Compartilhe

terça-feira, 30 de julho de 2013

Os benefícios do chá verde



Conhece alguma outra bebida com tantos benefícios à saúde como o chá verde? 

Chá Verde

Os Chineses já sabiam sobre os benefícios medicinais do chá verde desde os tempos dos ancestrais, usando ele para tratamento de tudo, desde dor de cabeça até depressão. Se perder peso é um dos seus principais objetivos de saúde,o chá verde pode ajudar. Alguns estudos mostram que as substâncias presentes no chá verde pode oferecer diversos efeitos de perda de peso, como acelerar o seu metabolismo e diminuir o apetite. 

Por que não há outros chás chineses com propriedades que fazem bem à saúde como o chá verde? Verde, oolong e os chás pretos todos vêm das folhas da planta Camellia sinensis. O que diferencia o chá verde é a forma de como é processado. Folhas de chá verde são cozinhadas, que impede que o composto EGCG ( um poderoso antioxidante) de ser oxidado. Por outro lado, as folhas de chá preto e oolong são feitos a partir de folhas fermentadas, o que resulta na EGCG ser convertido em outros compostos que não são tão eficazes na prevenção e combate de várias doenças. Como resultado, o chá verde retém quantidade máxima de antioxidantes e polifenóis as substâncias que dão o chá verde as suas muitas vantagens. Algumas condições médicas em que beber chá verde tem fama de ser útil são câncer, artrite reumática, níveis elevados de colesterol, doença cardiovascular, infecção, função imunitária.

Aqui está uma lista de alguns de seus benefícios surpreendentes – benefícios que você pode não ter tido conhecimento. Alguns destes benefícios ainda estão sendo debatidas, por favor, faça sua própria pesquisa, se você quiser usar chá verde para fins medicinais.

  1. Perda de peso.  chá verde aumenta o metabolismo. O polifenóis encontrados no chá verde trabalha para intensificar os níveis de oxidação de gordura ea taxa na qual o organismo transforma alimentos em calorias.
  2. Diabetes.  chá verde, aparentemente, ajuda a regular os níveis de glicose retardando o aumento do açúcar no sangue depois de comer. Isso pode evitar altos picos de insulina e armazenamento de gordura resultante.
  3. Doenças do coração.  cientistas pensam, o chá verde funciona no revestimento dos vasos sanguíneos, ajudando a mantê-los ficar relaxado e mais capaz de resistir a mudanças na pressão arterial. Pode também proteger contra a formação de coágulos, que são a principal causa de ataques cardíacos.
  4. Cancro esofágico.  Ele pode reduzir o risco de cancro esofágico, mas também é amplamente pensado para matar as células cancerosas em geral, sem danificar o tecido saudável em redor delas.
  5. Colesterol. chá verde reduz o colesterol ruim no sangue e melhora a taxa de colesterol bom colesterol ruim.
  6. Alzheimer e Parkinson.  Diz-se para retardar a deterioração causada pela doença de Alzheimer e Parkinson. Estudos realizados em ratos mostraram que o chá verde proteger as células do cérebro de morrer e restaurou as células cerebrais danificadas.
  7. Cárie dentária. Estudos sugerem que o antioxidante químico “catequina” no chá pode destruir bactérias e vírus que causam infecções de garganta, cárie dentária e outras doenças dentárias
  8. Pressão arterial. consumo regular de chá verde é pensado para reduzir o risco de pressão arterial elevada.
  9. Depressão.  teanina é um aminoácido encontrado naturalmente em folhas de chá. É esta substância que é pensado para proporcionar um efeito relaxante e tranquilizante e ser um grande benefício para os bebedores de chá.
  10. Anti-virais e anti-bacteriana.  catequinas do chá são fortes agentes antibacterianos e antivirais que os tornam eficazes para tratar de tudo, desde a gripe ao câncer. Em alguns estudos, o chá verde tenha sido mostrado para inibir a propagação de muitas doenças.
  11. Cuidados com a pele.  chá verde pode, aparentemente, também ajuda com as rugas e os sinais de envelhecimento, esta é por causa de sua atividade antioxidante e anti-inflamatórios. Estudos em animais e humanos têm demonstrado que o chá verde aplicado topicamente pode reduzir danos do sol.

Estes são alguns dos muitos benefícios, mas a realidade é que uma xícara de chá por dia não vai lhe dar todas as conquistas abundantes. Algumas pesquisas mostram que duas xícaras por dia é o suficiente, enquanto outros dizem cinco xícaras – e mais ainda, dizem que você pode beber até dez xícaras por dia. Diante de todas as evidências, é provavelmente seguro pensar em beber quatro a cinco xícaras de chá verde por dia.

O único efeito colateral negativo relatado de beber chá verde é a insônia devido ao fato de que ele contém cafeína. Portanto evite tomar este chá à noite. No entanto, o chá verde contém menos cafeína do que o café. 

E você? Já experimentou colocar o chá verde no seu dia a dia?

-----------------------------------------------------


Os Chás Herbalife são bebidas de baixas calorias que contêm chá verde e preto. Como não há adição de açúcar, são excelentes opções de bebida para hidratar o corpo. Sabores: Original, Limão, Framboesa e Pêssego

Para maiores informações, por gentileza entre em contato com a Distribuidora Independente Herbalife:

SILVANA COSTA GONÇALES
cel. (11) 97153-0245

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife