Compartilhe

domingo, 8 de dezembro de 2013

Saúde masculina e stress...



Proteja-se com regras simples para limitar o seu stress.

Estresse tornou-se um fator importante moderno afetam a saúde dos homens. A tensão ea tensão emocional da vida do dia-a-dia tem sido associada a doenças cardíacas, pressão alta, enxaqueca, dor nas costas , diabetes, câncer e uma resposta imune enfraquecido a doença.

Os homens que experimentam altos níveis de estresse podem sofrer de ansiedade, insônia, fadiga e depressão, e pode vir a hábitos pouco saudáveis ​​como fumar, beber, comer em excesso, ou abuso de drogas para ajudar a lidar com o estresse.


Os perigos do estresse

O estresse é prejudicial, pois pressiona botões biológicas dentro dos homens que há muito tempo sobreviveram à sua utilidade. Quando um homem teve que lutar animais selvagens para salvar sua família, que o estresse levou certas respostas de luta ou fuga dentro de seu corpo:


  • A freqüência cardíaca subiu para enviar mais sangue para o cérebro, melhorando a tomada de decisão rápida.
  • Sangue desviados para os grandes músculos dos braços e pernas para dar mais força e velocidade, e longe do intestino.
  • Açúcar no sangue subiu para fornecer mais combustível para a energia rápida.
  • O sangue começou a coagular mais rapidamente, para evitar a perda de sangue de ferimentos ou danos internos.
  • Não é difícil traçar linhas a partir dessas respostas naturais para as doenças agora associados com o estresse.



10 maneiras de lidar com o estresse

Então, o que deve fazer para o homem moderno de curto-circuito suas tendências arraigadas? Aqui estão 10 maneiras de reduzir o estresse e seus efeitos tóxicos sobre o organismo:


Exercite-se regularmente

exercício tem sido comprovada para reduzir os níveis de estresse, ajudando você a queimar energia e tensão reprimida. Também melhora a saúde em geral.


Comer e dormir bem

Uma boa nutrição e de 6 a 8 horas de sono por noite pode ajudar seu corpo a se recuperar do estresse passado e estar melhor preparado para lidar com o novo stress. Evite cafeína e outros estimulantes que podem promover o estresse e insônia. Evite bebidas alcoólicas, o que pode aprofundar qualquer depressão que você pode estar sentindo.


Medite

Passe pelo menos 15 a 20 minutos por dia em contemplação silenciosa. Dependendo de sua preferência, você pode querer dedicar um tempo para a meditação ou oração, ou a prática de ioga ou tai chi se você quiser mais de um componente físico. Respire profundamente e limpar sua mente.


Resolva a causa do seu stress

Lidar com os problemas que causam tensão pode aliviá-lo de que o estresse. Inação apenas lhe permite construir. Se o cachorro do seu vizinho late constantemente, converse com ele sobre isso. Converse com seu chefe para descobrir soluções para os problemas no trabalho. Peça ajuda se você não pode atender a todas as demandas colocadas sobre você.


Evite situações estressantes

Pesquisas recentes sugerem que os níveis de estresse dos homens subir 60 por cento em engarrafamentos - sete vezes maior que o das mulheres. Se possível, o seu tempo de condução para evitar a hora do rush. Compre quando você sabe que a loja não vai ser cheio de pessoas. E reduzir o tempo gasto com as pessoas que recebem em seus nervos.


Aceite as coisas que você não pode mudar

Lá vão ser as coisas em sua vida que você não pode controlar, não importa o quão duro você tente. Por exemplo, não adianta permitindo neve ou chuva incomodá-lo - como você faria para mudar o clima? Em vez disso, procure maneiras de apreciar as circunstâncias incontroláveis. Jogar na neve como você fez quando era criança; passar um dia chuvoso leitura, outra para aliviar o estresse.


Não assuma mais compromissos do que você pode manipular

Muitas vezes criamos nosso próprio estresse por excesso de agendamento de nós mesmos e não para dizer não quando muito se pede de nós, seja o chefe, cônjuge ou amigo que faz o pedido. Não overpromise, e dar-se tempo para terminar as coisas que você concorda em atacar.


Tente assumir a atitude de ver o "copo meio cheio"

Sempre olhando para o lado ensolarado parece clichê, mas pode fazer um mundo de diferença. Ter uma perspectiva negativa pode transformar até mesmo os mais pequenos aborrecimentos em grandes problemas em sua mente.


Defina as prioridades

Torne-se um mestre na triagem - que está determinando a mais importante das tarefas que você está tentando manipular e metodicamente completar os primeiro, depois de passar para empregos menos críticas. Resista tentando fazer vários projetos ao mesmo tempo.


Saboreie suas vitórias

Quando você realizar um objetivo pessoal ou terminar um projeto importante, fazer algo de bom para si mesmo. Pode ser tão simples como a obtenção de uma massagem ou tão extravagante como tomar uma escapadela de fim de semana. Comemore sua realização antes de saltar para o próximo projeto.

Fonte: Dennis Thompson Jr (Every Day Healthy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife