Compartilhe

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Adote uma dieta saudável para sua mente



De acordo com pesquisas, uma dieta saudável do cérebro é aquele que reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes, incentiva um bom fluxo sanguíneo para o cérebro, e é pobre em gordura e colesterol. Assim como o coração, o cérebro precisa o equilíbrio certo de nutrientes, incluindo proteínas e açúcar, para funcionar bem. Uma dieta saudável do cérebro é mais eficaz quando combinado com atividade física e mental e interação social.

Gerenciar seu peso corporal para uma boa saúde geral do cérebro e do corpo. Um estudo de longo prazo com 1.500 adultos descobriu que aqueles que eram obesos na meia idade eram duas vezes mais propensos a desenvolver demência mais tarde na vida. Aqueles que também tinham níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada tinham seis vezes o risco de demência. Adotar um estilo de vida global de alimentos, ao invés de uma dieta de curto prazo, e comer com moderação.

Reduza o consumo de alimentos ricos em gordura e colesterol . Estudos têm demonstrado que o consumo elevado de gorduras saturadas e colesterol obstrui as artérias e está associado a maior risco de doença de Alzheimer . No entanto, HDL (ou "bom colesterol") podem ajudar a proteger as células do cérebro. Use gorduras mono e poli-insaturados, tais como azeite, por exemplo. Experimente assar ou grelhar alimentos em vez de fritar.

Aumente a ingestão de alimentos protetores . A investigação actual sugere que certos alimentos podem reduzir o risco de doença cardíaca e derrame, e parecem proteger as células do cérebro.

Em geral, frutas e legumes de pele escura têm os mais altos níveis de ocorrência natural os níveis de antioxidantes. Esses vegetais são: couve, espinafre, couve de bruxelas, brotos de alfafa, brócolis, beterraba, pimentão vermelho, cebola, milho e berinjela. Frutas com níveis elevados de antioxidantes incluem ameixas, passas, mirtilos, amoras, morangos, framboesas, ameixas, laranjas, uvas vermelhas e cerejas.

Peixes de água fria contêm ômega-3 os ácidos gordos benéficos: linguado, cavala, salmão, truta e atum. 

Algumas nozes podem ser uma parte útil da sua dieta; amêndoas, nozes e nozes são uma boa fonte de vitamina E, um antioxidante.

Não existe informação suficiente para indicar que quantidades desses alimentos pode ser mais benéfico para a saúde do cérebro. Por exemplo, não é clara a forma como muitos frutos teria de ser consumida a ter um benefício detectável. No entanto, um estudo de mulheres idosas mostrou que aqueles que comeram mais verde, arborizada e vegetais crucíferos no grupo eram um ou dois anos mais novo na função mental do que as mulheres que comeram alguns desses vegetais.

Vitaminas podem ser úteis . Existe alguma indicação de que as vitaminas, tais como vitamina E, ou vitaminas E e C, em conjunto, de vitamina B12 e de folato pode ser importante na redução do seu risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Uma dieta saudável do cérebro vai ajudar a aumentar a sua ingestão dessas vitaminas e os oligoelementos necessários para o corpo a usá-los de forma eficaz.

Fonte ALZ ORG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife