Compartilhe

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"Coma inteligente" para ter um cérebro saudável


Adicionar esses superalimentos à sua dieta diária, e você vai aumentar suas chances de manter um cérebro saudável para o resto de sua vida.

Não há como negar que à medida que envelhecemos cronologicamente, nossos corpo envelhece junto conosco. Mas a pesquisa está mostrando que você pode aumentar suas chances de manter um cérebro saudável, bem em sua velhice, se você adicionar estes alimentos "inteligentes" para o seu regime alimentar diário.

SALMÃO

peixes de águas profundas, como o salmão, são ricos em ômega-3 os ácidos gordos essenciais, que são essenciais para o funcionamento do cérebro, diz Kulze. Tanto ela e Pratt recomendar salmão selvagem por sua "limpeza" eo fato de que é na fonte abundante. Ômega-3 também contêm substâncias anti-inflamatórias. Outros peixes oleosos que fornecem os benefícios do ômega-3 são sardinha e arenque, diz Kulze; ela recomenda uma porção de 4 onças, duas a três vezes por semana.

NOZES E SEMENTES 

Nozes e sementes são boas fontes de vitamina E, diz Pratt, explicando que os níveis mais elevados de vitamina E corresponder com menos declínio cognitivo à medida que envelhecem. Adicionar uma onça por dia de nozes, avelãs, castanhas, avelãs, amêndoas, castanha de caju, amendoim, sementes de girassol, gergelim, semente de linho, e manteigas vegetais não hidrogenados, tais como manteiga de amendoim, manteiga de amêndoa, e tahine. Assado ou cru, não importa, mas se você estiver em uma dieta com restrição de sódio, comprar frutos secos sem sal.

ABACATES

Abacates são quase tão bom como mirtilos em promover a saúde do cérebro, diz Pratt. "Eu não acho que o abacate recebe o seu devido", concorda Kulze. É verdade, o abacate é uma fruta gordurosa, mas, diz Kulze, é uma gordura monoinsaturada, que contribui para o fluxo de sangue saudável. "E o fluxo sanguíneo saudável significa um cérebro saudável", diz ela. Abacates também baixar a pressão arterial, diz Pratt, e como a hipertensão é um fator de risco para o declínio da capacidade cognitiva, uma pressão arterial mais baixa deve promover a saúde do cérebro. Abacates são ricos em calorias, no entanto, assim Kulze sugere a adição de apenas um quarto de 1/2 de um abacate para uma refeição diária como um prato lateral.

GRÃOS INTEGRAIS

Grãos integrais, como aveia, pães integrais e arroz integral pode reduzir o risco de doença cardíaca . "Cada órgão do corpo humano é dependente do fluxo sanguíneo", diz Pratt. "Se você promover a saúde cardiovascular, que você está promovendo um bom fluxo para o sistema do órgão, que inclui o cérebro." Enquanto o germe de trigo não é tecnicamente um grão inteiro, ele também vai na lista de "superalimentos" do Kulze porque, além de fibras, tem vitamina E e alguns ômega-3. Kulze sugere uma meia xícara de cereal integral, 1 fatia de pão duas vezes te dia, ou 2 colheres de sopa de gérmen de trigo por dia.

fonte: WebMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife