Compartilhe

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Adotar um Estilo de vida saudável minimiza riscos do stress do trabalho


Estresse no trabalho aumenta o risco de doenças cardíacas , mas um estilo de vida saudável pode reduzir significativamente esse risco, diz um novo estudo.

Os pesquisadores examinaram dados de mais de 102.000 homens e mulheres, entre 17 e 70 anos, no Reino Unido, França, Bélgica, Suécia e Finlândia. Seus estilos de vida foram classificados em uma das três categorias - saudável, moderadamente saudável ou insalubre - com base na tabagismo , consumo de álcool, exercício / sedentarismo e obesidade .

Aqueles com um estilo de vida saudável não tinham fatores de risco de vida, enquanto as pessoas com um estilo de vida moderadamente saudável tinham um fator de risco. Dois ou mais fatores de risco qualificado como um estilo de vida saudável.

Quase 16 por cento dos participantes relataram trabalho estresse , de acordo com o estudo, que foi publicado em 13 de maio no Canadian Medical Association Journal.

Mais de 10 anos, a taxa de doença arterial coronariana foi de 18,4 por mil para as pessoas com estresse no trabalho e 14,7 por mil para aqueles sem o estresse do trabalho. A taxa de doença cardíaca para as pessoas com um estilo de vida saudável foi quase 31 por mil em comparação com 12 por 1.000 para aqueles com um estilo de vida saudável.

Quando o estilo de vida e trabalho foram tidos em conjunto, a taxa de doença cardíaca foi de 31,2 por mil para as pessoas com estresse no trabalho e um estilo de vida saudável e cerca de 15 por 1.000 para aqueles com estresse no trabalho e uma vida saudável.

"O risco de doença arterial coronariana foi maior entre os participantes que relataram estresse no trabalho e um estilo de vida saudável, as pessoas com estresse no trabalho e um estilo de vida saudável tinha cerca de metade da taxa de esta doença", Dr. Mika Kivimaki, do departamento de epidemiologia e público saúde da University College London, e seus colegas escreveram em uma nota de imprensa do jornal.

"Estes dados observacionais sugerem que um estilo de vida saudável pode reduzir substancialmente o risco de risco de doença da artéria coronária entre as pessoas com a tensão do trabalho", acrescentou.

Aconselhamento psicológico não é suficiente, eles disseram. "Os médicos podem considerar a prestar mais atenção aos fatores de risco de vida em pacientes que relatam a tensão do trabalho", concluíram os pesquisadores.


Fonte:  WebMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife