Compartilhe

domingo, 15 de dezembro de 2013

10 Dicas para melhorar a digestão



Seu estilo de vida e sua escolha de alimentos podem afetar a forma como o corpo digere os alimentos que você come. Beber água, adicionando fibras, e exercitar-se contribuem para uma melhor saúde digestiva.

Seu sistema digestivo quebra os alimentos que você come em os nutrientes que seu corpo precisa. Se você negligenciar a sua saúde digestiva, seu corpo pode ter problemas de digestão e absorção de alimentos esses nutrientes.

Sua saúde digestiva é diretamente impactada pelos alimentos que você come e pelo estilo de vida que você vive. Ao tomar medidas para melhorar sua saúde digestiva, o seu sistema digestivo funcionará de forma mais eficiente, melhorando sua saúde e sensação de bem-estar.


01. Opte por uma dieta rica em fibras

Segundo Maria Adams, nutricionista de Marblehead, Massachusetts, consumindo uma dieta que é rica em fibras e rica em grãos integrais, verduras, legumes e frutas pode melhorar o seu digestivo saúde. "Uma dieta rica em fibras ajuda a manter os alimentos que se deslocam através de seu aparelho digestivo, tornando-o menos propensos a ficar constipado", diz Adams, acrescentando que uma dieta rica em fibras também pode ajudar a prevenir ou tratar vários problemas digestivos, tais como diverticulose, hemorróidas e síndrome do intestino irritável. Além disso, ele pode ajudá-lo a alcançar ou manter um peso saudável.


02. Consuma fibras insolúveis e solúveis

É importante consumir os dois tipos de fibra, que cada ajudam o sistema digestivo de maneiras diferentes. "A fibra insolúvel, também conhecido como volumoso, não pode ser digerida pelo organismo e, portanto, ajuda a adicionar volume às fezes", diz Adams. "A fibra solúvel atrai água e pode ajudar a prevenir fezes que são muito aguado". Boas fontes de fibras insolúveis incluem farelo de trigo, legumes e cereais integrais; obter fibra solúvel de farelo de aveia, nozes, sementes e legumes.


03. Limite os alimentos que são ricos em gordura

"Em geral, alimentos gordurosos tendem a retardar o processo digestivo, tornando-o mais propenso a prisão de ventre", diz Adams. Mas já que é importante para obter um pouco de gordura na sua dieta, Adams diz que alimentos gordurosos emparelhamento com alimentos ricos em fibras pode torná-los mais fácil em seu sistema digestivo.


04. Escolha carnes magras 

Proteína é uma parte essencial de uma dieta saudável, mas os cortes gordos de carne pode levar a digestão desconfortável. Quando você come carne, escolha cortes magros, como o lombo de porco e aves sem pele.


05. Incorpore probióticos em sua dieta 

Probióticos são as bactérias saudáveis ​​naturalmente presentes em seu aparelho digestivo. "Eles ajudam a manter o corpo saudável, combatendo os efeitos de uma dieta pobre, antibióticos e estresse", diz Adams. Além disso, os probióticos podem melhorar a absorção de nutrientes, ajudar a quebrar a lactose, fortalecer seu sistema imunológico e, possivelmente, até mesmo ajudar a tratar a síndrome do intestino irritável. Adams recomenda que as pessoas comem boas fontes de probióticos, como iogurte desnatado ou o kefir, em uma base diária.


06. Matenha uma programação da alimentação

Adams diz que consumir suas refeições e lanches em uma programação regular pode ajudar a manter seu sistema digestivo em forma. Destinam-se a sentar-se no café da manhã, almoço, jantar e lanches em torno do mesmo tempo cada dia.


07. Mantenha-se hidratada

Beber muita água é bom para a sua saúde digestiva, de acordo com Adams. Água em seu sistema digestivo ajuda a dissolver gorduras e fibras solúveis, permitindo que estas substâncias para passar com mais facilidade.


08. Evite maus hábitos

Evitar fumar e excesso de cafeína e álcool. licor, café e cigarros pode interferir com o funcionamento do seu sistema digestivo, e levar a problemas como úlceras do estômago e azia.


09. Exercite-se regularmente

"O exercício regular ajuda a manter os alimentos em movimento através de seu sistema digestivo, reduzindo a constipação", diz Adams. E o exercício pode ajudá-lo a manter um peso saudável , o que é bom para sua saúde digestiva. Torná-lo um ponto para trabalhar o exercício regular em sua programação semanal.


10. Cuide do stress

Demasiado stress ou a ansiedade pode fazer com que seu sistema digestivo para ir em overdrive, de acordo com Adams. Encontrar atividades para reduzir o stress que você goste e praticá-los em uma base regular.

Fonte: Every Day Health

------------------------------------------

VOCE SABIA?

 

Voce sabia que as BARRAS DE PROTEINA e as SOPAS INSTANTANEAS da Herbalife são formuladas com proteínas de alto valor biológico e são uma excelente opção de lanche saudável? Saiba mais: http://goo.gl/hdFm1R



Voce sabia que o Fiber & Herb da Herbalife é um suplemento de fibras formulado com exclusiva combinação da fibra de aveia e de diversos vegetais, util para complementar as necessidades de fibras do organismo? Saiba mais: http://goo.gl/hdFm1R


Voce sabia que o FIBERBOND da Herbalife contém fibras solúveis e insolúveis importantes para o bom funcionamento do intestino? Saiba mais: http://goo.gl/hdFm1R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife