturas ou vertigens
- Sem lágrimas quando choram

Não espere até você notar sintomas de desidratação de agir. Pode ser difícil reconhecer quando você está desidratado, especialmente com a idade. Ativamente evitar a desidratação por beber muita água.

Quanta água devo beber por dia?

Existem diversas recomendações para a ingestão de água todos os dias. A maioria das pessoas têm sido informados de que deve beber 6 a 8 copos de 8 onças de água por dia, o que é uma meta razoável. No entanto, pessoas diferentes precisam de diferentes quantidades de água para se manter hidratado. A maioria das pessoas saudáveis ​​podem ficar bem hidratado, água e outros líquidos a beber sempre que sentir sede. Para algumas pessoas, menos de 8 copos pode ser o suficiente. Outras pessoas podem precisar de mais de oito copos por dia.

Algumas pessoas estão em maior risco de desidratação, incluindo aqueles que recebem um monte de exercício, tem certas condições médicas, está doente, ou não são capazes de obter quantidade suficiente de líquidos ao longo do dia. Os adultos mais velhos também estão em maior risco. Conforme você envelhece, o seu cérebro pode ser incapaz de sentir a desidratação e enviar os sinais de sede.

Se você está preocupado que você pode não estar bebendo bastante água, verifique a sua urina. Se a sua urina é sempre incolor ou amarelo claro, você é mais provável ficar bem hidratado.

Pode ser necessário aumentar a quantidade de água que você está bebendo, se você:

- Tem certas condições médicas, tais como pedras nos rins ou infecção da bexiga
- Está grávida ou a amamentar
- Você vai estar fora durante o tempo quente
- Você vai se exercitar
- Tenha uma febre, ou que tenham sido vómitos ou diarreia
- Está tentando perder peso

Além de água, o que mais posso consumir para se manter bem hidratado?

A água é a melhor opção para manter-se hidratado. Há outras bebidas e alimentos que podem ajudar a fornecer a água que você precisa, mas alguns podem adicionar calorias extras de açúcar em sua dieta.

Bebidas como sucos de frutas e vegetais, leite e chás de ervas podem contribuir para a quantidade de água que você deve começar a cada dia. Mesmo bebidas com cafeína, como café, chá e refrigerante, contam para a sua ingestão diária de água - até certo ponto. Mas é melhor limitar estes desde que a cafeína pode levar algumas pessoas a urinar com mais frequência, ou sentir-se ansioso ou nervoso. Uma quantidade moderada de cafeína, de 200 a 300 miligramas (sobre a quantidade de 2 a 4 chávenas de 8 onças de café), não é prejudicial para a maioria das pessoas.

A água também pode ser encontrada em frutas e vegetais, como melancia, tomate e alface, e em caldos de sopa.

E sobre as bebidas esportivas?

Para a maioria das pessoas, a água é tudo que é necessário para manter uma boa hidratação. No entanto, se você está pensando em se exercitar em uma intensidade alta durante mais de uma hora, uma bebida esportiva pode ser útil, pois contém carboidratos que podem impedir a baixa de açúcar no sangue. A bebida esportiva também pode ajudar a repor os eletrólitos, se você tem uma febre, vômitos foram ou tiveram diarréia.

Escolha bebidas esportivas com sabedoria, pois são muitas vezes ricos em calorias provenientes de açúcar e podem conter altos níveis de sódio. Além disso, verifique o tamanho da dose. Uma garrafa pode conter várias porções. Algumas bebidas esportivas contêm cafeína. Se você usar uma bebida esportiva que contém cafeína, tome cuidado para não ficar muita cafeína em sua dieta.

As bebidas desportivas não são as mesmas que as bebidas energéticas. Bebidas energéticas geralmente contêm grandes quantidades de cafeína e outros estimulantes (por exemplo, guaraná ou taurina) que seu corpo não precisa. A maioria destas bebidas são também ricos em açúcar. Muitos especialistas recomendam que crianças e adolescentes não devem ter bebidas energéticas.

Dicas para manter-se hidratado:

- Mantenha uma garrafa de água com você durante o dia. Considere levar uma garrafa de água reutilizável e preenchê-lo da torneira em vez de comprar água engarrafada, que é caro e gera desperdício de garrafas de plástico.

- Se a água pura não lhe interessa, tente adicionar uma fatia de limão ou de lima para a sua bebida.

- Se você estiver indo para se exercitar, certifique-se de beber água antes, durante e após o treino.

- Comece e termine seu dia com um copo de água.

- Quando você está se sentindo com fome, beba água. A sensação de sede é muitas vezes confundida com a fome. A verdadeira fome não ficará satisfeito por água potável. Beber água também pode contribuir para um plano de perda de peso saudável, como algumas pesquisas sugerem água potável irá ajudá-lo a se sentir completo.

- Beba em um cronograma, se você tem dificuldade para lembrar de beber água. Por exemplo, beber água quando você acordar, no café da manhã, almoço e jantar, e quando você vai para a cama. Ou beber um pequeno copo de água na parte superior de cada hora.

- Beba água quando você vai a um restaurante. Não só mantê-lo hidratado, mas é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife