Compartilhe

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Praticar exercícios físicos é uma promessa de vida saudável e duradoura



Estudos no mundo inteiro confirmam que  a prática de exercícios físicos representa mais anos de vida. Pessoas que fazem exercícios regularmente, ou seja, quase todos os dias, vivem de dois a três anos a mais, em comparação com aquelas que não praticam nenhuma atividade.

Como começar

Qualquer pessoa pode praticar atividade física. Porém, alguns cuidados devem ser tomados antes de iniciá-la. O primeiro passo é realizar um exame médico para afastar a existência de condição que contra-indique o exercício. É importante ressaltar a necessidade de avaliação por professor de educação física, que pode indicar o programa de exercícios mais apropriado.

A caminhada é um bom exercício para todos!

O tempo que você reserva para se exercitar com uma caminhada deve ser só para caminhar e não para passear. Concentre-se e ande num ritmo em que você possa manter uma conversação. Tente caminhar por cerca de 30 a 60 minutos, de três a seis vezes por semana. O melhor horário é pela manhã. Para melhores resultados, mantenha a frequência cardíaca em torno de 70% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM).

Bom, movimente-se, do jeito que quiser!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife