Compartilhe

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Herbalife - Nota Esclarecimento Reportagem MInha Vida / Proteste




Em resposta à reportagem publicada no site Minha Vida, hospedado no portal MSN, decorrente do material divulgado pela revista do Instituto PRO TESTE, publicada originalmente no dia 7 de janeiro de 2013 e que teve atualização de conteúdo no dia 27 de setembro de 2013, a Herbalife International do Brasil Ltda. esclarece que não reconhece o teste realizado pelo PRO TESTE, uma vez que o Instituto não fundamentou os critérios de avaliação, se posicionou de forma contrária à legislação vigente no Brasil e não seguiu as instruções de preparo que constam no rótulo do produto – distorcendo seu perfil nutricional como substituto parcial da refeição.

O produto “Shake Herbalife” (Pó para Preparo de Bebidas para Controle de Peso) e seu correspondente balanço nutricional de macro e micro nutrientes foi desenvolvido seguindo rigorosamente a legislação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – sobre substitutos parciais da refeição (RDC 30/98).

Tal legislação foi baseada no Codex Alimentarius (‘Código Alimentar’, em Português) que é um compêndio de normas alimentares criado pela FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação / Organização Mundial de Saúde).

Além disso, inúmeros estudos clínicos feitos no Brasil e no exterior mostram que os substitutos parciais de refeição são uma opção segura e eficiente para dietas de redução de peso, assim como as dietas tradicionais. Desta forma, para a Herbalife, o teste não contribui para a adoção de padrões rigorosos de proteção ao consumidor, apenas o confunde.

Herbalife International do Brasil Ltda.
Comunicado Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife