Compartilhe

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fast Food e o aumento da asma infantil e alergias


Adolescentes mais propensos a ter asma e eczema grave se eles comem fast food mais do que três vezes por semana, o estudo mostra.

A dieta de fast food e delivery podem estar por trás do aumento constante das crianças asma e alergias que afetam o Reino Unido e outros países desenvolvidos, de acordo com um estudo.

Uma colaboração internacional de cientistas descobriu que os jovens adolescentes em particular, são quase 40% mais propensos a ter asma grave se eles comem hambúrgueres e outros tipos de fast food mais do que três vezes por semana. Crianças de seis a sete tiveram um risco aumentado de 27%. Crianças comendo fast food também eram mais propensos a ficar grave eczema e rinite - uma condição em que os blocos de nariz ou corridas e os olhos são coceira e água.

Os cientistas, da Nova Zelândia, Espanha, Austrália e Alemanha, bem como Nottingham, no Reino Unido, dizem que seu estudo poderia ter "grande importância em saúde pública, devido ao aumento do consumo de fast foods globalmente" se o link que eles descobriram acaba por não ser coincidência, mas causal.

A boa notícia é que comer frutas apareceu para proteger os jovens de asma e alergias. Comer três ou mais porções por semana reduziu a severidade dos sintomas em 11% dos adolescentes e 14% entre as crianças mais jovens.

A pesquisa, publicada na revista Thorax, parte do grupo BMJ , saiu de um grande projeto colaborativo chamado de Estudo Internacional de Asma e Alergias na Infância (ISAAC), que envolve cerca de 2 milhões de crianças em mais de 100 países, tornando-se o maior de seu tipo.

O estudo fast food envolveu uma proporção relativamente pequena das crianças que participam ISAAC, a partir de dois grupos de idade: 319.000 13 - a 14-year-olds de 51 países e 181 mil de seis a sete anos de idade a partir de 31 países.

As crianças e seus pais foram enviados questionários sobre seus hábitos alimentares ao longo dos 12 meses anteriores. Eles foram questionados com que frequência eles tinham comido alimentos específicos, incluindo carne, peixe, frutas e legumes, leguminosas, cereais, pão e massas, arroz, manteiga, margarina, nozes, batata, leite, ovos e fast food / hambúrgueres. Eles também foram questionados se e quantas vezes eles sofriam de asma específico e os sintomas da alergia - e, em caso afirmativo, quão grave eles estavam e se deteve a dormir ou interfere com a vida diária.

Fast food - os autores especificamente mencionado hambúrgueres só porque era a referência ao fast food que a maioria das pessoas iria entender - era o único tipo de alimento associado à asma e alergias em todas as faixas etárias e países. Os autores disseram que "essa coerência acrescenta algum peso para a possível causalidade da relação". Mas eles disseram que mais pesquisas seriam necessárias para descobrir se o fast food é definitivamente um problema.

O link fast food foi mais forte entre os adolescentes do que entre as crianças mais jovens, o que os autores sugerem que pode ser porque os adolescentes têm mais independência, dinheiro e controle sobre o que comem.

O jornal diz que a ligação entre fast food e asma e alergias é biologicamente plausível. Poderia ser "relacionado com os ácidos graxos saturados mais elevadas, ácidos graxos trans, sódio, carboidratos e níveis de açúcar de fast food e, possivelmente, conservantes". Fast foods têm altos níveis de gorduras vegetais hidrogenadas industrialmente, como a margarina, que pode ser uma fonte de ácidos graxos trans - "e há algumas evidências de que a ingestão de ácidos graxos trans está associada à asma e alergia", dizem os autores. Nos adolescentes, comer manteiga, margarina e macarrão também foi associado com sintomas de asma.



Estudos que envolvem a perguntar às pessoas sobre sua dieta pode ser problemático, porque as pessoas esquecem ou adequar a verdade. Professor Hywel Williams, do centro de baseada em evidências dermatologia na Universidade de Nottingham, disse recordação ao longo dos 12 meses do estudo era mais provável de ser imprecisa do que tendenciosa e isso tenderia a diluir a associação entre fast food e asma, ao invés do reverter.

"Agora, se havia uma crença generalizada de que já lá fora, que fast foods são 'ruim' para as alergias, então você poderia dizer que os dados foram simplesmente refletindo tais preconceitos / crenças anteriores. Mas não temos conhecimento de qualquer crença prévia generalizada. Muitas vezes as pessoas acreditar fast foods estão associados com coisas como acne, obesidade e hiperatividade, mas não alergias e alergias severas para isso. E mesmo se um país tivesse tal crença, como você poderia explicar como a consistência entre tantos países e culturas e sócio-econômicos grupos? "

O estudo não diferencia entre os tipos de fast food. "Nossa questão simplesmente perguntou:" Nos últimos 12 meses, quantas vezes, em média, se você (se o seu filho) comer ou beber o seguinte: carne, frutos do mar, frutas, legumes (verde e raiz), leguminosas (ervilha, feijão , lentilha), cereais, massas (incluindo pão), arroz, manteiga, margarina, nozes, batata, leite;? ovos e fast food / hambúrgueres '", disse ele. "Assim nós poderíamos analisar cada uma dessas categorias, mas não separá-los para baixo ainda mais.

"E antes de colocar a bota em hambúrgueres especificamente, isso não significa que eles estão sempre" fast ", como alguns de nós (inclusive eu) fazer muito nutritivos" hambúrgueres lentos "em casa - mas parecia uma âncora bem compreendido por fast foods desde hambúrgueres são um dos tipos mais comuns de fast food vendido em todo o mundo. "

Malayka Rahman, da Asthma UK, disse: "Esta pesquisa acrescenta a estudos anteriores que sugerem que a dieta de uma pessoa pode contribuir para o risco de desenvolver asma, e indica o benefício de mais pesquisas para determinar os efeitos que determinados grupos de alimentos pode ter sobre as chances de desenvolver asma ou o impacto que pode ter sobre a gravidade. Evidências sugerem que as vitaminas e os antioxidantes encontrados em frutas e legumes frescos têm um efeito benéfico sobre a asma, portanto Asthma UK aconselha as pessoas com asma a comer uma dieta saudável e equilibrada, incluindo cinco porções de fruta ou vegetais todos os dias, peixes mais do que duas vezes por semana, e impulsos mais do que uma vez por semana ".

Muitos pais de crianças com asma e alergias já estará observando atentamente a dieta de seu filho desde que certos alimentos - notoriamente nozes - são conhecidos por desencadear reações alérgicas.

Com a notícia de que os estudos mostram hambúrgueres aparentemente branda, nuggets, pastéis e fast foods semelhantes podem contribuir para o risco, eles estarão interessados ​​em saber o que a pesquisa sugere são as opções mais seguras para jantares de família.

Uma melhor aposta parece ser uma dieta mediterrânica. Asthma UK cita uma pesquisa na dieta e asma arried em Atenas em 2011 por Grigoropoulou e seus colegas , que comparou crianças em idade escolar na cidade, com aqueles em uma parte rural da Grécia. Eles descobriram que as crianças urbanas eram mais propensos a ter asma, mas comer uma dieta mediterrânea, rica em vegetais, peixes e óleos, apareceu para protegê-los.

Os óleos de peixe por conta própria, no entanto, não fez tão bem em um estudo da Universidade de Edimburgo, publicada em 2009 . Esta foi uma revisão de uma série de estudos, onde as crianças tinham sido dadas ômega 3 e ômega-6 suplementos na esperança de prevenir alergias, enquanto as outras crianças comparáveis ​​tinha sido dado placebos - comprimidos fictícios. Os pesquisadores não encontraram nenhuma evidência clara de que os suplementos tiveram algum efeito protetor.

"Ao contrário do que a evidência da ciência básica e estudos epidemiológicos, a nossa revisão sistemática e meta-análise sugere que a suplementação com ômega 3 e ômega 6 óleos é pouco provável a desempenhar um papel importante como uma estratégia para a prevenção primária de sensibilização ou doença alérgica, ", concluíram.

Os ácidos gordos trans têm sido associados à asma e alergias antes, para além de aumentar os níveis de colesterol e os NHS aconselha as pessoas a reduzir o seu consumo. O estudo fast food sugere que o melhor conselho para os pais que querem proteger seus filhos de asma e alergias é tentar garantir que eles tenham uma dieta saudável em geral, com muita fruta e espero que alguns legumes, e para orientar clara de restaurantes de fast food.

• Este artigo foi alterado em 15 de Janeiro de 2013 para esclarecer que o estudo descobriu que crianças de seis a sete tiveram um risco aumentado de 27% dos portadores de asma grave, se eles comem hambúrgueres e outros tipos de fast food mais do que três vezes por semana.

fonte: The Guardian  -  Acesse o artigo original

---------------------------------------------

VOCE SABIA?

O Shake Herbalife é um alimento para substituir refeições de maneira prática e saudável e que garante a quantidade necessária de nutrientes de uma refeição principal.


Para maiores informações sobre produtos, preços, como comprar e oportunidade de negocio, por gentileza entre em contato com a Distribuidora Independente Herbalife:

SILVANA COSTA GONÇALES
cel. (11) 97153-0245

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife