Compartilhe

domingo, 8 de dezembro de 2013

Como a tecnologia acelera o tempo ( e como desacelerar...)



 

Muitas vezes se sente como se o tempo se acelera à medida que envelhecemos , a cada estação e ano aparentemente passando mais rapidamente do que a última. E de acordo com alguns psicólogos , além de envelhecimento, o modo como interagimos com a tecnologia também poderia ter um efeito profundo sobre a forma como vivenciamos o tempo.

Sentado na frente de computadores durante todo o dia , estamos constantemente confrontado por um relógio dizer-nos qual é a hora , e não é diferente se estamos em casa ou em viagem : 60 por cento da geração Y ( idades 18-30 ) encontrar -se compulsivamente ou inconscientemente verificando seus telefones inteligentes para e-mails , textos, ou atualizações de mídias sociais , de acordo com um relatório de 2012 da Cisco.

Esta sempre presente a tecnologia está mudando não só a maneira como percebemos o tempo, mas também a maneira como pensamos , de acordo com Dr. Philip Zimbardo , professor emérito de psicologia da Universidade de Stanford e autor de The Time Paradox : The New Psychology Of Time que vai mudar Your Life .

" [Tecnologia cria ] um tipo engraçado de obsessão com o tempo, mas é isso, o tempo imediato presente muito curto focado", diz Zimbardo The Huffington Post.

A maneira como percebemos e tempo de experiência pode ter um profundo efeito psicológico . Longe de ser objetivo , o tempo é , de fato, uma experiência altamente subjetiva , que é sujeito a influências tecnológicas e culturais . Desde cedo , as nossas percepções de tempo altamente maleáveis ​​tornar tendenciosa. Em The Time Paradox, Zimbardo argumenta que todos nós operar a partir de um dos três preconceitos tempo primário. Aqueles que tendem a pensar em suas experiências atuais em termos do que eles já experimentaram são passado -orientado, aqueles que se concentram no imediato estão presentes -orientado, e aqueles que pensam em projeções de longo prazo são mais orientadas para o futuro.

"O tempo tem um efeito poderoso em nossas vidas que estamos desconhecem ", diz Zimbardo . " Defendo que é a mais poderosa influência em tudo o que fazemos . É tão poderoso, porque a gente se programar muito cedo na vida de estar em um desses" fusos horários ".

O equilíbrio ideal , Zimbardo explica, é para ser moderadamente orientada para o futuro (o suficiente para estar motivados para trabalhar para alcançar nossos objetivos , mas não tanto quanto a raça vício em trabalho ), moderadamente passado - positivo ( quando olhamos para trás em nossas vidas , temos uma geralmente perspectiva positiva ) , e moderadamente " presente hedonista ", o que significa que tirar um tempo para amigos, família e diversão , mas não são tão orientado para o prazer como para ter tendências viciantes .

Mas o excesso de confiança na tecnologia - constantemente verificando e-mail e redes sociais , e se distrair com alertas em nossos dispositivos móveis - pode levar -nos tanto do passado e do futuro , e em um estado de elevado " presente hedonismo ", no qual estamos constantemente focados ( de uma forma às vezes compulsiva ) sobre o que é ou para a direita na frente de nós ou que vem imediatamente depois.

"Nós estamos simplesmente sendo naquele momento para tomar a próxima ação ", diz Zimbardo . "É realmente minimizando a qualidade de vida. Ele é minimizar a alegria que temos de estar recebendo da vida quotidiana. "

Aqui estão quatro coisas que você deve saber sobre como a tecnologia afeta a sua percepção de tempo.

Estar conectado pode acelerar o seu sentido de tempo.

Nosso acesso constante a quantidades praticamente ilimitadas de notícias e atualizações pode criar uma necessidade de imediatismo que acelera tanto o nosso consumo de informação e nossa percepção do tempo .

"O nosso ' fuso horário ' pessoal pode ser modificado pela tecnologia, porque acelera o nosso relógio interno ", diz Zimbardo . "A tecnologia nos torna impacientes para qualquer coisa que leva mais do que segundos para alcançar. Você aperta um botão e você espera que o acesso imediato ... então a tecnologia está a empurrar mais e mais de nós em um fuso horário muito imediatamente focada . Isso significa que temos a tendência ignorar as conseqüências futuras de nosso comportamento . "

Porque nós estamos acostumados a ser constantemente ocupada , muitos de nós têm dificuldade em abrandar ou espera. Uma pesquisa 2012 Pew descobriu que entre os Millennials , hiper- conectividade pode contribuir para uma necessidade de gratificação instantânea e uma falta de paciência.

Ele pode nos prender no momento 'next' .

A tecnologia pode nos aprisionar em um ciclo de gratificação instantânea - nós estamos presos em um momento em que não estamos totalmente presentes , porque também estamos antecipando o momento seguinte , Zimbardo explica .

Estar ligado nos mantém focados na próxima coisa que , olhando para o futuro em um sentido muito curto prazo de espera para a próxima atualização. De acordo com uma pesquisa da Ipsos 2011, 27 por cento dos adolescentes usam o Facebook de forma contínua ao longo do dia .

"Eles estão constantemente verificando , na esperança de que alguma coisa vai estar lá ", diz Zimbardo . "A esperança é uma coisa muito orientada para o futuro , mas é uma coisa muito curto prazo. " Espero que alguém verá a imagem que eu postei , eu espero que alguém vai responder . " Por isso, é uma vida intensa no presente, eo futuro é muito curto prazo . É sobre o próximo hit. "

A presente orientação pode fazer-nos mais suscetíveis a gratificação instantânea.

Vivemos em um mundo de tentação, diz Zimbardo , e sendo orientado para o futuro - o que significa que agem no interesse dos nossos mais objetivos e valores a longo prazo - é o que nos impede de ceder aos nossos desejos momentâneos .

A fim de chegar a qualquer objetivo a longo prazo você tem que ter planos, uma agenda , uma lista de coisas a fazer ", diz Zimbardo . " As pessoas orientadas para o futuro são muito bons em fazer essas coisas feito.

Mas quando nos tornamos excessivamente presente orientada e focada em gratificação instantânea , estamos mais suscetíveis ao comportamento compulsivo.

" Orientada para as pessoas presentes estão prontos para ser viciado em alguma coisa, porque uma vez que eles fazem isso e é bom , eles não podem não fazer isso de novo ", diz Zimbardo . "Jogos de vídeo ou atividade on-line torna-se viciante quando você preferiria estar fazendo isso do que qualquer outra coisa no mundo. Eventualmente, ele deixa de ser uma escolha e torna-se um comportamento automático.

Você pode expandir o seu momento presente através da plena atenção .

Então, qual é a receita de Zimbardo para aqueles que estão presos em um ciclo de gratificação instantânea ? Leve um tempo fora .

"Nós temos que dar um tempo da obsessão com o tempo ", diz Zimbardo . "Às vezes é não fazer nada - . Descansar, dar um passeio, fazer algum exercício de respiração Zen "

Através de práticas como a meditação mindfulness , podemos trazer-nos em um verdadeiro presente - em vez de dividido e distraído - momento presente. E isso pode, literalmente, retardar o tempo . Um recente estudo da Universidade de Kent sugeriu que a meditação mindfulness pode realmente alterar a percepção do tempo, criando uma sensação de tempo abrandar , deslocando recursos de atenção do cérebro.

" Zen tem um outro tipo de presente orientação chamado de" presente expandido ", diz Zimbardo . "Não é presente hedonismo - é a consciência de si mesmo, e, finalmente , perder a si mesmo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife