Compartilhe

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Conheça os alimentos que abaixam o colesterol


O colesterol é visto como um grande vilão, porém é um tipo de gordura essencial para o organismo. Ele é indispensável para a produção de novas células, sais biliares, vitamina D e hormônios como progesterona e testosterona. O problema aparece quando o excesso de colesterol começa prejudicar a saúde. Entretanto, ele pode ser tratado de várias formas, incluindo uma boa alimentação
Conheça os alimentos que abaixam o colesterol e passe a incluí-los na sua dieta diária. Fazendo isso, você vai levar uma vida saudável e estará se protegendo de algumas das doenças mais perigosas do mundo, como o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto.
O colesterol alto é um dos principais vilões da saúde, já que ele aumenta bastante os riscos de desenvolver arteriosclerose, doença silenciosa que leva ao entupimento das artérias, elevando as chances de aparecimento de doenças como as citadas acima.
Diante disso, muitas pessoas vivem se perguntando como baixar o colesterol. Uma das principais medidas é modificar os hábitos alimentares, passando a ingerir mais alimentos que reduzem o colesterol. Confira a seguir as dicas por Horizonte MS!
SUCOS PARA CONTROLAR O COLESTEROL
1. Suco de berinjela
Propriedades da berinjela: a berinjela possui propriedades curativas, dentre elas está a redução dos níveis de colesterol.
Ingredientes: 2 fatias de berinjela, 1 laranja descascada inteira e meio copo com água.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos. Tome o suco durante 72 dias, em jejum, pela manhã.
2. Suco de abacaxi
Propriedades do abacaxi: trata-se de um excelente suco para controlar os níveis de colesterol, pois a fruta é rica em fibras solúveis.
Ingredientes: 1 abacaxi, 1 litro de água e açúcar a gosto.
Modo de preparo: descasque o abacaxi e corte-o em pequenos pedaços. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata. Adoce o suco e beba sem coar.
3. Suco de uva
Propriedades:  a uva é uma fruta deliciosa, rica em resveratrol que atua na redução do colesterol LDL e trata-se de uma excelente antioxidante.
Ingredientes: 1 kg de uva, 1 litro de água e açúcar.
Modo de preparo:o primeiro passo é colocar as uvas em uma panela, adicionar os demais ingredientes e deixar ferver por alguns minutos. Coe o suco e bata no liquidificador com água gelada. Tome em jejum para reduzir o colesterol.
ALIMENTOS QUE REDUZEM O COLESTEROL
Aveia – esse alimento é rico em betaglucana, uma fibra solúvel que colabora com a diminuição dos níveis de gordura, por inibir a síntese do colesterol
Berinjela e quiabo  – esses dois alimentos são ricos em fibras solúveis, além de serem substâncias antioxidantes. Ou seja, que previnem a formação de radicais livres
Cevada – semelhante a aveia, esse alimento é rico em fibras. Além disso, fornece vitaminas e minerais essenciais ao organismo, como a vitamina B e o selênio
Feijão  – além de ser uma ótima fonte de proteínas, ele é rico em fibras, as quais são as responsáveis pela diminuição dos níveis de colesterol. Outra vantagem oferecida é que o feijão aumenta a sensação de saciedade
Fitoesteróis–  eles são moléculas de vegetais que podem ser encontrados na soja, margarina, iogurtes e leites. Seu principal benefício é o de diminuir a absorção do colesterol ingerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife