Compartilhe

terça-feira, 2 de junho de 2015

Veja oito benefícios de praticar exercícios no frio


Frio não é uma palavra que combina muito com exercícios físicos, não é mesmo? Talvez com pipoca, chocolate quente e um filminho embaixo do cobertor, mas academia acaba deixando a sensação térmica ainda mais baixa. Entretanto, fazer exercícios durante esta época do ano pode ter um efeito ainda maior do que treinar no calor. Veja, abaixo, oito benefícios de se exercitar no frio!
#ProjetoVerão
Para chegar até o verão com o corpo dos sonhos, o empenho deve começar desde agora. Encarar as estações mais frias na hora dos exercícios pode ser difícil, mas a recompensa é ainda mais interessante.
Maior gasto calórico
Segundo um estudo realizado pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) o gasto calórico durante a prática de exercícios no inverno é ainda maior do que nas outras estações do ano. Este fato se deve, pois, além de queimar as calorias dos treinos, o organismo também as usa para manter o corpo aquecido, sendo possível uma queima 30% maior ao longo do exercício.
Ameniza a ansiedade
Durante o inverno, a maioria das pessoas aumenta o consumo de alimentos ao longo do dia. A prática de exercícios auxilia a conter essa ansiedade e diminuir a ingestão de guloseimas.
Melhora o humor
Qual brasileiro gosta de frio, não é mesmo? Acostumados com as temperaturas tropicais, é muito comum que o mau humor ou um sentimento de melancolia chegue até algumas pessoas. Por este motivo, o exercício ajudará a manter o ânimo lá em cima por liberar serotonina e endorfina, hormônios responsáveis por potencializar o bem-estar.
Evita dores nas articulações
Com a queda das temperaturas, dores no corpo ficam ainda mais comuns, principalmente nas articulações. Por fortalecerem os músculos, os exercícios físicos ajudam a diminuir e até eliminar o desconforto.
Aumenta o bem-estar durante o exercício
Começar a se exercitar pode ser difícil, mas depois de iniciado, a sensação só tende a melhorar. Isto, pois o calor gerado pelo exercíco ajuda a esquentar o corpo em dias muito frios.
Sedentarismo? Nunca!
Além de previnir doenças relacionadas ao coração, praticar exercícios no inverno também ajuda ao não desenvolvimento de qualquer tipo de complicações ligadas ao sedentarismo por manter o corpo sempre ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife