Compartilhe

terça-feira, 19 de novembro de 2013

6 maneiras de vencer a Fome Emocional



Às vezes, não é a fome que nos leva a alcançar os nossos alimentos favoritos. Humores e emoções também podem afetar a nossa relação com a comida e eles podem interferir com a nossa capacidade de ficar com um plano de alimentação saudável. A Fome emocional pode ser desencadeada por estresse, depressão, solidão, trabalho esmagadora e pressões familiares, ou por um acontecimento traumático. Mesmo felicidade pode configurá-lo fora. As pessoas que são suscetíveis à compulsão alimentar pode considerar como uma distração, olhar para ele para o conforto, ou over-apreciá-lo quando eles têm algo a comemorar. Se a Fome emocional está ficando no caminho de alcançar seus objetivos de perda de peso, a boa notícia é que você pode alterar esse padrão de comportamento, colocando um plano saudável no lugar. Aqui estão seis maneiras de começar.


Remova as tentações de sua cozinha

Longe da vista, longe do coração - ou, pelo menos, fora de sua boca. Uma das maneiras mais fáceis que você pode quebrar o seu hábito de pegar alimentos não saudáveis ​​quando seus gatilhos emocionais chutar é simplesmente removê-los de sua casa. Se você não tem um pote de sorvete no congelador, você é menos provável para entrar nele. Para ajudar a manter um estilo de vida saudável, planejar um armário mensal, despensa, frigorífico e congelador de limpeza para jogar fora todos os alimentos saudáveis ​​que podem se infiltraram para trás dentro Quando você está no supermercado, certifique-se de evitar a adição de batatas fritas, biscoitos, e outros produtos de panificação e alimentos lixo para seu carrinho de compras (uma boa maneira de conseguir isso é seguir estritamente uma lista de compras saudável e nunca ir até a loja com fome). Se a sua família insiste em ter certos alimentos não saudáveis ​​ao redor, pedir-lhes para armazenar seus alimentos em uma gaveta lanche fora de visão ou gabinete.


Mantenha um diário

O poder da caneta é mais poderosa do que o garfo. Se você sabe que você não está realmente com fome, mas uma emoção forte você está dirigindo em direção a comer, gravar seus sentimentos em um diário, juntamente com o tipo ea quantidade de comida que você comeu (ou o que você estava tentado a comer, se absteve). Isso irá ajudá-lo a fazer conexões entre as suas emoções e os alimentos que atualmente satisfazê-los. Por exemplo, algumas pessoas se voltam para biscoitos ou bolo quando está chateado porque desfruta de doces faz "sentir" melhor no momento. Entender a conexão entre suas emoções e esses alimentos não saudáveis ​​podem ajudar a criar uma estratégia para combater tais impulsos. Comece treinando-se para alcançar um lanche saudável, como uma maçã com um pouco de não-açúcar adicionado de manteiga de amendoim natural, em vez de "junk food" na próxima vez que suas emoções começam a obter o melhor de você.


Distrair-se

Não há melhor maneira de canalizar suas emoções do que por meio de seus hobbies e talentos. Em vez de focar em alimentos, tocar em outras áreas que trazem equilíbrio para a sua vida e te fazer feliz. Você gosta de pintar? Dançar? Tirar fotos? Sempre que você sente um gatilho comida emocional chegando, ocupar-se de uma forma divertida, a atividade relaxante para ajudá-lo a tomar sua mente fora de suas emoções e comer. E lembre-se, até mesmo atividades simples, como ouvir música, assistir a um filme, ler um livro, ou chamar um amigo também pode ajudar a ocupar sua mente e mantê-lo de rebentando abrir o saco de batatas fritas.


Ter lanches saudáveis ​​no pronto

Provavelmente existem momentos em que seus gatilhos emocionais chutar e você reage, agarrando a bolsa mais próximo de batatas fritas, uma casquinha de sorvete, ou mais do que alguns cookies. E enquanto nós não recomendamos comida como conforto, você pode evitar insalubre insta por estocando nutritivos, lanches satisfatórios, como um punhado de nozes ou sementes, queijo com pouca gordura com biscoitos de trigo integral, ou alguns homus e veggie varas . Em seguida, certifique-se de tê-los à mão para aqueles momentos em que as emoções obter o melhor de você.


Faça um balanço de suas emoções

Antes de agarrar essa rosquinha, ter um momento para pensar: "Será que isso vai me fazer sentir melhor?" Às vezes, você só precisa dar um passo atrás e ter um momento de lucidez. Ou, se isso não funcionar, considere a negociação consigo mesmo: Diga a si mesmo que você vai esperar 20 minutos, e se você ainda estiver com vontade de que rosquinha, permita-se um pequeno pedaço e jogar o resto, ou colocar alguns no congelador e tratar-se de uma picada de um outro dia. Quando as emoções nos oprimir, nosso primeiro instinto pode ser para alcançar algo doce, salgado, ou gordos, mas estes alimentos vazio calorias não são os nossos corpos precisam realmente se sentir bem . A próxima vez que você for tentado a resolver seus problemas ou comemorar com comida, não se esqueça de pesar as conseqüências positivas e negativas. Sim, você pode se sentir um pouco melhor logo após algumas mordidas num doce, mas dentro de uma hora, você provavelmente vai começar lamentando-lo - e, pior ainda, buscar consolo em mais do mesmo.


Aliviar o stress e melhorar o seu humor com exercícios

Quando você trabalha, você libera endorfina, também conhecida como "sentir bem" hormônios, que podem impulsionar o seu humor e também ajudar a prevenir ataques de comer emocional. Agende um horário regular para trabalhar durante a semana (se você fizer isso, você vai ser mais propensos a manter esse "compromisso"). Trabalhar sozinho é um grande momento para contemplar questões emocionais e exercitando e conversando com a família ou amigos pode ser apenas a tônica que você precisa. Se o mau humor tem mantido dentro de casa o dia todo, a cabeça de fora para respirar ar fresco. Não só você vai se sentir revitalizado, mas você também vai reduzir a fome e ser menos tentados a procurar a terapia de alimentos na cozinha, quando você chegar em casa.

fonte: South Beach Diet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife