Compartilhe

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Alimentos que comprometem a sua digestão...



Você já se sentiu inchado ou experimentou um caso extremo de azia depois de uma refeição? Isso, sentimento-torção barriga desconfortável era mais provável devido ao que você comeu. Alguns alimentos são piores para a digestão do que outros, especialmente se você é um dos 70 milhões de pessoas nos Estados Unidos que sofrem de um distúrbio digestivo, como a Síndrome do Cólon Irritável (SII), refluxo ácido, diarréia, prisão de ventre e Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE), para nomear alguns.


Adoçante Artificial

Como isso afeta você: Se você gosta de cortar calorias adicionando adoçante artificial em vez de açúcar real para o seu café, você pode estar afetando a sua digestão e aumento da inflamação em seu corpo. "Em geral, os edulcorantes que são parcialmente digeridos (álcoois de açúcar) têm o maior impacto sobre o sistema GI e pode levar a inchaço, gases e diarreia", segundo a nutricionista e dietista Erin Palinski-Wade .

O que você pode fazer: Experiência com o multidão de adoçantes artificiais que estão no mercado e determinar que você atinge o mínimo, sugere Palinski-Wade, que recomenda o uso de adoçantes naturais, como o néctar de agave. "Este não é livre de calorias, mas porque é mais doce que o açúcar, é necessário menos, ajudando a reduzir os hidratos de carbono e calorias", diz Palinski-Wade.


Chocolate

Como isso afeta você: Seu gulosos podem afetar mais do que apenas a sua cintura. A cafeína contida no chocolate pode provocar azia e os sintomas da SII em pessoas propensas a distúrbios digestivos. Além do mais, como o café, o chocolate é também um diurético, o que pode resultar em fezes moles ou diarréia.

O que você pode fazer: Se você precisa de satisfazer esse desejo, escolha chocolate escuro. "Ele contém polifenóis que podem retardar função GI e aumentar a absorção de água para evitar a diarréia", diz Palinski-Wade. "Cacau, que se encontra em maiores quantidades no chocolate preto do que o chocolate de leite, é também uma boa fonte de fibra, a qual promove a digestão saudável".


Alimentos Processados

Como eles afetam você: Além aumentando o risco de diabetes tipo 2 e doenças do coração e levando ao ganho de peso, os carboidratos refinados, como pão branco, refrigerante e batata frita, mover-se rapidamente através do trato digestivo e pode resultar em inchaço, cólicas, e outras questões Gi.

O que você pode fazer: Se você não pode totalmente cortar alimentos processados ​​de sua dieta, comer-los em combinação com os alimentos que digerem lentamente, como proteína magra - pense peito de frango sem a pele - e gordura saudável - como um abacate ou manteiga de amendoim natural, diz Palinski-Wade. Em cima disso, manter parcelas em cheque, por isso os carboidratos refinados não superam a boa comida que você está combinando-as com.


Temperos Picantes

Como isso afeta você: Se estamos falando de curry quente ou asas de frango picantes Buffalo, alimentos que dão o seu paladar um funcionamento para seu dinheiro também podem desencadear azia, especialmente se você comê-los perto da hora de dormir.

O que você pode fazer: "Cooling alimentos, especificamente de leite, pode ajudar a acalmar a queimadura associada com alimentos picantes em algumas pessoas ", diz Palinski-Wade. "Desde que o leite em si pode ser difícil de digerir, em vez de chegar iogurte grego ou Daisy Marca queijo cottage, que contêm probióticos amigável IG para auxiliar a digestão durante o resfriamento a queimadura sentida a partir de especiarias pesados."


Frutas e Vegetais

Como eles afetam você: A sabedoria convencional diz que chegar para generosidade da natureza no corredor do produto é a melhor maneira de se manter saudável. E enquanto o produto fresco deve ser sempre incluído em uma dieta saudável, digerindo frutas e vegetais crus pode ser difícil para as pessoas com sistemas sensíveis GI. Produto cru tem grandes quantidades de fibras insolúveis, que se movem rapidamente através do trato intestinal e pode resultar em perda de fezes, diarréia, gases e inchaço.

O que você pode fazer: Cozinhe seus legumes e, sempre que possível, o seu fruto. "Cozinhar ajuda a quebrar algumas fibras em produtos, permitindo que ele seja digerido mais facilmente, limitando gás e inchaço que pode ocorrer quando comer produtos crus", diz Palinski-Wade.


Alimentos gordurosos ou fritos

Como eles afetam você: alimentos ricos em gordura saturada, como bife (certos cortes, como costela de olho, são fattier do que outros), batata frita e sorvete, é difícil para o organismo a digerir e pode fazer você se sentir desconfortavelmente cheio e aumentar as chances de refluxo ácido, de acordo com Palinski-Wade. Se você já sofre de azia, alimentos gordurosos pode torná-lo ainda pior, relaxando a válvula que veda o estômago do esfíncter. A válvula solta pode causar o ácido do estômago a subir para o esôfago e resultar em um caso muito desagradável de azia, diz Karen Ansel, nutricionista e dietista.
O que você pode fazer: Se você está buscando uma bife, hambúrguer ou outro de alta hoje à noite refeição de gordura, não se esqueça de combiná-lo com álcool, que podem irritar ainda mais o seu trato gastrointestinal, diz Palinski-Wade. Sempre que possível, cozinhar refeições em gorduras à base de plantas, como o óleo de oliva, que é mais fácil de quebrar do que a gordura saturada, como manteiga.


Café

Como isso afeta você: Este herói energia pode rapidamente se tornar seu pior inimigo do trato GI. Na verdade, cerca de 40 milhões de pessoas nos Estados Unidos abster-se de beber café - ou tanto café como eles gostariam - devido à irritação do estômago, de acordo com a Sociedade Americana de Química . O café não é apenas despertar a nossa mente, ele também estimula a produção de ácido no estômago, o que pode causar inflamação e resultam em azia e DRGE. Além disso, a cafeína age como um diurético, o que pode causar desidratação e, em última instância, a constipação.

O que você pode fazer: Limite de café com cafeína a um copo, diz Palinski-Wade. "Se isso não for possível, limitar a um copo com cafeína a cada duas horas para permitir que seu corpo tempo para processar a cafeína." É importante não beber café com o estômago vazio, o que pode aumentar a indigestão, observa Palinski-Wade. Ela recomenda a adição de algo que é de fácil digestão - como uma banana ou farelo de cereais no café da manhã - para reduzir os sintomas.


Alimentos ácidos

Como eles afetam você: Mesmo que você tenha as melhores intenções, muitas frutas e vegetais saudáveis, como laranjas, limões, toranja e tomate, pode aumentar o risco de refluxo ácido e DRGE, devido à sua acidez.

O que você pode fazer: Remoção de ácido alimentos de sua dieta é a melhor maneira de reduzir o risco de azia. No entanto, se você ainda quer comer essas frutas e legumes de vez em quando, não fazê-lo com o estômago vazio, o que pode aumentar a irritação e inflamação.

Fonte: The Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife