Compartilhe

sábado, 29 de março de 2014

30 coisas que você deve parar de fazer a si mesmo!




Todos nós somos culpados em ao menos um destes itens...

Marc e Angel, dois escritores passionais, life-hackers e “admiradores do espírito humano”, chegaram a uma lista de 30 coisas que você parar de fazer a si mesmo.






STOP #1. Pare de perder tempo com as pessoas erradas
A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria para fora de você. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.

STOP #2. Pare de fugir dos seus problemas
Encare-os de frente. Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leve. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas.  Simplesmente não somos feitos desta forma. Na verdade, somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. E é por isto ser a razão mesma de viver – encarar problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda na pessoa que nos tornamos.

STOP #3. Pare de mentir para si mesmo
Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não consegue mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando arriscamos encarar as oportunidades, e a primeira e mais dificil oportunidade que podemos encarar é sermos honestos conosco mesmos.

STOP #4. Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano
A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo no processo de “amar” alguém demais, e esquecer de que você é especial, também. Sim, ajude aos outros; Mas ajude-se também. Se existe um momento para correr atrás de sua paixão e fazer algo que realmente importa para você mesmo,este momento é agora.

STOP #5. Pare de tentar ser alguém que você não é
Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade.

STOP #6. Pare de se apegar ao passado
Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida se você continua relendo o anterior.

STOP #7. Pare de ter medo de cometer erros
Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez, do que daquelas que fez.

STOP #8. Pare de se reprender por velhos tropeços
Nós podemos amar a pessoa errada e chorar sobre as coisas erradas, mas não importa o quão erradas as coisas se tornem, uma coisa é certa, os enganos nos ajudam encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos enganos, temos tropeços e mesmo nos arrependemos das coisas em nosso passado. Mas você não é seus enganos, nem seus tropeços, e você está aqui AGORA com o poder de definir o seu dia e o seu futuro. Toda e cada coisa que aconteceu na sua vida está te preparando para um momento que ainda virá.

STOP #9. Pare de tentar comprar felicidade
Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que, as coisas que realmente nos satisfazem, são totalmente grátis – amor, risadas e trabalhar naquilo que nos apaixona.

STOP #10. Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros
Se você não está feliz com quem você é por dentro, você tampouco será feliz em um relacionamento de longo prazo com quem quer que seja. Você precisa criar estabilidade na própria vida em primeiro lugar, antes que possa compartilhá-la com mais alguém.

STOP #11. Pare de ficar ocioso
Não pense demais ou você criará um problema que nem existia, para começar. Avalie as situações e tome ações decisivas. Você não pode mudar o que se recusa a encarar. Progredir envolve assumir riscos. Ponto! Vocẽ não pode andar até a segunda base e manter o seu pé ainda na primeira.

STOP #12. Pare de pensar que você não está pronto
Ninguém realmente se sente 100% pronto quando uma oportunidade aparece. E isto acontece porque as mais grandiosas oportunidades na vida nos forçam a crescer além das nossas zonas de conforto, o que significa que não estaremos totalmente confortáveis, no início.

STOP #13. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas
Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria. É melhor estar só do que em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa deve ser, ela acontecerá – no seu tempo certo, com a pessoa certa e pela melhor das razões. Se apaixone quando estiver pronto, não quando estiver solitário.

STOP #14. Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram
Na vida você perceberá que existe um propósito em conhecer cada pessoa que você conhece. Alguns testarão você, outros te usarão, e outros te ensinarão. Mas, o que é mais importante, alguns despertarão o que há de melhor em você.

STOP #15. Pare de tentar competir com todo mundo
Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.

STOP #16. Pare de ter inveja dos outros
A inveja é a arte de contar as bençãos alheias, ao invés das próprias. Se pergunte o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”

STOP #17. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo
As “bolas com efeito” da vida são jogadas por um motivo – para mudar o seu caminho numa direção que se destina a você. Você pode não ver ou entender tudo no momento em que isto acontece, e pode ser difícil. Mas pense naquelas “bolas curvas” negativas que foram jogadas para você no passado. Você frequentemente perceberá que no final elas te levaram a melhores lugares, pessoas, estados de espírito, ou situações. Então sorria! Deixe todos saberem que hoje você é mais forte do que era ontém, e então você será.

STOP #18. Pare de guardar rancor
Não viva a sua vida com ódio no coração. Você acabará machucando a si próprio muito mais do que as pessoas que você odeia. Perdoar não é dizer “o que você fez de errado comigo não tem importância”, é dizer “eu não vou permitir que o que você fez comigo seja a ruína eterna da minha felicidade”. Perdoar é a resposta… desapegue, encontre paz e liberte-se! E lembre-se, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é para si mesmo também. E você deve perdoar-se, seguir em frente e tentar fazer melhor na próxima vez.

STOP #19. Pare de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles
Recuse-se em baixar os seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.

STOP #20. Pare de perder tempo se explicando aos outros
De toda forma, seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo.

STOP #21. Pare de fazer as mesmas coisas de novo e de novo sem uma pausa
A hora certa de respirar profundamente é quando você não tem tempo pra isso. Se você continuar insistindo no que está fazendo, você vai continuar obtendo o mesmo resultado. Às vezes, você precisa se distanciar um pouco para ver as coisas mais claramente.

STOP #22. Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos
Aproveite  as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor porção da sua vida será composta dos pequenos e inomináveis momentos que você passa sorrindo junto de alguém  importante pra você.

STOP #23. Pare de tentar alcançar a perfeição
O mundo real não recompensa o perfeccionismo, ele recompensa as pessoas que conseguem fazer as coisas.

STOP #24. Pare de seguir o caminho do menor esforço
A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.

STOP #25. Pare de agir como se tudo estivesse bem, quando não está
É perfeitamente normal desmoronar por um breve período. Você nem sempre precisa fingir que é o mais forte, nem constantemente tentar provar que tudo está indo bem. Você tampouco deveria se preocupar com o que os outros pensam – chore se precisar – é saudável colocar suas lágrimas para fora. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo você estará apto a sorrir genuinamente de novo.

STOP #26. Pare de culpar os outros pelos seus próprios problemas
A dimensão com que você conseguirá realizar seus sonhos depende da dimensão com que você assume responsabilidade pela própria vida. Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega responsabilidade – você dá aos outros poder sobre aquela parte da sua vida.

STOP #27. Pare de tentar ser tudo para todos
Alcançar isto é impossível, e tentar apenas te levará ao esgotamento. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não todo o mundo, mas o mundo dela. Então estreite o seu foco.

STOP #28. Pare de se preocupar demais
A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale o esforço de super ponderar a respeito é se fazer a seguinte pergunta: “Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.

STOP #29. Pare de focar naquilo que você não quer que aconteça
Foque naquilo que você quer que aconteça. Pensamento positivo está na dianteira de todo grande história de sucesso. Se você acordar toda manhã com o pensamento de que algo maravilhoso acontecerá na sua vida hoje, e você prestar muita atenção, você com frequência descobriá que tem razão.

STOP #30. Pare de ser ingrato
Não importa o quão bom ou o quão ruins as coisas  estejam, acorde todo dia grato pela sua vida. Alguém em algum lugar está desesperadamente lutando pela própria vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.


fonte: Marc and Angel Hack Life

domingo, 23 de março de 2014

As profissões que mais engordam...


Stress e longas jornadas de trabalho explicam propensão a ganhar uns quilos extras

De acordo com pesquisa do Career Builder, profissões com índices elevados de stress e longas jornadas de trabalho são as que possuem o maior número de profissionais com sobrepeso. No topo ranking, feito com base em entrevistas com mais de 3,6 mil profissionais, a carreira de assistente administrativo é a que engorda mais.

Ao todo, 69% dos profissionais que atuam neste setor afirmaram que têm propensão a ganhar peso. Os engenheiros estão na segunda posição da lista com 56% do votos. Os professores e instrutores completam o pódio – 51% deles falaram que tem facilidade para ficar com sobrepeso. Veja a lista completa:

69% Assistente administrativo
56% Engenheiro
51% Professor/Instrutor
51% Enfermeiro
51% Gerente de TI / Administrador de redes
48% Advogado / Juiz / Profissional jurídico
45% Operador de máquinas
39% Cientistas

Agora, além do stress, alguns hábitos diários que muita gente segue à risca no trabalho podem colaborar para os quilos a mais no fim do dia. Confira quais são eles, segundo os entrevistados:


  1. Ficar sentado o dia todo é, para 56% dos entrevistados, o pior vilão da balança durante o expediente
  2. Já para outros 35%, o desejo de comer por conta do stress explica o ganho de peso no trabalho.
  3. Não ter refeições em horários regulares foi apontada por 26% deles 
  4. Um recipiente cheio de doces ou a lanchonete com tudo de graça: a tentação de guloseimas disponíveis a qualquer hora do dia tornou-se vilã do peso de 17% dos entrevistados
  5. Administrar bem o tempo não é tarefa fácil. E ter que pular refeições por conta disso é sinônimo de quilos a mais para 17% dos entrevistados
  6. As festinhas no escritório para comemorar aniversários foram apontadas por 17% dos entrevistados como um dos motivos para os quilos extras
  7. O amigo da baia ao lado que sempre traz um petisco para o trabalho pode ser o responsável pela briga com a balança diário. Para 9% dos profissionais, a pressão por aceitar as guloseimas alheias é um fator importante para engordar. 
  8. E, por fim, são os happy hours após o expediente que, realmente, engordam segundo 4% dos entrevistados


fonte: Revista Exame

Quer emagrecer? Dê um “susto” no seu metabolismo com truques fáceis para perder peso


Aprenda a dar um gás na dieta para continuar emagrecendo de forma saudável

Se você acha que pular o jantar ou viver de alface é a solução mais correta para conseguir emagrecer, está enganado. Ter sucesso na dieta não depende apenas das calorias que você consome, mas sim, de como o seu metabolismo funciona. É ele que determina o modo como o organismo transforma as calorias consumidas em energia e para isso precisa estar ativo. Quer saber como fazer ele funcionar de forma mais rápida?

Coma o café da manhã

Depois de uma longa noite de jejum, seu corpo precisa de combustível para acelerar o seu metabolismo. Pular o café da manhã pode diminuir a capacidade do seu corpo a queimar gordura enquanto tenta conservar energia. Por isso, procure fazer uma refeição saudável dentro de uma hora após acordar, para manter o seu metabolismo ativo.

Não pule refeições

Você deve achar que abrir mão do jantar pode te trazer uma figura mais esbelta, mas é justamente o contrário. Pular refeições pode enganar o seu corpo e levá-lo a acreditar que não está recebendo comida suficiente e que deve armazenar mais calorias quando é alimentado.

Garanta a queima de calorias

Sem tempo? Você ainda pode se manter esbelto com um exercício para queimar 200 calorias. Um estudo recente mostrou que uma explosão pequena de exercício intenso pode ajudar a queimar 200 calorias a mais ao longo do dia.

Aposte nos intervalos

Se você aposta em exercícios cardiovasculares no mesmo ritmo todos os dias, você não está usando o seu tempo tão bem como poderia. Adicione intervalos de alta intensidade e queime mais calorias em cada sessão, e aposte também nas inclinações

Chocolate amargo

O chocolate amargo traz diversos benefícios para a saúde, e um deles é o fato de acelerar o metabolismo. Ele inclui dois ingredientes que atuam neste sentido: a cafeína e o antioxidante catequina. Apenas lembre-se de comer um quadradinho pequeneo para não acumulhar calorias e gorduras

Beba mais água

Não beber água suficiente pode fazer com que você se sinta fadigado. Um estudo mostrou que pessoas que bebem de oito a 12 copos de águas por dia queimam mais gordura do que quem toma apenas quatro. Por isso, não se esqueça da sua garrafinha

Reduza o consumo de carboidratos processados

Todo o açúcar presente no carboidrato processado traz ao corpo calorias extras e muita gordura. Mantenha o seu metabolismo em movimento comendo pratos saudáveis e lanches que incluem proteína

Fonte: R7.com

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =



Voce sabia que os Shakes Herbalife são uma forma simples, rápida e saborosa de de emagrecer ou manter o peso, que são alimentos que fornecem 23 vitaminas e minerais, 18g de proteínas de alto valor biológico, fibras e...? Saiba mais sobre os Shakes Herbalife (clique aqui).








quarta-feira, 19 de março de 2014

Efeito 'similar à maconha' explica gula por comidas gordurosas, diz estudo


Alimentos induzem à produção de substância química que estimula ingestão contínua de pratos como batata frita

Um estudo revelou que a gordura contida em alimentos como batatas fritas desencadeia um mecanismo biológico de gula no organismo que atua de modo similar aos efeitos da maconha.

Batatas fritas e outros alimentos gordurosos desencadeiam efeito similar ao da maconha

A pesquisa, feita por cientistas da Universidade de Califórnia, descobriu que quando provaram comidas gordurosas, ratos, utilizados como cobaias na pesquisa, começaram a produzir substâncias químicas conhecidas como endocanabinóides, uma espécie de lipídios biologicamente ativos, que exercem um efeito semelhante ao da maconha sobre o indivíduo.

O processo, relata a pesquisa, tem início na língua, onde as gorduras contidas no alimento geram um sinal que viaja do cérebro, através de um feixe de nervos conhecido como nervo vago, para o intestino. Lá, ocorre o estímulo na produção de endocanabionóides, e a substância provoca uma onda de ativação celular, que induz à ingestão desenfreada de alimentos gordurosos.

''Nós sabemos que comidas gordurosas podem ter um um bom sabor, mas os mecanismo moleculares e sinais por trás dessa resposta eram desconhecidos. Agora sabemos que comidas gordurosas geram um sinal na língua que leva o intestino delgado a produzir as substâncias químicas conhecidas como a maconha natural do corpo humano, que induzem ao consumo de gordura '', afirma Daniele Piomelli, que comandou a pesquisa.

A pesquisa pode indicar novos caminhos na luta para conter a obesidade e outras doenças, segundo os cientistas envolvidos no estudo.

A ampla disponibilidade de alimentos gordurosos em países industrializados é considerada um fator determinante para condições como a obesidade, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.

O estudo sugere que pode ser possível conter a compulsão de se comer alimentos gordurosos ao se obstruir atividades endocanabinóide, por meio da utilização de medicamentos que bloqueiam a ação desses lipídios.

Como tai drogas bloqueadoras não precisam penetrar no cérebro, elas não teriam porque causar efeitos colaterais, como ansiedade e depressão, que surgem quando a ação endocanabinóide é bloqueada no cérebro, conta Piomelli. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

fonte: Estadao

sexta-feira, 14 de março de 2014

10 Hábitos de Casais Felizes


Dicas para elevar a qualidade de seu casamento

Casamentos não são simples. Às vezes é necessária paciência e várias concessões para que as coisas caminhem bem. Mas afinal, o que é preciso para se ter um relacionamento feliz? Se você um cara que se preocupa com a qualidade da relação e trabalha para melhorar seu casamento, “pode aprender muito observando o comportamento de casais felizes”, é no que acredita o psicólogo Dr. Mark Goulston, do Psychology Today.

Separamos 10 dicas do psicólogo que ajudarão a melhorar a qualidade do seu casamento. Confira!


#1 Vão para a cama ao mesmo tempo - Algo comum no início do casamento, é preciso se atentar para que esta prática não se perca. Irem para a cama juntos é um símbolo forte de cumplicidade. Não importa se um de vocês dois sairá da cama mais cedo. O importante é o ato de dividirem este momento.


#2 Cultivar interesses comuns - Depois que a paixão inicial se acalma, é normal perceber que vocês tem poucos interesses em comum. Isto, porém, não minimiza a importância das atividades que você podem fazer juntos. Se os interesses comuns não estão presentes, casais felizes os desenvolvem. Ao mesmo tempo, não se esqueça de cultivar interesses próprios, isso irá torna-lo mais interessante para sua parceira.


#3 Andar de mãos dadas ou lado a lado - Caminhas lado a lado ou de mãos dadas, é criar e fortalecer vínculos. Para as mulheres é muito desconcertante quando o marido sai andando na frente ou caminha mais devagar querendo ficar para trás. Não deixe que o tempo e a rotina tirem de vocês este hábito tão comum durante o período do namoro. Casais felizes conversam, admiram a paisagem, juntos.


#4 Crie padrões de confiança e perdão - Criar estes padrões ajudará a evitar alguns incômodos ao longo do casamento. Casais felizes quando se desentendem conversam e confiam um no outro e perdoam, se for o caso, ao invés de criar um ambiente de relutância de desconfiança.


#5 Concentre-se nos pontos positivos de sua parceira -  Se você começar a procurar defeitos em sua esposa, é certo que encontrará. O mesmo acontece com as qualidades. Tudo depende do que você procura! Casais felizes preferem observar e acentuar as qualidades um do outro e isso os ajuda a lidar com os defeitos.


#6 Se abracem ao se encontrar - Nossa pele tem memória, e ela guarda o "bom toque" (amado), "mau toque" (abusado) e "sem toque" (negligenciado). O contato proporcionado por um beijo rápido não é suficiente para ativar esta “memória”. Casais que dizer “olá” com um abraço mantem sua pele impregnada pelo "bom toque".


#7 Diga "eu te amo" e "Tenha um bom dia" todas as manhãs - Esta é uma ótima maneira de ajudar sua parceira a lidar com tranquilidade com toda a correria e stress do dia a dia, como engarrafamentos, problemas no trabalho, etc.
comprar um pouco de paciência e tolerância que cada parceiro estabelece a cada dia para os engarrafamentos de batalha, longas filas e outros aborrecimentos.


#8 Dizer "Boa noite", todas as noites, independentemente de como você se sinta - Isto diz a sua parceira que, independentemente de quão chateado você esteja com ela, você ainda quer estar na relação. Dizer boa noite, mesmo chateado, é o mesmo que dizer que a relação de vocês é maior do que qualquer incidente.


#9 Verifique como está sendo o dia dela - Dê um jeito de conversar com ela em algum momento ao longo do dia para saber como vão as coisas. Esta é uma ótima maneira para estar em sintonia e ajustar suas expectativas. Se ela estiver em um dia terrível, você estará pronto para acolhê-la quando chegar em casa.


#10 Tenha orgulho de ser visto com ela - Casais felizes têm o prazer de serem vistos juntos e estão frequentemente em algum tipo de contato afetuoso. Quando se está seguro quanto ao que sente, o homem não tem vergonha de demonstrar seu afeto publicamente, já que isso é expressão de sua realização e felicidade.

fonte: Psychology Today

quinta-feira, 13 de março de 2014

Coisas que você precisa abandonar para ser feliz!



As vezes, o caminho para a felicidade depende mais do que você não faz.!!! 

Felicidade – tanto na vida profissional, quanto na pessoal – tem mais a ver com subtração do que com adição. Considere, por exemplo, ver o que aconteceria se você deixasse de fazer as 10 coisas a seguir.



1. Deixe de Culpar os outros

Pessoas cometem erros. Funcionários não cumprem as expectativas. Fornecedores não entregam a tempo. Então você é daqueles que culpam os outros por seus problemas? Mas você também pode ter culpa. Talvez se tivesse investido em mais treinamento ou feito o pedido mais cedo, nada disso aconteceria. Perceber a própria culpa faz com que você fique mais esperto. E, quando se é mais esperto, se é mais feliz.



2. Deixe de Querer impressionar

Ninguém gosta mais de você por causa do seu carro, suas roupas, seu título, suas posses, seu cargo. Isso são apenas “coisas”. As pessoas podem gostar das suas coisas, mas isso não quer dizer que gostem de você. Claro que, superficialmente, algumas podem parecer que gostam de você por estas coisas, mas a superficialidade é algo sem substância. Então, pare de querer impressionar as pessoas com ostentações. Busque as relações genuínas, sendo você mesmo.



3. Deixe de se agarrar

Quando está com medo ou inseguro quanto a algo, você se agarra naquilo que você já conhece, mesmo que isso não seja bom para você.  A ausência do medo ou insegurança não é a felicidade: trata-se apenas de uma ausência de medo ou insegurança. Segurar-se apenas no que você acha que precisa não vai fazer você mais feliz. Mesmo se você não conseguir ganhar o que quer, o ato de tentar só vai fazer você se sentir melhor consigo mesmo.



4. Deixe de Interromper

Interromper alguém não é apenas rude. Quando você interrompe uma pessoa, o que você está realmente dizendo é: “Eu não estou te ouvindo para que eu possa entender o que você está dizendo. Estou te ouvindo você para que eu possa decidir o que eu quero dizer“. Quer que as pessoas gostem de você? Ouça o que elas dizem. Concentre-se no que dizem. Faça perguntas para certificar que você entendeu o que dizem. Todos vão te amar por isso – e você vai adorar a sensação.



5. Deixe de Choramingar

Suas palavras têm poder, especialmente sobre você. Lamentar-se sobre seus problemas faz você se sentir pior, não melhor. Se algo está errado, não perca tempo reclamando. Esforce-se para melhorar a situação. A menos que queira reclamar disso para sempre, você vai ter que tomar uma atitude. Então, por que perder tempo? Faça agora. Não fale sobre o que está errado. Fale sobre como você vai fazer as coisas melhorarem, mesmo que esteja conversando consigo mesmo. E faça o mesmo com seus amigos ou colegas. Ajude a tornar suas vidas melhores.



6. Deixe de Controlar

Sim, você é o chefe. Sim, você é o gigante da indústria. Ainda assim, a única coisa que você realmente controla é você. Se você está se esforçando para controlar outras pessoas, você decidiu que você, seus objetivos, seus sonhos, ou mesmo apenas suas opiniões são mais importantes do que a deles. Além disso, o controle é de curto prazo na melhor das hipóteses, porque muitas vezes requer força, ou medo, ou autoridade, ou alguma forma de pressão – e nenhum deles fazem com que você se sinta bem consigo mesmo. Encontre pessoas que querem traçar os mesmos caminhos que você. Eles vão trabalhar mais, ter mais diversão, e criar melhores negócios e relacionamentos pessoais. E você será mais feliz.



7. Deixe de Criticar

Sim, você teve uma criação diferente, experiências diferentes, vida diferente. Isso não faz de você mais inteligente, ou melhor, ou mais perspicaz que os outros. Isso faz de você único, assim como a todos os outros. Todo mundo é diferente: não melhor, não pior, apenas diferente. Apreciar as diferenças ao invés das falhas, e você vai ver as pessoas – e a você mesmo – de um jeito mais positivo.



8. Deixe de “Pregar”

O ato de se criticar demais tem um irmão. Seu nome é pregação. Eles compartilham o mesmo pai: o Julgamento. Quanto mais alto você subir, o mais provável é que você pense que sabe tudo – e que precisa dizer às pessoas tudo o que você pensa que sabe. Nem sempre ficar pregando a sua filosofia de vida fará com que as pessoas te admirem. Na verdade, é mais provável que te achem um chato.



9. Deixe de  viver de passado

O passado é valioso. Aprenda com seus erros. Aprenda com os erros dos outros. Em seguida, deixe-os ir. Mais fácil de dizer do que fazer? Depende de seu foco. Quando algo de ruim acontece com você, vejo isso como uma oportunidade de aprender algo que você não sabia. Quando outra pessoa comete um erro, vejo isso como uma oportunidade de ser gentil, perdoar e ser compreensivo. O passado é apenas o treinamento, mas ele não te define. Pense sobre o que deu errado, mas apenas para ter certeza de que, da próxima vez, você e as pessoas ao seu redor vão saber como tomar para o caminho certo.



10. Deixe de ter medo

Todos temos medos: o que pode ou não acontecer, o que não podemos mudar, o que pensam sobre nós, etc. Enquanto isso, dias, semanas, meses e até mesmo anos se passam sem que percebamos. Não deixe que seus medos te impedirem de fazer alguma coisa. O que quer que você vem planejando, o que você imaginou, o que você sonhou, comece hoje. Se você quer começar um negócio, dê o primeiro passo. Se você quer mudar de carreira, dê o primeiro passo. Se você deseja expandir ou entrar num novo mercado ou oferecer novos produtos ou serviços, dê o primeiro passo. Coloque seus medos de lado e comece. Faça alguma coisa.



O hoje é o bem mais precioso que você possui – e é a única coisa que você deve realmente temer perder.

Fonte: Jeff Haden, no Inc.com

terça-feira, 11 de março de 2014

Conheça o caminho da fome


Se você acha tão difícil emagrecer, entenda os mecanismos da fome e da saciedade para se dar bem com a balança...

Chega o final de semana e, com ele, a velha desculpa de iniciar a dieta na segunda-feira. No sábado e no domingo, excessos estão liberados. Mas eis que começa a semana e, junto à motivação para emagrecer, a angústia: será que vou conseguir manter a dieta até perder os quilos indesejados? A contar pela animação do primeiro dia, sim. Conforme o tempo passa, vai ficando cada vez mais difícil. Aquele cheiro de pão recém saído do forno começa a parecer tão irresistível, que logo a força de vontade cede à tentação.

A eterna luta contra os quilinhos a mais não é nova, e as dietas rápidas há muito se mostraram ineficazes para ajudar a manter o peso ideal. Somente no Brasil, mais de 27 milhões de pessoas estão acima do peso. No esforço para reduzir a epidemia de obesidade no mundo, a ciência tem se dedicado a descobrir por que é tão difícil emagrecer. Alguns culpam a preguiça, outros, a gula. Mas os estudos indicam que os mecanismos da fome são tão complexos que nenhuma dieta mágica é capaz de controlá-los. Entender os hormônios que atuam na regulação do apetite e conhecer melhor o seu corpo ainda é, conforme especialistas, a melhor forma de fazer as pazes com a balança.

Assim como um carro precisa de combustível para andar, o corpo humano necessita de energia para funcionar. A analogia pode parecer simples, mas se pensarmos na complexidade do motor de um veículo, podemos ter uma ideia da complicada rede de sinalizadores, canais e receptores que envolvem o mecanismo da fome. Vários ógãos do corpo avisam o hipotálamo, região do cérebro onde é regulada a fome e o apetite, se precisamos ou não de comida. A identificação da leptina, hormônio secretado pelas células de gordura, foi um marco na pesquisa da obesidade. Conforme a endocrinologista Helena Schmid, professora da Faculdade de Medicina da UFRGS, a quantidade de leptina indica o quanto temos de gordura acumulada. Altas concentrações deste hormônio avisam o cérebro que nossas reservas energéticas estão altas e, assim, sentimos menos fome. Isso funciona bem para alguns, mas não para todos. Pessoas que estão acima do peso, na maioria das vezes, apresentam resistência à ação da leptina, que não é reconhecida pelo cérebro. Logo, comem mais do que precisam.

Você acaba de almoçar e está se sentindo tão satisfeito que deixa de lado o resto de feijão e arroz no prato. Mas, lá da cozinha, começa a vir aquele cheiro de bolo com cobertura de chocolate. Mesmo de barriga cheia, o desejo pelo doce é tamanho que você não resiste. Enquanto saboreia a guloseima, experimenta uma forte sensação de felicidade. Poucos minutos depois do prazer, é invadido pela sensação de ter comido mais do que deveria.

O que nos leva a comer mesmo sem fome tem sido estudado por pesquisadores de todo o mundo. Ao que tudo indica, o cérebro é um dos principais vilões nessa história, já que associa a comida não somente à fonte de energia, mas também de conforto, alívio do estresse e até de felicidade.

– O alimento pode ser um refúgio, uma carícia, um vício. A vontade de comer pode estar associada à “fome emocional”, em que há dificuldade em identificar e reconhecer estados emocionais, como frustrações, sentimentos de fracasso, raiva, tristeza, como atenuante da solidão, entre outros – explica a psicóloga Rosemary Viana, da equipe de cirurgia bariátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Entender a diferença entre a fome e o desejo de comer pode ser o primeiro passo para manter o peso ideal. Conforme a nutricionista Mariana Steffen Holderbaum, do Centro de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da PUCRS, existe uma grande diferença entre estas duas sensações. Enquanto a fome é instintiva e desencadeada pela ação de hormônios que são estimulados quando o corpo sente falta de nutriente, o desejo de comer pode ser provocado por diferentes estímulos, como o olfato e a visão.

– A vontade de comer pode dar-se independentemente da necessidade de nutrientes do organismo. A busca pelo consumo de açúcar, por exemplo, ocorre porque ele induz o corpo a produzir serotonina (o hormônio responsável pela sensação de prazer), o que resulta em uma sensação de bem-estar temporário, trazendo uma falsa ideia de conforto e satisfação – complementa a especialista.

Uma forma de identificar o que sentimos quando temos vontade de comer é pensar em outras comidas. Para saciar a fome, qualquer alimento serve, inclusive aqueles que não nos apetecem tanto. Na próxima vez que você se deparar com aquele cheirinho irresistível de pastel frito, antes de abocanhar a guloseima, não esqueça de se perguntar: estou realmente com fome, ou apenas com vontade de comer?

OS CULPADOS

Nem sempre aquele ronco na barriga é sinal de fome. Mas é o estômago, sim, quem dá o primeiro alerta da hora de abrir a boca. E quem vai comandar essa jogada no organismo é o cérebro, mais especificamente, o hipotálamo

PRIMEIRO AVISO

Imagine que você acorda atrasado. Aperta o soneca, cai da cama e pula o desjejum para não se atrasar. O estômago, por estar vazio, começa a produzir um hormônio chamado grelina

A NECESSIDADE

A grelina será a responsável por estimular áreas do hipotálamo que, ao receber a informação de que o estômago está vazio, mandarão o recado para que células nervosas espalhem a SENSAÇÃO DE FOME, nome da necessidade fisiológica por alimentos que trarão energia para as funções vitais do corpo

SEM PRESSA

Hora do lanche! A distenção gástrica do estômago é o primeiro sinal de que, pelo menos por enquanto, o órgão está cheio. O sistema nervoso leva em torno de 20 minutos para entender isso. Coma devagar!

TCHAU, APETITE

Depois de ingerida, a comida ruma ao intestino. No duodeno, a presença de proteínas e gorduras estimula a ação da colecistoquinina (CCK) que, junto à distensão abdominal, é a maior responsável pela inibição da ingestão alimentar em curto prazo

RECADO ENTENDIDO

Quando os alimentos chegam ao intestino grosso, os hormônios PYY e GLP-1 ajudam a reforçar a mensagem de que é hora de fechar a boca

FALHA NA COMUNICAÇÃO?

Além disso, um hormônio produzido pelas células de gordura desempenha um papel importante no apetite. Quanto mais alta a concentração de leptina, mais alta a reserva energética. Nesse caso, comemos menos. Os mais cheinhos apresentam maior resistência à ação da leptina e acabam comendo mais

FIM OU RECOMEÇO?

Os hormônios da saciedade ficam na circulação sanguínea por cerca de três horas. E lá vem a fome. De novo!

NÃO SE ENGANE PELO RONCO

Comer a cada três horas ajuda a manter o peso estável. VERDADEIRO

- Conforme a endocrinologista Helena Schmid, comer pequenas porções de alimentos com baixas calorias a cada três horas faz com que o alimento seja reconhecido no intestino, e o centro da fome, no hipotálamo, é inibido antes que o indivíduo coma em excesso.

Sentimos mais fome no inverno. VERDADEIRO

- No inverno, o corpo tem de produzir mais calor para ficar aquecido e, por isso, necessita buscar fontes extras de energia. Estas serão supridas por uma maior ingestão calórica, explica a endocrinologista.

Já nascemos com paladar definido. FALSO

- Conforme a nutricionista Mariana Holderbaum, o paladar é bastante adaptável, e é formado a partir das experiências que temos desde a infância. Se nos acostumamos a comer saladas e frutas, apreciaremos estes alimentos mais do que alguém que tem por hábito comer doces e frituras, por exemplo. Quem quer mudar a forma de se alimentar deve acostumar aos poucos o paladar ao que é mais saudável. Com o tempo, eles vão se tornando cada vez mais prazerosos.

Quando o estômago ronca, quer dizer que estamos com fome. FALSO

- O famoso ronco na barriga ocorre quando líquidos e gases se movimentam no trato intestinal, e isso não necessariamente quer dizer fome. Estamos acostumados a associá-lo à fome porque quando a pessoa está em jejum e o organismo percebe que está precisando de alimento, o estômago começa a produzir um ácido que estimula contrações musculares do intestino, o que pode provocar ruídos.

Depois de comer, temos de esperar cerca de 20 minutos para ver se ainda estamos com fome. VERDADEIRO

- Para ocorrer a sensação de saciedade, as células do íleo intestinal necessitam receber a informação de que quantidades suficientes de nutrientes estão atingindo as suas bordas. Estas células secretam, então, um hormônio que informa o hipotálamo que já ingerimos calorias o suficiente. O alimento demora cerca de 20 minutos para chegar ao íleo.

Pular uma das refeições ajuda a perder peso. FALSO

- Para perder ou manter o peso, especialistas recomendam evitar ao máximo pular refeições, já que, quando comemos, damos permissão ao corpo para gastar parte da energia que temos acumulada. Quando ficamos muito tempo sem comer, o corpo reprograma o metabolismo para funcionar mais devagar e acumular o máximo de energia possível.


fonte: ZERO HORA, JAQUELINE SORDI

quinta-feira, 6 de março de 2014

Dance para queimar calorias FIT CAMP


Zumba e SH´BAM
As aulas coreografadas ao som de música latina e hip hop, como Zumba e SH´BAM, conquistam cada vez mais adeptas. Com passos fáceis e clima que lembra as sessões de aeróbica dos anos 1980, as aulas coletivas são pura animação e diversão. Você ganha mais fôlego e até 400 calorias a menos em uma aula.


Bale fitness
A aula de balé fitness, combina a tradicional modalidade com pilates e exercícios posturais. Ela ajuda a fortalecer os músculos, melhora o equilíbrio e a coordenação, corrige a postura e é uma delícia. A sessão é dividida em exercícios na barra, no solo e em passos em diagonais e, para finalizar com chave de ouro, todas as alunas fazem uma coreografia.


Street dance
Embaladas ao som de hip hop, rap, funk e soul, as coreografias utilizam passos como pequenos chutes, giros, movimentos laterais de tronco e de ombros - todos precisos e bem marcados. Em 30 minutos de aula, você perde 175 calorias. O estilo ganhou visibilidade nos videoclipes de Michael Jackson e hoje faz sucesso nas academias de dança e também nas performances da diva Beyoncé.


Stiletto dance
Que tal experimentar uma dança que mescla sensualidade e energia? Essa é a proposta do stiletto dance. O estilo, que foi inspirado nas divas da música POP americana, aposta no salto alto, ritmos quentes e em movimentos superfemininos. A grande promessa? Ganhar pernas torneadas e perder de 400 a 600 calorias em 1 hora de aula.


Urban salsa
Imagine essa mistura: o ritmo quente da salsa com os movimentos do street dance. Ficou animada? Esses são os princípios da urban salsa. Essa é uma modalidade super nova, e mais utilizada por professores de Street Dance. "Ela trabalha o corpo como um todo, com maior ênfase no quadril e nas pernas, por carregar características da salsa. A música também é um diferencial, uma vez que mistura a batida do street com o ritmo da salsa", explica o professor Andi Batista, da academia Andi Batista Dance Class, em São Paulo. Por ser uma aula intensa, em 1 hora de aula você perde 500 calorias.


Samba de gafieira
Que tal uma modalidade para o casal dançar bem juntinho? O repertório é variado: dá para dançar com diversos tipos de músicas, de Maria Rita a Noel Rosa. Os movimentos de pernas são intensos e, para não desequilibrar, você precisa contrair bem o abdômen. Você só precisa de 30 minutos para eliminar 236 calorias. No começo, há muitos giros e passos puladinhos, mas com o tempo você vai adquirindo um suingue próprio e incorporando a ginga e a alegria do malandro carioca típico da década de 1930.


Dança do ventre
Para quem deseja uma dança sensual, que trabalha flexibilidade e condicionamento físico, essa é a escolha perfeita. Essa dança de origem egípcia tem movimentos sinuosos que são ótimos para acentuar a cintura. Em 30 minutos de aula, você perde 175 calorias. A cantora Shakira é uma das adeptas do estilo e desenhou suas curvas ao ritmo de muita música árabe.


Forró universitário
É um forro mais calmo, bom para dançar juntinho e as letras das músicas são românticas. É recomendado pelos professores como a porta de entrada para a dança de salão porque mesmo quem não tem a menor noção consegue acompanhar as aulas. São dois para lá e dois para cá, um ou outro rodopio e muito dengo. Com apenas 30 minutos de exercícios, você elimina 236 calorias.


Axé
Você curte os sucessos de Ivete Sangalo, Banda Eva e Claudinha Leitte? Então, pode se entregar para os passos do axé e se preparar para queimar muitas calorias. O gênero musical surgiu em 1980, durante o Carnaval de Salvador, na Bahia, e desde então vários sucessos são lançados o ano todo. As coreografias são inspiradas nas letras das músicas, treinam coordenação, equilíbrio, agilidade, memória e trabalham todas as partes do corpo.


Zouk
Nascido nas ilhas do Caribe, esse ritmo é uma espécie de lambada moderna, mas com passos não tão frenéticos. Os movimentos - mais lentos e sensuais - são cheios de giros e cambrês (passos em que o moço lança você para baixo e a segura, com uma das mãos, pelas costas). Exige bastante molejo e dá para você abusar daquelas jogadas sexy de cabelo.


fonte: Boa Forma


segunda-feira, 3 de março de 2014

Você é vítima de estafa mental?



Sono de má qualidade e irritação são sinais de que o cérebro está sendo exigido demais

Fazer exercícios físicos em excesso deixa seu corpo exausto durante dias, o mesmo acontece com a mente quando há excesso de atividades intelectuais e pressão por raciocínios complexos.


"Se os lobos frontais do cérebro são usados em excesso, ele entra em processo de esgotamento e não trabalha direito", afirma o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O médico explica que é como se existisse uma estrela dentro do cérebro, sendo cada ponta um aspecto da vida: profissão, estudos, lazer, relacionamento amoroso, família, bens materiais. Dedicando-se demais a um ou dois desses itens, a estrela se deforma porque falta energia e tempo para as outras pontas. Como resultado, surgem frustração, estresse e o cérebro literalmente entra em pane. Responda o teste a seguir e descubra se você sabe identificar e combater a estafa mental.

sábado, 1 de março de 2014

Perigos da gordura abdominal



A obesidade abdominal é um dos fatores de risco para diversas morbidades. Existe dois tipos de gordura abdominal, a subcutânea, que se localiza a frente dos músculos abdominais, e a visceral, que se acumula entre as alças intestinais e órgãos internos como o fígado.

Ambas apresentam riscos a saúde, mas estudos comprovam que a visceral é a mais perigosa. O cardiologista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Fúlvio J. Barbato Junior explica os perigos da gordura abdominal e porque ela aumenta os riscos de doenças como a diabetes, por exemplo.

A gordura localizada no abdômen é considerada um fator de alto risco para diversas morbidades e se encontra associada a efeitos deletérios tais como: "Níveis altos de triglicerídeos, baixos níveis do bom colesterol (HDL), resistência à ação da insulina e consequente elevação dos níveis glicêmicos (Diabetes), aumento da gordura hepática, prejudicando a formação de hormônios, vitaminas e substâncias que atuam no metabolismo das gorduras, e também hipertensão arterial como consequência do aumento da viscosidade do sangue são exemplos do que esta gordura pode causar no organismo”, explica o cardiologista.

E completa, “Desta forma, o acúmulo de gordura visceral é considerado um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares como o infarto do miocárdio e o AVC, porque o excesso de gorduras circulantes promovem o espessamento das artérias, com formação de placas de gordura que podem se desprender e obstruir os vasos, esclarece o especialista.

Para saber se a gordura abdominal está comprometendo sua saúde, o cardiologista orienta: “Meça sua cintura com uma fita métrica. Para as mulheres o ideal é que não ultrapasse os 88cm, e os homens 102cm. Caso exceda, existe um risco para desenvolver os males relacionados a este tipo de gordura, e é indicado ficar alerta e buscar a redução por meio de dieta e exercícios”.


Para uma análise completa, a medida do tecido adiposo visceral pode ser medida por métodos de imagem, como tomografia computadorizada e ressonância magnética, porém esses métodos tem um custo elevado, “A medida pela fita métrica calculada no ponto médio entre a última costela e a crista ilíaca é um método simples e confiável”, explica o médico.

De acordo com o cardiologista , o tratamento desta síndrome se inicia com mudanças de estilo de vida, visando à perda de peso, “A dieta deve ser hipocalórica, por exemplo, a Mediterrânea. Com a devida orientação profissional ela libera o consumo de sementes como nozes, castanhas e amêndoas, proteínas animais, carnes magras de peixe e frango, vegetais, evitando carboidratos, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Para quem já apresenta doenças oriundas deste quadro inflamatório, há a necessidade de um tratamento farmacológico para cada enfermidade”, finaliza o profissional.

Fonte: Exame

----------------------------------------------



Voce sabia que o Fiberbond da Herbalife possui alto teor de fibras solúveis e insolúveis, importantes para o bom funcionamento do intestino? Recomendado para quem consome alimentos com alto teor de gordura. É importante a ingestão de água para um bom desempenho das fibras.

CINTURAS AVANTAJADAS



Gordura acumulada na cintura está mais associada a doenças crônicas do que aquela presente nos quadris.

Diversos estudos sugerem que a circunferência abdominal e a relação numérica entre ela e a do quadril permitem prever o risco de adoecer, de forma mais precisa do que o peso ou o índice de massa corpórea (IMC = peso/ altura x altura).

As recomendações atuais são as de que a circunferência abdominal não ultrapasse 102 cm nos homens ou 88 cm nas mulheres. Já a relação circunferência abdominal/circunferência do quadril não deve ser maior do que 1,0 nos homens e 0,85 nas mulheres.


A circunferência do abdômen deve ser medida na parte mais estreita da cintura ou a partir do ponto situado na metade da distância que separa as últimas costelas da parte superior do osso ilíaco. A medida da circunferência dos quadris deve ser efetuada na altura do maior diâmetro horizontal.

Embora a associação entre essas medidas e o aparecimento de doenças degenerativas tenha sido demonstrada em diversos estudos, a que existe entre elas e o risco de morte não estava clara.

Para esclarecer essa questão, acaba de ser publicado o European Prospective Investigation into Cancer e Nutrition (EPIC), que acompanhou uma coorte de 359.387 mulheres e homens de 25 a 70 anos (média = 51,5 anos), em dez países da Europa, durante um período médio de dez anos.

Todos os participantes foram medidos (altura, peso, circunferência abdominal e relação cintura/quadril) e responderam questionários para informar as características sociodemográficas e do estilo de vida, história médica, fumo, consumo de álcool e prática de atividade física.

No período médio de dez anos ocorreram 14.723 mortes: 5429 causadas por neoplasias malignas, 3443 por doenças cardiovasculares, 637 por enfermidades respiratórias e 2209 por causas diversas.

A relação entre o IMC e o risco de morte foi não linear, já que o risco foi mais elevado tanto no grupo com IMC mais alto quanto naquele mais baixo. Apresentaram os menores índices de morte os homens com IMC médio de 25,3 e as mulheres com IMC médio de 24,3.

Em cada valor do IMC, para cada aumento de 5 cm na circunferência abdominal o risco de morte cresceu 17% nos homens e 13% nas mulheres. Para cada aumento de 0,1 unidade na relação entre a circunferência abdominal e a dos quadris o risco de morte cresceu 34% nos homens e 24% nas mulheres.


Ao contrário da circunferência abdominal, a circunferência dos quadris como medida isolada não guardou relação com o risco de morte.

Houve uma associação positiva entre risco de morte e aumento da circunferência abdominal mesmo nos participantes com IMC normal.

Apresentaram risco relativo de morte por doenças cardiovasculares mais elevado as mulheres e homens com IMC mais alto. Já as mortes por doenças respiratórias estiveram associadas com mais frequência aos valores mais altos da circunferência abdominal ou aos da relação cintura/quadril.


A gordura não é simples depósito de energia para ser mobilizado em épocas de vacas magras; o tecido adiposo é metabolicamente ativo, particularmente aquele depositado entre as vísceras. Ele secreta mediadores inflamatórios potencialmente ligados ao desenvolvimento de doenças crônicas. Essa propriedade explica por que a gordura abdominal aumenta o risco de morte mesmo naqueles com valores mais baixos do IMC.

Já a relação cintura/quadril tem relação menos clara com o IMC e talvez seja apenas um marcador da distribuição de gordura.

O grande número de participantes do estudo europeu permitiu demonstrar que a circunferência abdominal é fator de risco independente do peso corpóreo e do IMC. Pessoas que estão na faixa da normalidade do IMC, mas que apresentam acúmulo excessivo de gordura abdominal, devem se preocupar tanto quanto aquelas que estão com excesso de peso.

fonte: Dr. Drauzio Varella

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife