Compartilhe

terça-feira, 30 de julho de 2013

Alimentação Saudável é Vida


Comer é bom demais, não é? É durante as refeições que as pessoas adicionam sabor às suas vidas e experimentam um momento relaxante. Mas a qualidade da alimentação é um fator muito importante para obter um estilo de vida saudável. É preciso estar atento para que ela seja balanceada e não traga malefícios ao corpo e à saúde. Evitar gorduras, comer frutas e legumes (alimentos ricos em fibras) são iniciativas que ajudam a manter seu organismo funcionando bem.

Pequenas mudanças, como adicionar mais uma porção de frutas e de verduras ao seu dia a dia, fazem a diferença e as vantagens são muitas! Ao ingerir frutas e verduras diariamente, por exemplo, você adquire mais disposição para começar a praticar exercícios e, de quebra, ainda pode diminuir os riscos de desenvolver certas doenças como hipertensão, obesidade e diabetes.

Os requisitos básicos de uma alimentação saudável são: variar os alimentos, comer moderadamente e equilibrar os nutrientes. Para aplicá-los no seu dia a dia, você pode seguir algumas sugestões:

  1. Não pule o café da manhã. Quando você não toma o café da manhã, mais tarde, durante o dia, você acaba compensando o que não comeu e ingere alimentos que tem um teor mais alto de gordura.
  2. Durante as refeições, fique em um ambiente tranquilo e procure fazer uma coisa de cada vez. Evite, por exemplo, ver televisão, falar no telefone, ler, etc.
  3. Coma salada antes de encher o prato com outros alimentos. Isso fará com que você não tenha tanta fome quando for consumir os pratos quentes.
  4. Use menos óleo quando preparar os alimentos. Se puder, dê preferência ao uso de óleos vegetais, como óleos de soja, canola e milho. Se preferir azeite de oliva, utilize-o frio, pois aquecido ele perde suas propriedades nutricionais.
  5. Prefira comidas grelhadas, cozidas ou assadas, e tente não consumir frituras ou consumi-las no máximo uma vez por semana.
  6. Coma peixe uma ou duas vezes por semana.

Fonte: Vida Saudavel SESI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife