Compartilhe

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Crianças que praticam esportes são mais concentradas e disciplinadas




A prática de esportes extracurriculares na infância ajuda os pré-adolescentes a prestar atenção nas aulas e a ser mais disciplinados

De acordo com nova pesquisa da Universidade de Montreal, em parceria com o Hospital Infantil CHU Sainte Justine, ambos no Canadá, esportes extracurriculares, quando praticados regularmente, ajudam crianças a desenvolverem mais disciplina e atenção na sala de aula.

Para Linda Pagani, principal autora do estudo e membro do Departamento de Psicologia da Universidade de Montreal, o segredo é o comprometimento. "Há algo específico no ambiente esportivo: o sentido único de pertencer a uma equipe especial com um objetivo comum. Isso ajuda crianças a entender a importância de respeitar regras e honrar responsabilidades", disse a especialista.

A pesquisa é resultado de uma análise de dados do Estudo Longitudinal de Desenvolvimento Infantil de Quebec, feito com 2 694 crianças nascidas na cidade entre 1997 e 1998. O objetivo era conseguir respostas para duas questões: se a participação das crianças do jardim de infância em atividades extracurriculares prediz autodisciplina, ou o contrário, se as características de autodisciplinas em crianças do jardim de infância prenunciam participação em esportes.

Depois, professores e pais das crianças foram entrevistados sobre a vida dos pequenos. O exercício foi repetido quatro anos após essa fase do trabalho. Durante a análise, os pesquisadores eliminaram algumas influências pré-existentes das crianças, como aptidão física e melhores habilidades cognitivas.

Segundo Pagani, "as crianças que estavam envolvidas em atividades atléticas no jardim de infância, ou em algum tipo de atividade similar, estruturada, eram mais propensas a se envolver em equipes de esportes aos dez anos de idade, além de desenvolver mais disciplina e atenção durante as aulas".

Fonte: iSchool Guide (via Veja)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife