Compartilhe

sábado, 4 de janeiro de 2014

Dicas simples para aproveitar melhor o seu tempo



Viver contra o relógio e com afazeres que nunca terminam é cansativo. Então, veja como se programar e curtir sem preocupações.


À noite, você acha que ainda tem muita coisa para fazer e as horas do dia simplesmente voaram? Segundo Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade, para não ficar com a sensação de que o esforço foi inválido, é importante estabelecer prioridades. “Assim, você nunca se torna refém das urgências”, diz. AnaMaria reuniu as melhores dicas para facilitar sua vida e fazer seu dia render muito mais.


Use uma agenda

Para lembrar o que é preciso, anote suas atividades na agenda. Use a do celular ou mesmo um caderno antigo. O importante é escrever tudo. “Programe suas tarefas sempre três dias antes”, ensina Barbosa. Assim, você distribui seus compromissos de acordo com o tempo disponível.


Crie espaço para você

Agenda lotada nem sempre significa organização. “Faça uma coisa de cada vez e acostume-se a reservar um tempo para si mesma”, sugere Christian. Mantenha o foco! Deixe o celular no silencioso e evite responder e-mails ou acessar redes sociais até terminar o que precisa fazer.


Cultive seus relacionamentos positivos

Arranje tempo para cultivar as relações positivas que você tem com amigos e familiares. Identifique as pessoas que te levantar e concentrar sua energia neles.


Conheça novas pessoas

Comunidade é uma das necessidades mais importantes que temos. Fazendo um esforço consistente para conhecer novas pessoas nos ajuda a atender essa necessidade e apresenta-nos novas ideias e perspectivas.


Explore novos lugares

Novos lugares e culturas oferecem uma perspectiva diferente sobre o mundo e adicionar uma boa dose de inspiração e de possibilidade de nossas vidas.


Reduza o seu lixo

Desordem física é igual a desordem mental; reduzindo a quantidade de coisas que nos rodeia promove um estado mental mais calmo também.


Arranje tempo para gratidão

Criar uma rotina de escrever três coisas que sentimos gratos por cada dia nos ajuda a concentrar-se mais sobre o que nós estamos gratos por em vida.


Acompanhe como você está gastando seu tempo

É fácil chegar ao final de um dia e me pergunto onde todo o tempo passava, então acompanhar como você gasta seu tempo em uma semana média. Quando estamos conscientes de como estamos gastando nossas horas, podemos aproveitar ao máximo o tempo que temos neste planeta.


Celebre vitórias

Em uma sociedade obcecada-objetivo, é fácil saltar de um marco para a próxima sem saborear os nossos sucessos. Arranje tempo para comemorar suas vitórias, não importa quão pequena, e se concentrar em aproveitar a viagem ao invés do destino.


fonte: M de Mulher (Abril) e Life Hack


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife