Compartilhe

domingo, 27 de outubro de 2013



Sabe aquela frase popular de que “funcionário motivado produz mais”? Pois então, ela também propõe aos empreendedores um desafio (entre tanto outros): engajar sua equipe. Como bem sugere a frase do início desse texto, o desempenho da empresa também é reflexo do comprometimento de um funcionário envolvido naquilo que faz – desde crença na proposta da empresa a sentir-se valorizado pela mesma;

Como manter esse engajamento em alta? Não dá pra te dizer que essa está entre as tarefas mais fáceis. Mas vale a pena tentar e ajustar as sugestões às suas necessidades e possibilidades. Confira, então, o que a gente separou para você:

Ambiente – reunir-se para discutir, trocar ideias e buscar soluções não precisa ser muito formal. Um ambiente iluminado, arejado, mais descontraído – indicando também a possibilidade de relaxar – pode fazer com o que funcionário se sinta melhor. Aposte em salas com pufes, lousas, papéis, quadros e outros materiais para anotar, rabiscar, construir.

Invista no seu funcionário – ele é engrenagem fundamental para sua empresa, portanto desenhe um plano de carreira, repense a oferta de benefícios, incentive-o a realizar cursos – se for o caso, avalie custear parcial ou totalmente. Considere, também, identificar o que eles se interessam e tentar viabilizar isso.

Dia a dia – algumas práticas no dia a dia podem fazer toda a diferença. Por exemplo: reveja sua postura como líder e aproxime-se da sua equipe. Ouça-os e faça avaliações que mensurem e proponham soluções para os pontos que estão em falta.

Pequenos incentivos – não deixe de pôr em prática pequenas ideias que, de alguma forma, podem ser um detalhe a mais no contexto. Por exemplo, estimule a troca de material de inspiração para o crescimento da empresa, como casos de sucesso, pesquisas e livros. Monte uma pequena biblioteca na empresa ou promova encontros periódicos para discutir práticas do mercado que podem servir para sua empresa.

Comemore – a gente sempre fala de como é importante estar juntos, e em meio à comemoração, essa união se faz ainda mais necessária. Celebre metas atingidas e problemas solucionados, seja com um café da manhã, um happy hour, um almoço coletivo. Faça com que a equipe sinta-se integrada ao crescimento da sua empresa.

Você conhece alguma outra prática para estimular bem-estar e engajamento em empresas? Divida sua experiência com a gente!


====



Para maiores informações sobre produtos, preços, como comprar e oportunidade de negocio, por gentileza entre em contato com a Distribuidora Independente Herbalife:

SILVANA COSTA GONÇALES
cel. (11) 97153-0245

silvana.goncales@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife