Compartilhe

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Estudo confirma: proteína logo após o treino aumenta a massa muscular



O processo de remodelamento muscular é o complexo mecanismo através do qual os músculos adquirem os benefícios do estímulo do exercício. Ele tem início imediatamente após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado. O processo compreende um verdadeiro remodelamento do músculo, no qual a síntese de proteínas e as modificações estruturais são fatores determinantes tanto da melhora funcional quanto do ganho de massa muscular.
Um estudo recentemente publicado (julho de 2014) na revista científica “Amino Acids” investigou o benefício da suplementação de proteína na ativação das células satélites quando administrada imediatamente após uma sessão de exercícios de fortalecimento muscular. Os voluntários do estudo consumiam proteina imediatamente após o treino e eram submetidos à biopsias do músculo solicitado 24, 48 e 168 horas após.
Quando comparados com um grupo controle que não recebia a proteína, os voluntários apresentavam uma significativa proliferação das células satélites, caracterizando um importante benefício para o remodelamento do músculo e aumento da massa muscular.
Existe um processo de ativação da ultra-estrutura do músculo esquelético do qual fazem parte as chamadas células satélites, que são considerada células não diferenciadas, capazes de serem ativadas pelo estímulo do exercício, o que é essencial para a regeneração e o remodelamento do músculo.
Os resultados do estudo comprovam a ideia de que o pós-exercício é um momento especial, durante o qual existe de fato uma “janela de oportunidade” que pode e deve ser aproveitada, principalmente com o aporte de nutrientes adequados, capazes de potencializar os benefícios do exercício.

Autor – Turibio Barros
Fonte: GloboEsporte – Eu Atleta


- - - - - - - - - - -

Conheça a linha Herbalife 24h, desenvolvida para atletas amadores e profissionais.



 


Hydrate: Um produto de baixa caloria que contém eletrólitos e foi desenvolvido para fornecer uma hidratação. Seja qual for a sua carga o seu nível de atividades, tome a qualquer hora do dia para manter os níveis de líquidos corporais adequados. 318 MG DE ELETRÓLITOS, VITAMINAS DO COMPLEXO B (TIAMINA, VITAMINA B6, ÁCIDO PANTOTÊNICO)

Prolong: Durante o exercício prolongado ou intenso, Prolong fornece uma dupla fonte de carboidratos para complementar as necessidades energéticas dos atletas. Um agradável e leve sabor de limão. 252 CALORIAS, MAIS DE 500 MG DE ELETRÓLITOS, RELAÇÃO 12:1 CARBOIDRATO-PROTEÍNA, VITAMINAS B (Tiamina, Riboflavina e VITAMINA B6)

Rebuild Endurance: Suplemento Energético para atletas que contribui para complementar as necessidades energéticas auxiliando na recuperação muscular e na reposição de energia. 8,4G DE PROTEÍNA e MALTODEXTRINA COMO FONTE DE CARBOIDRATO

Rebuild Strength:Suplemento Protéico para atletas para o pós-treino. A mistura de proteína do soro do leite e caseína ajuda a complementar as necessidades de proteínas, que são consumidas durante a atividade física. 25G DE PROTEINA, MISTURA PROTEÍNA ISOLADA DO SORO DO LEITE (WHEY) E CONCENTRADA DO LEITE (CASEÍNA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife