Compartilhe

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Meta: vida saudável para garantir longevidade


Começo de ano é sempre a mesma coisa: diversas metas e entre elas com certeza está o foco em ter uma vida mais saudável, que como consequência pode levar você até a longevidade. Ou seja, a determinação é mais ampla do que fazer, por exemplo, apenas uma dieta. Por isso, se o foco em uma vida mais saudável realmente existe é hora de se mexer! Nesta edição, O POPULAR separou uma série de dicas que podem dar aquele impulso que faltava. Anote em sua agenda 2015 algumas das metas e siga os passos diariamente para garantir o bem-estar, não apenas o físico, mas também o psicológico.
Dez minutos de meditação por dia
Comece respirando fundo e prestando atenção em seu ciclo respiratório. A meditação pode fazer com que você lide melhor com o estresse, rotina e ansiedade, além de atrair mais imunidade para o organismo, etc.
Coma devagar e nos horários corretos
Pode parecer que não faz sentido, mas você deve comer devagar, mastigando e saboreando os alimentos. Quando você come rápido acaba por não mastigar direito, o que atrapalha na digestão. Além disso, se você come, por exemplo, em frente à televisão ou ao computador não repara também na quantidade de alimentos que ingere.
Outra dica diz respeito aos horários. Não pule os horários das refeições. O ideal é comer a cada três horas, respeitando sempre o café da manhã, almoço, jantar e os lanches entre as refeições principais.
Beba água
Muitas pessoas não tem o hábito de beber água. Mas já parou para pensar que nosso corpo é composto por 70% dela? Portanto, quanto mais estiver hidratado melhor será o resultado do corpo. A hidratação melhora o funcionamento do organismo, além de  desintoxicar o corpo, o que fará com que o envelhecimento aconteça mais devagar.
Consultas periódicas
Não adianta viver de achismo quando o assunto é saúde. Por isso, para garantir a longevidade é essencial frequentar médicos e dentista, por exemplo. Uma dorzinha aqui e outra acolá pode ser sinal de um problema bem maior, por isso é importante fazer exames de rotina para verificar como está seu corpo.
Exercícios Físicos
Claro, essa dica não poderia faltar. Você não deve deixar de lado os exercícios físicos. Pelo menos trinta minutos de atividade em três dias da semana é essencial para quem deseja garantir uma vida mais saudável. Vale caminhada, corrida, natação, etc.
Deixe a procrastinação de lado agora!
As dicas podem ser simples, mas se você continuar adiando as mudanças elas jamais irão acontecer. Portanto, comece agora mesmo a se mexer. Faça uma lista das suas metas para ter uma vida mais saudável e execute pelo menos três itens que o fará sair da procrastinação ainda hoje. Que tal começar o ano agendando suas consultas atrasadas, fazendo um check up para ver como anda a saúde, ou quem sabe indo até a quitanda para comprar alimentos frescos para um almoço mais saudável?
Mexa-se, essa é a ordem do dia! Ou vai querer que os anos sejam sempre iguais e sem evolução? Escolha mudar!
Fonte: O Popular Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife