Compartilhe

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como sentar-se corretamente


Se você trabalha em um escritório e usa um computador, você pode evitar lesões por estar na posição certa e organizar sua mesa corretamente. Siga estas dicas:

Apoiar as costas

Evite dor nas costas, ajustando sua cadeira para que sua parte inferior das costas seja devidamente apoiada. A cadeira corretamente ajustado irá reduzir a pressão sobre as costas. Obter um que é facilmente ajustável para que você possa alterar a altura, de volta posição e inclinação. Tenha o seu nível de joelhos com seus quadris. Você pode precisar de um apoio para os pés para isso.

Ajuste sua cadeira

Ajuste a altura da cadeira para que você possa usar o teclado com seus pulsos e antebraços em linha reta e nivelada com o chão. Isso pode ajudar a prevenir lesões por esforços repetitivos . Os cotovelos devem estar ao lado de seu corpo, de modo que o braço forma um L-forma na articulação do cotovelo.

Apóie os pés no chão

Seus pés devem estar apoiados no chão. Se eles não estiverem, pergunte se você pode ter um apoio para os pés, que permite descansar os pés em um nível que seja confortável. Não cruze as pernas, pois isso pode cortar a circulação e causar problemas no quadril.


Coloque a tela na altura dos olhos

Sua tela deve estar diretamente na frente de você. Um bom guia é colocar o monitor sobre o comprimento de um braço de distância, com a parte superior da tela, mais ou menos no nível dos olhos. Para conseguir isso, você pode precisar de um suporte para o seu monitor. Se a tela estiver muito alta ou muito baixa, você terá que dobrar o pescoço, o que pode ser desconfortável.

Usando o teclado

Coloque o teclado na frente de você quando estiver digitando. Deixe um espaço de cerca de quatro a seis polegadas (100mm-150mm) na parte da frente da mesa para descansar os pulsos entre as séries de digitação. Seus pulsos devem estar retas ao usar um teclado. Mantenha os cotovelos vertical sob seu ombro e ao seu lado. Algumas pessoas gostam de usar um descanso de pulso para manter seus pulsos em linha reta e, ao mesmo nível que as chaves.

Mantenha seu mouse próximo

Posicione e use o mouse o mais próximo possível de você. Um "mouse pad" com uma almofada de pulso pode ajudar a  manter seu pulso reto e evitar flexão estranha. Se você não estiver usando o teclado, empurre-o para um lado.

Evite reflexão tela

Sua tela deve ter o minimo brilho possível. Se houver reflexo na tela, segure um espelho na frente dele para identificar a causa. Posicione o monitor para evitar reflexo da iluminação do teto e da luz solar. Se necessário, puxe as cortinas nas janelas e substitua a iluminação de teto com luzes de mesa. Ajustar o brilho ou contraste da tela pode torná-lo muito mais fácil de usar.

Trabalhando com oculos

As pessoas com óculos podem encontrar mais dificuldades no trabalho no computador. É importante ser capaz de ver a tela facilmente sem ter que levantar ou abaixar a cabeça. Se você não pode trabalhar confortavelmente com lentes bifocais, você pode precisar de um tipo diferente de óculos. Consulte o seu oftalmologista em caso de dúvida.

Deixar objetos acessíveis

Posicione os objetos usados com freqüência (telefone, grampeador etc), em local de fácil acesso. Evite esticar ou torcer repetidamente seu corpo para alcançar esses objetos.

Evitar tensão do telefone

Se você gasta muito tempo ao telefone, tente trocar seu aparelho por um fone de ouvido. Se voce tem o habito de apoiar o telefone entre o ouvido e o ombro, pode esticar demasiadamente os músculos do seu pescoço, e sentira dores.

fonte:  NHS.UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife