Compartilhe

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

30 min. de Exercícios diários valem tanto quanto 60 min. Fit Camp



Trinta minutos de exercícios diários são tão efetivos na redução de peso e de massa corporal quanto 60 minutos, segundo um estudo dinamarquês.

A pesquisa, feita por especialistas da Universidade de Copenhague, acaba de ser publicada na revista científica American Journal of Physiology.

Durante 13 semanas, a equipe da Faculty of Medical and Health Sciences monitorou 60 homens obesos - porém saudáveis - que tentavam melhorar sua condição física.

Metade dos participantes seguiu um programa de uma hora de exercícios diários e a outra metade fez apenas meia hora de exercícios. Enquanto se exercitavam, os dois grupos usavam um medidor de batimentos cardíacos e um contador de calorias

Os exercícios tinham vigor suficiente para produzir suor. Os resultados do experimento surpreenderam a equipe dinamarquesa.

Em média, os participantes que fizeram 30 minutos de exercícios diários perderam 3,6 quilos em três meses. Os que fizeram uma hora de exercícios, no entanto, perderam apenas 2,7 quilos. Nos dois grupos, a perda de massa corporal foi a mesma - 4 quilos.

Segundo um dos pesquisadores, Mads Rosenkilde, os 30 minutos de exercícios ofereceram uma vantagem adicional: "Os participantes que fizeram 30 minutos de exercícios por dia queimaram mais calorias do que deveriam em relação ao programa de treinamento que criamos para eles".

Em contrapartida, "observamos que fazer exercícios por uma hora em vez de meia hora não oferece perda adicional de peso ou gordura. Os homens que fizeram mais exercícios perderam pouco em relação à energia que queimaram correndo, andando de bicicleta ou remando".

"Trinta minutos de exercícios concentrados dão resultados igualmente bons na balança", concluiu.

A equipe sugeriu algumas possíveis explicações para os resultados. Segundo Rosenkilde, fazer 30 minutos de exercícios por dia é uma meta tão possível de ser alcançada que os participantes tinham vontade e energia para mais atividades físicas após sua sessão diária de exercícios.

Além disso, o grupo que passou 60 minutos se exercitando provavelmente comeu mais, portanto perdeu um pouco menos peso do que o esperado.

"Os participantes do nosso estudo treinaram todos os dias durante três meses. Os treinos foram planejados para produzir um leve suor, mas os participantes tinham de aumentar a intensidade e dar tudo de si três vezes por semana", explicou Rosenkilde.

Ele admitiu que ficou surpreso com os resultados e disse que agora a equipe quer estudar o efeito de outros tipos de exercício.

Em média, 40% dos homens dinamarqueses estão classificados como moderadamente obesos.

O estudo da equipe da Universidade de Copenhague é único por ter se focado nessa parcela da população.

Os participantes queriam mudar seu estilo de vida com a ajuda dos exercícios, e durante o período de duração do estudo, foram acompanhados de perto por especialistas em saúde interessados em questões como o equilíbrio energético, resistência à insulina e presença de hormônios no sangue.

Etnólogos também participaram do estudo para tentar entender as barreiras culturais associadas ao exercício e à mudança em hábitos arraigados.

Fonte: TERRA

Café-da-manhã emagrece

 

Um ponto importantíssimo para perder peso e fazer a digestão corretamente é ter um metabolismo saudável. Se o seu metabolismo está devagar e você está ganhando peso ou sentindo-se lento, isso pode ser resultado de diversos fatores, dentre os quais a genética, a idade ou apenas uma má alimentação. Apesar de o café da manhã ser designado como "a refeição mais importante do dia", alguns optam por pular esta refeição. No entanto, comer alimentos de baixa caloria neste horário irá aumentar o seu metabolismo, quebrando o jejum da noite.

 

 

 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ATENÇÃO: cancelada aula de Zumba do sabado 30/08...

... para poda das árvores ... 

Amigos, acabamos de receber a noticia de que neste fim de semana a administração do Parque Lina e Paulo Raia vai realizar a poda das arvores. Em virtude disso, a aula de Zumba do dia 30/08 fica cancelada.

Pedimos desculpas, mas até por uma questão de segurança, a administração não pode permitir pessoas próximas aos locais de poda.

Ajude-nos avisando a seus amigos, ok?

MAS NÃO DESANIME, SABADO QUE VEM TEM MAIS ZUMBA NO PARQUE!

Mais informações:

e-mail: vidaativaesaudavel@gmail.com
WhatsApp: (11)99906-7522

Reduza o consumo de carboidratos processados - Fit Camp



Estudo demonstrou risco dobrado de doenças cardíacas...

Carboidratos pesam na balança. E a maneira que muitas pessoas encontram para fazer os ponteiros baixarem é reduzir o consumo ou cortá-los da dieta. Só que eles são a principal fonte de energia do cérebro e dos músculos e não dá para radicalizar. Na ausência de carboidrato o corpo pode responder com mau humor, dor de cabeça e até mau hálito.

Nem mesmo a dieta low-carb (pobre em carboidrados) elimina totalmente o nutriente – a ideia é apenas limitar o consumo e dar preferência aos carboidratos integrais. Essa mudança, segundo os especialistas, força o organismo a queimar gordura em vez de acumulá-la.

Além de ajudar na perda e manutenção do peso, reduzir os carboidratos no cardápio também pode preservar a saúde. Um estudo recente, coordenado pela pesquisadora Sabina Sieri, da Fondazione IRCCS Instituto Nazionale dei Tumori, em Milão, analisou 32 mil mulheres e chegou à conclusão de que as que consumiram carboidratos com altos índices glicêmicos, como pães, pizzas e arroz branco, apresentaram risco dobrado de doenças cardíacas.

Reduzindo o carbo, é importante ainda reforçar o cardápio com proteínas magras, vindas de fontes como frango, peixe, leite desnatado e queijos, além de aumentar o consumo de frutas como mamão, laranja e maçã. Verduras e legumes, ricos em fibras e vitaminas e com poucos carboidratos, também são bem-vindos.

Fonte: IG Bem Estar 

ADEUS SONINHO DA TARDE!



O seu trabalho fica comprometido após a hora do almoço? Algumas dicas podem ajudá-lo a se livrar da sonolência que nos ataca após a refeição.

· Prefira alimentos mais leves e evite opções gordurosas e pesadas, como molhos, queijos, frituras e pães. Na sobremesa, escolha uma fruta.

· Tome dois copos de água antes do almoço e não beba enquanto se alimenta. Espere uma hora antes de ingerir líquidos novamente.

· Quando acabar de comer, tome um chá ou uma xícara de café, mas esqueça o açúcar! Use adoçante ou experimente puro.

· Troque o elevador pelas escadas e não se sente logo depois de comer.

fonte: Frutas & Saúde, ed.24

SAI PRA LÁ DEPRESSÃO!



Se você sofre desse mal, algumas dicas podem ajudá-lo a aliviar os sintomas. A atividade física é uma ótima forma de reduzir os sinais da doença, além de reduzir também os riscos de outras enfermidades.

Ainda que estabelecer uma rotina de exercícios é extremamente difícil para quem tem a doença, é importante encontrar uma alternativa. A pessoa pode se motivar pensando no bem de familiares ou de animais de e stimação, caminhando com filhos ou cães.

Outra opção é fazer exercícios em casa, em frente à televisão. Subir e descer escadas ao invés de usar o elevador, e estacionar o carro a alguns quarteirões de distância, também contam como exercícios. Vale a iniciativa!

fonte: Frutas & Saúde, ed.24

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Benefícios do Zumba Fitness - Fit Camp



Dançar queima calorias, fortalece ossos e músculos e melhora o equilíbrio.

Atividade também reduz a dor e retarda o processo de envelhecimento.

Uma aula de dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente. Além de movimentar o esqueleto inteiro, queimar calorias e aumentar o condicionamento físico, bailar fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor.

Também reduz as dores, potencializa o aprendizado, a memória e a atenção, e retarda o processo de envelhecimento. Isso sem falar no convívio coletivo, que pode garantir novas amizades e boas risadas.

Entrar no ritmo de uma música altera, ainda, as frequências cardíaca e respiratória: o coração pode chegar a 200 batidas por minuto, e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto – quase o dobro do trabalho normal.

Quais são os benefícios de Zumba Fitness? 

● Queimar entre 500 e 1000 calorias em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do seu treino
 
● estudo recente do Conselho Americano de Exercício (ACE)diz que: a) identifica Zumba Fitness como um dos programas de treino mais populares na lista de Tendências da ACE 2012 b) todos os participantes atingem a freqüência cardíaca máxima de 80% c) os participantes das aulas também queimam uma média de 9,5 calorias por minuto, o que é mais calorias por minuto do que power yoga, cardio kickboxing, aeróbica e aulas de Pilates avançadas
 
Quem é capaz de participar de uma aula de Zumba?
 
● Toda e qualquer pessoa! A palavra-chave para Zumba Fitness é "divertido"

● Zumba Fitness é o programa perfeito para quem está começando no mundo fitness porque é livre de julgamentos, cada um faz da sua maneira e todo mundo nasce com algum ritmo

●Se tornou um estilo de vida que mudou milhões de vidas,  animando muitas pessoas quenunca pensaram em ir a uma academia antes

● Zumba Fitness é sobre a mudança - é sentir a música e apreciar o treino. Todos nós somos capazes disso - ninguém é excluído. Não é preciso seguir as coreografias com exatidão, cada um faz no seu tempo e dentro das suas possibilidades.

● E é uma atividade ótima em família. Avós, pais, filhos,  todos podem ter uma aula juntos.

Todo mundo pode dançar, desde que respeite os limites do corpo e da idade.

Zumba é um programa que mistura treinamento de resistência com vários ritmos latinos (como salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso e reggaeton), além de funk, axé, street dance e hip-hop. Esse mix foi criado em 2001 por um colombiano radicado nos EUA. 
 
A zumba não é ensinada com marcação – os alunos apenas imitam os movimentos. E as aulas acontecem em 90 mil academias cadastradas no programa em todo o mundo, num total de 12 milhões de adeptos em 110 países. 

Fonte: Zumba Brasil 

BEBA MAIS ÁGUA E EMAGREÇA!



... Água gelada queima calorias

Você sabia que o consumo regular de água ajuda o corpo a funcionar melhor, emagrece e ainda previne várias doenças? 

“A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo, desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório e também a manutenção da beleza e da saúde como um todo”, afirma Thais Souza, nutricionista da Rede Mundo Verde.

Inclua já esse líquido tão precioso em sua dieta. Veja aqui quatro bons motivos para consumir mais água no seu dia a dia:

1. Gera saciedade

A água é uma grande aliada do emagrecimento. Ela promove a saciedade ao favorecer a distensão gástrica, ou seja, a sensação de estômago “cheio”, principalmente se for ingerida cerca de 30 minutos antes das principais refeições. Com isso, você sente menos fome e, por isso, come menos.

Evite beber muito durante o almoço ou o jantar. É que, com o excesso de líquidos, a concentração de ácido clorídrico presente no estômago diminui e algumas enzimas são diluídas, prejudicando a digestão dos alimentos. Além disso, pode causar indigestão e flatulência.

2. Melhora o funcionamento do intestino

Para garantir o bom funcionamento intestinal, além da ingestão de fibras, é importante beber líquidos, principalmente água. Se não forem hidratadas, as fibras provocam prisão de ventre e desconforto abdominal. Além disso, podem comprometer o emagrecimento. Cuidado!

3. Auxilia no funcionamento renal

Quando consumimos a quantidade adequada de líquidos tornamos a urina menos concentrada e facilitamos a excreção de substâncias que não são mais necessárias em nosso organismo. “Isto evita a instalação de infecções urinárias e a formação de cálculos”, afirma a nutricionista. Além disso, o consumo de água evita o inchaço e, com isso, o aumento de peso.

4. Tem efeito termogênico

Experimente tomar água gelada. Isso vai gerar um efeito termogênico, ou seja, ela faz com que o corpo gaste mais energia (e mais calorias) para equilibrar a temperatura da bebida com a do organismo. Só dessa forma é que ela será absorvida pelo corpo.

Fonte: M de Mulher 

SOLIDÃO PREJUDICA MAIS QUE CIGARRO



De acordo com uma pesquisa do psicólogo americano John Cacioppo, o isolamento social é tão prejudicial quanto fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra. Segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal Daily Mail, ficar só aumenta os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e da pressão arterial, levando à zona de perigo de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC).

A psicoterapeuta Christine Webber disse ao jornal que, à medida que se envelhece, as amizades tendem a diminuir. A estratégia sugerida por ela é tornar-se acessível. Conversar com as pessoas que estão ao redor, procurar antigos amigos nas redes de relacionamento da internet e fazer atividades voluntárias são algumas das alternativas.

fonte: Frutas & Saúde, ed.24

AULAS GRATUITAS DE ZUMBA NO PARQUE LINA E PAULO RAIA (METRO CONCEIÇÃO, JABAQUARA, FIT CAMP)



Considerando que a maioria das atividades profissionais é sedentária por natureza, que os alimentos industrializados contêm uma concentração muito grande de açúcar, sal e gordura (e poucas vitaminas e nutrientes essências) e que nos movimentamos muito pouco, então não é nada fácil ter um status "saudável".

Para dar um "empurrãozinho" na direção de uma vida ativa e saudável, da parceria da academia CONTOURS JABAQUARA e do ESPAÇO VIDA SAUDAVEL HERBALIFE METRO CONCEIÇÃO nasceu o projeto "Qualidade de Vida no Parque", com apoio da Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Verde e Meio Ambiente, iniciando com aulas de ZUMBA no Parque Lina e Paulo Raia, aos sábados de manhã, mais troca de experiências sobre alimentação e saúde, com o objetivo de conscientizar que a prática de exercícios regulares somada a cuidados pessoais (boa nutrição, controle do peso e controle do estresse) proporcionam uma vida mais ativa e saudável.

As aulas são gratuitas, reúnem pessoas alegres, usam movimentos mais simples (para minimizar as restrições pessoais) e nelas você pode aliviar o estresse, melhorar o humor, aumentar a sensação de bem-estar e queimar boas calorias, de uma forma muito divertida e saudável!

Onde e quando:

PARQUE LINA E PAULO RAIA
Rua Volkswagen, s/nº, Portão 02
Metro Conceição / Jabaquara
Aos sábados, às 09:30h

Mais informações: 

e-mail: vidaativaesaudavel@gmail.com
WhatsApp: (011)99906-7522

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Os benefícios do Pilates



... alivia tensões acumuladas, sensação de bem estar, ajuda a queimar calorias...

Técnica de reeducação corporal baseada em exercícios contínuos, rítmicos e fluentes e em técnicas de respiração profunda, trabalha a força, tonificação e alongamento dos musculos, contribui de forma efetiva no alinhamento e postura global do corpo, define a barriguinha, melhora a capacidade respiratória, tonifica músculos e articulações, alivia tensões acumuladas, melhora a auto-estima e sensação de bem estar e ajuda a queimar boas calorias.

Motivos para escolher o Pilates não faltam: a atividade melhora o desempenho em corridas, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas osteoporóticas. Segundo a professora de pilates Cristina Abrami, fundadora e vice-presidente da Aliança Brasileira de Pilates (Abrapi), o método tem como princípios a respiração completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração. O Minha Vida conversou com especialistas para conhecer melhor as diversas áreas de atuação do Pilates. Confira:

Combate o estresse

"A série, criada pelo alemão Joseph Pilates, contempla uma ordem específica de exercícios que obedece a um ritmo respiratório e que exige concentração", aponta a professora Cristina Abrami. Por isso, ao longo do curso, os praticantes adquirem um poder maior de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, ansiedade e nervosismo.

Ameniza dores

O Pilates é muito recomendado para pessoas com dores, principalmente nas costas. "Os exercícios promovem o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, fazendo com que naturalmente deixemos de forçar as costas ao realizarmos esforços físicos", esclarece a fisioterapeuta Maitê Molica Ferrari, da clínica Acquaterapia. Além disso, os exercícios de fortalecimento e alongamento direcionados para partes específicas do corpo também contribuem para a reabilitação de diversas patologias. O método só não é indicado para pacientes com problemas em estágio avançado.

Melhora a respiração

"O indivíduo que tem estresse ou ansiedade constante interrompe a respiração normal, gerando um bloqueio no músculo do diafragma", explica a fisioterapeuta Maitê Molica. Como o Pilates trabalha a musculatura respiratória, ele é capaz de ensinar novamente essas pessoas a respirar, o que é feito pela associação dos exercícios a um tempo preciso de inspiração e expiração.

Corrige a postura

Quando o Pilates foi criado por Joseph Pilates, acreditava-se que a coluna ideal deveria ser ereta. "Hoje, sabemos que a coluna possui curvas fisiológicas que devem ser respeitadas para uma maior absorção do impacto e resistência a esforços", observa Cristina Abrami. Por meio de exercícios de alongamento axial, isto é, com a coluna alinhada e alongada durante toda a sessão, adquire-se maior força nos músculos que sustentam a lombar. Isso se reflete naturalmente nas atividades do dia a dia.

Melhora o desempenho na corrida

Pode até não parecer, mas a corrida é uma atividade que exige técnica. Realizá-la sem estar preparado ou de maneira incorreta pode causar diversas lesões no praticante, e é nesse ponto que o Pilates pode ser de grande ajuda. Por meio da reeducação da respiração e da concentração adquiridas no método, correr pode se tornar uma atividade mais prazerosa e com resultados mais rápidos. Além disso, a consciência corporal desenvolvida no Pilates auxilia o equilíbrio do corredor e o alinhamento do corpo.

Trabalha os músculos

"O grande diferencial do método Pilates é que o fortalecimento muscular é realizado de forma global e não segmentar", observa a fisioterapeuta Maitê Molica. Durante os exercícios, ocorre a ativação simultânea de diversos grupos musculares e há uma integração dos músculos principais, secundários e posturais. Além disso, as articulações também são estimuladas.

Melhora a flexibilidade

De acordo com Maitê Molica, os exercícios voltados para a melhora da flexibilidade são aqueles que enfatizam o alongamento global do corpo. "Trabalhando a extensão de músculos e articulações, percebemos mudanças positivas em atividades como amarrar os sapatos e vestir as calças, por exemplo", conta a fisioterapeuta.

Estimula a coordenação motora

"O conhecimento do nosso próprio corpo, ou a chamada consciência corporal, é um aprendizado sobre como devemos nos movimentar e usar músculos e articulações a nosso favor", explica a professora Cristina. Por meio do Pilates, é possível adquirir equilíbrio e melhor percepção espacial dos objetos em relação a si mesmo.

Previne fraturas osteoporóticas

O Pilates pode ser um grande aliado na prevenção de fraturas ocasionadas pela perda de massa óssea, característica da osteoporose. Primeiro porque o método aumenta a força muscular, ajudando a modelar a estrutura óssea. Segundo, pelo fato de melhorar a coordenação motora, auxiliando o corpo a ter equilíbrio. Por fim, estimula o alongamento, tornando o praticante mais ágil e atento à postura

domingo, 24 de agosto de 2014

AULAS GRATUITAS DE ZUMBA NO PARQUE LINA E PAULO RAIA (METRO CONCEIÇÃO, JABAQUARA, SÃO PAULO, FIT CAMP)


Da parceria entre a academia CONTOURS JABAQUARA e ESPAÇO VIDA SAUDAVEL METRO CONCEIÇÃO nasceu o projeto "Qualidade de Vida no Parque", com aulas gratuitas de ZUMBA no Parque Lina e Paulo Raia, todos os sábados de manhã, com o objetivo de conscientizar que a prática de exercícios regulares, somada a cuidados pessoais e a boa nutrição, proporciona uma vida mais saudável.

As aulas são gratuitas, reúnem pessoas alegres, usam movimentos mais simples (para minimizar as restrições pessoais) e nelas voce pode queimar boas calorias, aliviar o estresse, melhorar o humor, o bem-estar e a autoestima, sempre de uma forma divertida e saudável!

Onde e quando:

PARQUE LINA E PAULO RAIA
Rua Volkswagen, s/nº, Metro Conceição
Aos sábados, às 09:30h


Mais informações com:

EVS Metro Conceição: facebook
Contours: facebook

e-mail vidaativaesaudavel@gmail.com
Whatsapp (11) 99906-7522

domingo, 17 de agosto de 2014

Video Vida Ativa e Saudavel


Assista a este vídeo, muito interessante, pois fala sobre vida saudável, exercícios, controle de peso, enfim, qualidade de vida.

Criar o hábito de se exercitar, adotar uma alimentação saudável e controlar o peso podem ajudar a protegê-lo contra doenças crônicas que podem afetar sua qualidade de vida e longevidade. Doenças cardíacas, diabetes, colesterol, pressão arterial e estresse são apenas algumas das doenças que podem ter seu risco reduzido.

É importante fazer um esforço para ser fisicamente ativo e adotar uma alimentação saudável, porque a maiorias dos empregos são sedentários por natureza e os alimentos industrializados, em sua grande maioria, excedem os níveis aceitáveis de gordura, sal e açucar. Sem exercícios regulares e com uma alimentação desequilibrada, você fica propenso à obesidade, o que afeta negativamente sua qualidade de vida.

Quer saber mais? Acompanhe a fanpage
https://www.facebook.com/focoemvidasaudavel



Quer se tornar mais atraente?


.
Cientistas constataram que o brilho dourado na pele causado pelo consumo dos vegetais gera atração
.
Quer se tornar mais atraente? A solução é simples: aumente a ingestão de frutas e vegetais. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de York, Universidade St Andrews e Universidade de Cambridge, todas no Reino Unido. O benefício estaria no brilho dourado que a ingestão deles dá à pele. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas tiraram fotos de 20 homens e mulheres e as ajustaram para criar quatro versões diferentes. Voluntários avaliaram a atratividade das imagens e os rostos mais dourados foram julgados como mais bonitos. Acredita-se que isso acontece porque as pessoas ligam pele bronzeada à boa saúde, o que também ajudaria a evitar parceiros doentes, pálidos, que poderiam passar alguma infecção. 

Pesquisas anteriores já mostraram que o brilho dourado daqueles que comem frutas e verduras é devido aos carotenoides presentes nos alimentos, que são absorvidos pelo corpo e distribuídos na pele.

Os carotenoides impulsionam o sistema imunológico e podem fazer a diferença mesmo em pequenas quantidades. “Outro trabalho mostrou que uma ou duas porções alimentares extras fazem uma diferença visível após apenas quatro semanas”, disse Carmen Lefevre, uma das responsáveis pelo levantamento. “Outro trabalho que o nosso laboratório fez indica que as pessoas preferem a pele bronzeada a não-bronzeada. No entanto, elas parecem preferir a cor do carotenoide ao bronzeado do sol. Comer mais fruta é melhor do que ir ao sol”, concluiu.

Fonte: Terra

Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo

Aulas de Zumba são oferecidas gratuitamente no Parque Lina e Paulo Raia
Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo



Aulas de Zumba são oferecidas gratuitamente no Parque Lina e Paulo Raia
O Parque Lina e Paulo Raia, administrado pela Secretaria municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), promove, gratuitamente, aulas de Zumba para os frequentadores.
A atividade consiste na prática de ginásticas com movimentos de dança e a possibilidade de ser realizado ao ar livre ajudará o participante a manter sua integridade física e psicológica. Os exercícios são voltados para homens e mulheres de qualquer idade, basta estar em busca de atividades físicas orientadas, promovendo qualidade de vida e bem estar.
Em parceria com a "Contours Academia para mulheres", as aulas serão ministradas por profissionais da área da saúde e terão duração de 45 minutos. Não é necessário inscrição, é só chegar e participar!
Serviço:
"Aulas de Zumba" no Parque Lina e Paulo RaiaData e horário: todos os sábados, a partir das 9h30Endereço: Rua Volkswagen, s/n - Vila Guarani
Mais informações com:

sexta-feira, 15 de agosto de 2014



AULAS GRATUITAS DE ZUMBA NO PARQUE LINA E PAULO RAIA (METRO CONCEIÇÃO, JABAQUARA)

A partir da parceria da academia CONTOURS JABAQUARA e do ESPAÇO VIDA SAUDAVEL METRO CONCEIÇÃO, nasceu o projeto "Qualidade de Vida no Parque", que começaram com aulas gratuitas de ZUMBA no Parque Lina e Paulo Raia, aos sábados de manhã, com o objetivo de conscientizar que a prática de exercícios regulares, somada a cuidados pessoais, como boa nutrição, controle do peso e controle do estresse, proporcionam uma vida mais ativa e saudável.

As aulas são gratuitas, reúnem pessoas alegres, usam movimentos mais simples (para minimizar as restrições pessoais) e nelas você pode aliviar o estresse, melhorar o humor, o bem-estar e a autoestima e queimar boas calorias, sempre de uma forma divertida e saudável!

Onde e quando:

PARQUE LINA E PAULO RAIA
Rua Volkswagen, s/nº - ao lado do Metro Conceição
Aos sábados, às 09:30h

Mais informações com: 

Contours Jabaquara:
https://www.facebook.com/pages/Contours-Jabaquara/224845410983458

Espaço Vida Saudavel Metro Conceição:
https://www.facebook.com/vida.saudavel.metro.conceicao

Silvana Costa Gonçales
Distribuidora Independente Herbalife
https://www.facebook.com/silvana.costagoncales

e-mail: vidaativaesaudavel@gmail.com

WhatsApp:  (11)97153-0245

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Praticar exercícios físicos é uma promessa de vida saudável e duradoura



Estudos no mundo inteiro confirmam que  a prática de exercícios físicos representa mais anos de vida. Pessoas que fazem exercícios regularmente, ou seja, quase todos os dias, vivem de dois a três anos a mais, em comparação com aquelas que não praticam nenhuma atividade.

Como começar

Qualquer pessoa pode praticar atividade física. Porém, alguns cuidados devem ser tomados antes de iniciá-la. O primeiro passo é realizar um exame médico para afastar a existência de condição que contra-indique o exercício. É importante ressaltar a necessidade de avaliação por professor de educação física, que pode indicar o programa de exercícios mais apropriado.

A caminhada é um bom exercício para todos!

O tempo que você reserva para se exercitar com uma caminhada deve ser só para caminhar e não para passear. Concentre-se e ande num ritmo em que você possa manter uma conversação. Tente caminhar por cerca de 30 a 60 minutos, de três a seis vezes por semana. O melhor horário é pela manhã. Para melhores resultados, mantenha a frequência cardíaca em torno de 70% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM).

Bom, movimente-se, do jeito que quiser!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dia 09/08 tem aula gratuita de Zumba no Parque Lina e Paulo (Metro Conceição)




Com professores certificados! Aula divertida e com boa queima de calorias!

Sabado, 09/08, as 9h00, tem aula gratuita de ZUMBA no Parque Lina e Paulo, localizado na Rua Volkswagen s/nº, portão 02, próximo ao Metro Conceição.

Com patrocinio da Prefeitura de São Paulo e organização da Academia Countors Jabaquara e do Espaço Vida Saudavel Herbalife Metro Conceição, a aula busca introduzir a filosofia de que a pratica de exercícios proporciona uma vida mais ativa e saudável. 

Assim, essa parceria busca desenvolver atividades físicas semanais, onde voce pode queimar boas calorias, de uma forma descomplicada e divertida, aliviando o estresse!

Tenha uma vida muito mais ativa e saudavel! A atividades fisica proporciona uma vida mais ativa e saudável. Dentro do conceito geral, uma vida mais ativa e saudável é resultado de boa nutrição (80%) combinada com a pratica regular de exercicios 20%). 

Cadastre seu e-mail no blog Foco em Vida Saudavel e receba noticias, dicas e a programação dos próximos eventos!

Mais informações:

SILVANA COSTA GONÇALES
Distribuidora Independente Herbalife
WhatsApp (11)97153-0245
fb.com/silvana.costagoncales
silvana.goncales@globo.com

Hábitos saudáveis compensam danos do stress no trabalho



Pesquisa observou que, apesar de stress no trabalho aumentar o risco de doenças cardíacas, ter um estilo de vida saudável diminui essa chance

Atividade física é um dos hábitos que podem compensar os prejuízos do stress no trabalho à saúde
Atividade física é um dos hábitos que podem compensar os prejuízos do stress no trabalho à saúde (Thinkstock/VEJA)

É quase impossível escapar do stress no trabalho atualmente. Mas os danos à saúde que ele causa a longo prazo – como um maior risco de doenças cardíacas — pode ser compensado por um estilo de vida saudável, que inclui a prática de atividades físicas e a alimentação correta — além de não fumar. Essa é a conclusão de um grande estudo realizado na Universidade College London, na Grã-Bretanha, que avaliou mais de 100.000 pessoas de diversos países da Europa durante dez anos. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira, no periódico Canadian Medical Association Journal (CMAJ).

Participaram do estudo 102.128 pessoas de 17 a 70 anos. Elas foram classificadas de acordo com a quantidade de fatores de risco ao estilo de vida que apresentavam. Esses fatores eram: tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo e obesidade. Elas foram classificadas entre as que seguiam um estilo de vida saudável (nenhum fator de risco), pouco saudável (um fator de risco) e não saudável (mais do que dois fatores de risco). De acordo com a pesquisa, 12% dos participantes afirmaram sofrer stress no trabalho.

Ao longo de dez anos, a taxa de doença coronariana entre os voluntários foi de 18,4 casos a cada 1.000 pessoas que sofriam stress no trabalho, e de 14,7 casos a cada 1.000 indivíduos que não sofriam do problema. A prevalência de doenças cardíacas em geral também foi maior em quem afirmou sofrer stress no trabalho: 31 casos por 1.000 pessoas – entre aquelas que não se estressavam no trabalho, por outro lado, essa taxa foi de apenas 12 por 1.000 pessoas.

Levando em conta apenas as pessoas que sofriam stress no trabalho e também tinham um estilo de vida saudável, apenas15 a cada 1.000 pessoas apresentaram doenças cardíacas. Entre os que levavam um estilo de vida não saudável, o índice foi de 31,2 a cada 1.000 indivíduos. "Esses dados sugerem que um estilo de vida saudável pode reduzir substancialmente o risco de doença cardíaca entre as pessoas com tensão do trabalho", concluíram os pesquisadores.

CONHEÇA A PESQUISA

Título original: Associations of job strain and lifestyle risk factors with risk of coronary artery disease: a meta-analysis of individual participant data

Onde foi divulgada: periódico Canadian Medical Association Journal (CMAJ)

Quem fez: Mika Kivimäki, Solja Nyberg, Eleonor Fransson, Katriina Heikkilä, Lars Alfredsson, Annalisa Casini, Els Clays, Dirk De Bacquer, Nico Dragano, Jane E. Ferrie, Marcel Goldberg, Mark Hamer, Markus Jokela, Robert Karasek, France Kittel

Instituição: Universidade College London, Grã-Bretanha

Dados de amostragem: 102.128 pessoas de 17 a 70 anos de idade

Resultado: O stress no trabalho aumenta a prevalência de doenças cardíacas entre as pessoas. Porém, quem tem um estilo de vida saudável tem esse risco reduzido.

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife