Compartilhe

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Veja dicas importantes para turbinar a sua memória


Onde anotei aquele número de telefone? Alguém viu meus óculos? De onde eu conheço aquela pessoa? Se você já enfrentou esses “brancos” e concluiu que sua memória não está na melhor forma, observe como está a sua qualidade de vida e sua alimentação. Manter uma dieta equilibrada e evitar o estresse são algumas das atitudes essenciais para o bom funcionamento do cérebro.
Estes alimentos contribuem para a sua memória:
Ovo – É a principal fonte de colina, substância que participa da formação de novos neurônios e ajuda a reparar as células cerebrais avariadas. Além disso, constitui a matéria-prima da acetilcolina, neurotransmissor fundamental para a memória e o aprendizado. Como se não bastasse, o ovo fornece diversas vitaminas do Complexo B, que facilitam a comunicação entre os neurônios.
Peixe – Ele alimenta o cérebro e principalmente a memória. Ainda mais se for de águas frias, como salmão, sardinha, anchova, atum, arenque e cavala, todos eles ricos em ômega 3. Esse ácido graxo protege as membranas dos neurônios contra os danos causados pela ação dos radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento.
Maçã – A fruta é fonte de uma substância chamada fisetina, que pode contribuir para o amadurecimento das células nervosas e estimular os mecanismos do cérebro associados à memória. A fisetina também é encontrada no morango, pêssego, kiwi, uva, cebola e espinafre.
Azeite de oliva – Ele é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que integram a membrana das células nervosas e aceleram a transmissão de informação entre elas. Para completar, o azeite extravirgem ainda fornece dois antioxidantes que exercem efeito neuroprotetor: os polifenóis e a vitamina E (disponível também em outros óleos vegetais, como o de girassol, amendoim e milho, além do abacate e das nozes).
Sinal vermelho para a gordura
O colesterol ruim aumenta o risco de doenças cardiovasculares, que podem comprometer as funções cerebrais. Por isso, siga uma dieta saudável e evite os alimentos ricos em gorduras!
Para ter memória de elefante:
- Mantenha o cérebro funcionando, sempre. Para exercitá-lo, leia uma página de um livro ou revista. Em seguida, feche-a e tente recordar o que acabou de ler.
- Pratique exercícios que exijam concentração e raciocínio. Caça-palavras, jogo de memória, sudoku e quebra-cabeças são ótimas opções.
- Durma bem, pois durante o descanso o cérebro retém as informações que recebeu durante o dia.
- Pratique atividades físicas. Quando você mexe o corpo, seu organismo libera endorfina, reduz o estresse e fica mais alerta aos acontecimentos. Além disso, os exercícios aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro, transportando oxigênio e nutrientes essenciais à sua atividade.
(Fonte: Sadia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife