Compartilhe

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Prática regular de exercícios físicos garante benefícios para a vida toda


Na segunda-feira, dia 6 de abril, foi comemorado o Dia Mundial do Exercício Físico, e encerra-se a semana saudável no domingo (12), com a Caminhada Agita Mundo, em São Paulo, às 9h, saindo do MASP, na Av Paulista. Em outros estados acontecerão caminhadas.
Mas, tudo isso não deve ficar no papel ou nos blogs, a prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens. Várias delas são bem conhecidas pela maioria das pessoas e devem ser estimulada por todos, como:
As datas servem de lembranças periódicas. Mas, na verdade, os benefícios da prática regular da atividade física faz a diferença em qualquer idade, principalmente acima dos 60 anos.
Ela é fundamental, pois diminui o risco de quedas e suas complicações, reduz as instabilidades metabólicas dos vasos sanguíneos e das inúmeras enzimas que agem durante o exercício leve a moderado.
Ao ocorrer alguma doença, os estudos demonstram que a resistência orgânica do esportista é bem superior aosedentário.
Aí está nosso maior inimigo, que arrasa o bem estar e a saúde em geral: a vida sedentáriaonde os únicos movimentos são os necessários para se viver.
Ou sejam, sair da cama, ir ao banheiro, chegar à mesa, usar o celular para pedir coisas na mão, esquecer das escadas, trabalhar sentado o dia todo, carro automático e etc.
O nosso papel e de todo time do Eu Atleta é acordar esse esportista que há em você, ajudar na prática de atividades físicas e viver mais e melhor.
Fonte: Globo Esporte /Autor : Nabil Ghorayeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife