Compartilhe

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Abdominal é o melhor para perder a barriga? Tente focar na alimentação



Um dos grandes aspectos para evoluir na corrida, ou em qualquer outra atividade esportiva, é que você faça boas escolhas. E para fazê-las é importante que você detenha informações certas. Selecionamos três perguntas e as respondemos de forma bem objetiva, para que você, na prática, consiga ganhar conhecimento para evoluir ou não repetir erros já cometidos. Isso pode ser o caminho mais curto para o seu próximo objetivo.

**O que comer para perder perder peso e para ganhar massa muscular**

Qual o melhor abdominal para perder barriga?
Um dos maiores mitos quando se fala em perder a barriga é o fato de que fazer abdominal é a melhor solução para o problema. Alguns produtos até prometem milagres e resultados impressionantes de uma hora para a outra e com pouco esforço. Entretanto, a reeducação alimentar é o primeiro e mais importante passo desse processo. Os músculos estão ali, mas eles vão aparecendo à medida que a gordura abdominal vai sendo eliminada. Não adianta fazer abdominais e continuar se alimentando mal.

Você precisa alongar antes da prova?
É muito importante que você tenha o hábito de se alongar em algum momento do seu dia, mas antes da sua competição é importante que você aqueça. É esse aquecimento, caminhado ou correndo (dependendo do seu nível), que prepara o corpo para o esforço da corrida. Ocorre um aumento gradativo da temperatura dos seus músculos e do seu ritmo de respiração, permitindo, então, que você consiga um melhor aproveitamento do oxigênio que respira. Apenas alongar e alinhar para a largada não funciona. Então, aproveite aqueles minutos antes da prova e faça um aquecimento específico para você, deixe o alongamento para de noite, em casa, por exemplo.

Por que o corredor deve procurar reduzir o consumo de álcool?
Bebidas alcoólicas vêm sempre carregadas de calorias. Mas não é só isso, o álcool retarda o uso de gordura como combustível. Se você passa do ponto e bebe demais, seu fígado, que é responsável por centenas de tarefas, dá prioridade a uma delas: metabolizar o álcool. E deixa de processar os carboidratos, gorduras e proteínas, que acabam se acumulando em forma de gordura. O resultado desse processo, em várias ocasiões é o ganho de peso. E na corrida, independente do seu nível, menos peso significa mais performance.

Fonte: Gustavo Luz - Eu Atleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife