Compartilhe

sábado, 11 de janeiro de 2014

Estudo revela os segredos para uma manutenção de peso de sucesso

atividade física, dieta de baixa gordura, pesagem constante e sem excessos...

Pesquisadores do The Miriam Hospital publicaram um dos primeiros estudos relacionados com a manutenção da perda de peso a longo prazo. Os resultados mostram que é possível manter-se no peso reduzido se os indivíduos adotarem hábitos saudáveis específicos. O estudo foi publicado na edição de janeiro 2014 da revista American Journal of Preventive Medicine.

J. Graham Thomas , Ph.D., é o principal autor deste estudo de 10 anos que monitorou a perda de peso e mudança de comportamento em cerca de 3.000 participantes. Os participantes tinham perdido pelo menos 13 quilos e mantiveram o peso alcançado por pelo menos um ano, quando foram inscritos no Registro Nacional de Controle de Peso (NWCR – National Weight Control Registry).

Os participantes foram acompanhados por 10 anos. Thomas explica que o objetivo do estudo foi determinar o quão bem eles mantiveram o peso e identificar os pontos-chave de uma manutenção de peso bem sucedida.

Thomas diz: “Em média, os participantes mantiveram a maioria de sua perda de peso ao longo deste período de acompanhamento prolongado e quem teve mais sucesso foi quem se comprometeu mais com atividade física, uma dieta de baixa gordura, pesagem constante e evitando excessos”.

Outras conclusões do estudo mostram que mais de 87% dos participantes eram estimados a ainda manter pelo menos 10% da perda de peso em 5 a 10 anos. Os pesquisadores descobriram que as maiores perdas iniciais de peso e as melhores manutenções foram associados com melhores resultados a longo prazo. Por outro lado, descobriram que a diminuição da atividade física, dietas restritivas e o aumento da ingestão de gordura foram associados com maior recuperação do peso.

Thomas conclui: “Este é um dos poucos estudos que acompanharam a manutenção da perda de peso a longo prazo. O que os resultados nos dizem é que a manutenção da perda de peso a longo prazo é possível, mas requer a adoção de alguns comportamentos essenciais à saúde”.

Fonte: Medical News Today

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife