Compartilhe

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Saiba quantas calorias você precisa queimar para emagrecer um quilo


A maioria das dietas mais populares que existe, são baseadas em cálculos de calorias e pontos. Porém a dúvida é referente a quantas calorias corresponde a um quilo de gordura eliminado.
A explicação é simples. Para eliminar um quilo de gordura corporal, é necessário perder ou suspender a ingestão de 7 mil calorias. O cálculo deve ser feito sabendo a sua necessidade diária de calorias, se seu MB (Metabolismo basal) é de 2.200 calorias diária e houver a diminuição de 500 calorias consumidas, o limite de calorias corresponderá a 1.800. Em duas semanas, um quilo de gordura poderá ser perdido.
Esse número pode variar de acordo a cada pessoa, a balança que pode medir o peso, não limita a contagem apenas a gordura. Existe também a massa muscular magra e a água corporal, que também pode ser eliminado nesse processo de emagrecimento. Principalmente se a pessoa está fazendo atividade física de intensidade, deverá perder gordura corporal e ganhar músculos, esses músculos, pesam mais que a gordura que foi eliminada, então pode não haver diferença tão grande na balança, mas poderá facilmente ser notado nas roupas e no espelho.
Os músculos são maiores comparado com a gordura, a aparência poderá ser de emagrecimento, mas na balança não aparecerá muita diferença nos números de quilos perdidos.
É extremamente importante procurar o auxílio de um profissional, principalmente se o desejo é emagrecer ou começar a fazer uma dieta, para manter o corpo ou eliminar alguma gordurinha indesejada.
As calorias também devem ser olhadas de outras formas. Alguns profissionais dizem que não existe diferença em calorias, mas vejamos: uma lata de refrigerante contém 100 calorias, igual a uma banana que tem o mesmo valor de calorias. A diferença é o alimento em si, um não faz bem à saúde por ser uma bebida industrializada cheia de substancias artificiais, com corantes aromatizantes e sem nenhum valor nutricional, já a banana que é uma fruta, tem suas vitaminas preservadas e fazem bem a saúde, e pode ser uma aliada para o emagrecimento.
Fonte: Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife