Compartilhe

sábado, 12 de setembro de 2015

Conheça os cuidados de beleza básicos para envelhecer bem (foco em vida saudavel)


Para combater as rugas tenha uma alimentação balanceada, pratique atividades físicas, beba bastante água, curta momentos de lazer e felicidade.

Pensamento mais antigo achar que usar cremes depois dos 60 anos é perda de tempo. Prova disso é que várias empresas de beleza, entre elas as gigantes Natura, Avon e O Boticário, têm cosméticos específicos para esse público.

A psicóloga carioca Mariza Póvoas, de 60 anos, por exemplo, nunca deu muita atenção a isso por sempre ter se considerado uma vencedora na "loteria genética", já que sua mãe tem 99 anos e uma pele de dar inveja em muita mulher mais jovem. "Por isso, demorei tanto a me conscientizar de que precisava fazer a minha parte. Mas desde que comecei a usar cremes não parei mais porque descobri que ali estava a chance de conseguir o que eu tanto queria: parecer bem para a minha idade", conta ela. "E é um ato saudável e também de muito prazer."

"Nunca é tarde para se cuidar, e isso vale até para mulheres que sequer passaram um hidratante ou filtro solar na vida. Claro que, nesses casos, os produtos não terão uma ação preventiva mas, com certeza, farão um bom trabalho tanto para evitar que a flacidez, o ressecamento e as manchas se intensifiquem quanto para deixá-los menos aparentes", afirma a dermatologista Regina Schechtman, coordenadora da pós-graduação da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.

Outra boa notícia é que para ter esses benefícios não é preciso lotar a bancada do banheiro com potes diversos nem perder muito tempo diante do espelho. Dentro da regra geral, o que você precisa fazer é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete líquido ou em mousse, que são mais suaves e não deixam aquela sensação de pele repuxada, consequência do ressecamento provocado pela queda na produção do estrógeno.

Em seguida, ainda pela manhã, passe um tônico, um hidratante cremoso formulado com ativos que retenham água na pele (caso do ácido hialurônico) e que tenham efeito tensor (como o tensine), e finalize com protetor solar FPS 30. "Melhor se for tonalizante, pois seus pigmentos aumentam a barreira física contra o sol, ajudam na refração da luz e ainda disfarçam as manchas senis", diz a dermatologista Thais Guerreiro, de São Paulo.

À noite, é só trocar o hidratante e o protetor por um creme anti-idade formulado com ácidos, como o retinoico ou glicólico, e antioxidantes, como as vitaminas C e E, para melhorar a textura, clarear as manchas e estimular o colágeno. Esfoliante? Só se ele tiver grânulos bem fininhos, para não machucar a pele que está mais fina e menos elástica por causa da mudança hormonal. Em contrapartida, uma máscara com efeito nutritivo, hidratante e tensor, usada de uma a duas vezes por semana, é muito bem-vinda.

Use filtro solar

O companheiro de todas as horas é o protetor solar deve ser usado todos os dias antes de sair de casa, para que a pele fique protegida dos raios solares. Ele é essencial e deve ser utilizado mesmo no inverno e em dias nublados.

Pare de fumar

Uma dica importante que muita gente não sabe é que o inimigo número um das rugas é o cigarro. Por isso, um passo para evitar o aparecimento delas é deixar de fumar. Esse péssimo hábito aumenta em cinco vezes a incidência delas ao redor dos olhos.

Hidrate o rosto

A partir dos 20 anos é importante utilizar um hidratante facial para diminuir os efeitos causados diariamente pela exposição ao sol, frio ou poluição. Outra dica é, a partir dos 25 anos, utilizar cremes ao redor dos olhos, principalmente os que têm DMAE, pois essa região é a mais afetada.

Mantenha a pele limpa

Independente da idade, é bom fazer uma boa limpeza da pele todos os dias. E nunca deixe de remover a maquiagem por completo, para não causar danos à pele.

Recorra a procedimentos

A partir dos 30 anos, quem prefere continuar os cuidados com cremes, pode optar por produtos com função de preencher as rugas. Já quem quer passar por procedimentos profissionais, o peeling é ideal. Pois além de proporcionar uma esfoliação, ele estimula o colágeno e a elastina da pele, melhorando a aparência.

Tenha hábitos saudáveis

A melhor receita para o combate às rugas é ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas regularmente, ingerir bastante água, usar cosméticos ortomoleculares e ter momentos de lazer e felicidade.

fonte: Bolsa de Mulher e Mulher UOL

--------------------------------------------------------------------------------------

Voce sabia?


NouriFusion Creme Noturno Herbalife
Fornece os nutrientes necessários para renovação saudável da pele, rico em vitaminas, renova e hidrata a pele intensamente durante a noite promovendo um aspecto saudável. Contém: Vitaminas A, C e E, Hidrolito 5: ativo moderno que age como excelente hidratante.


NouriFusion Gel para o Contorno dos Olhos Herbalife
Gel de rápida absorção para reduzir o inchaço e as olheiras, reduz visivelmente o inchaço e as olheiras, hidrata e revitaliza a pele assegurando um aspecto sadio e prevenindo o aparecimento de linhas de expressão. Contém: Vitaminas A, C e E, D Pantenol, Tecnologia Eyeliss: combinação de 3 moléculas que melhoram a circulação local diminuindo a retenção de líquidos.


NouriFusion Hidratante FPS 15 Herbalife
Hidrata e protege a pele contra raios solares UVA e UVB e previne o envelhecimento cutâneo precoce. Contém: Vitaminas A, C e E, Óleo de abricó e D Pantenol, que ajudam na hidratação.


NouriFusion Loção de limpeza Herbalife
Remove as impurezas sem agredir a camada protetora natural da pele. Contém: Vitaminas A, C e E, Óleos naturais de amêndoa e kukui (versão para pele normal a seca), Óleo de Malaleuca e óleo essencial de laranja com função adstringente que ajuda a regular a oleosidade da pele e Extrato de Aloe Vera (versão para pele normal a oleosa).


NouriFusion Máscara Clareadora Herbalife
Elaborada com argila branca e rica em alumínio, a Máscara Clareadora ajuda a retirar o excesso de oleosidade e revitaliza a pele. Contém: Vitaminas A, C e E, Azeloglicina: ativo hidratante, óleo de eucalipto e extrato de Hamamelis: adstringentes que ajudam a controlar a oleosidade da pele.


NouriFusion Máscara Hidratante Herbalife
Recupera a pele seca e diminui a aparência escamosa causada pela falta de hidratação. Contém: Vitaminas A, C e E, Manteiga de Karitê que promove hidratação profunda, D Pantenol que hidrata a pele.


Radiant C Daily Skin Booster Herbalife
Gel hidratante para o rosto com Vitamina C, Ajuda a suavizar os sinais visíveis de fadiga, realçando o vigor e a textura da pele. Contém: Vitamina C, poderoso antioxidante, Óleos naturais para hidratação intensa.


Skin Activator Daily Replenishing Cream Herbalife
Ajuda a fornecer a nutrição que a pele necessita para manter uma aparência mais jovem e saudável. Contém: Glucosamina que estimula a produção de colágeno, Óleo de amêndoas que tem propriedade hidratante, Chá verde um ingrediente natural com propriedade antioxidante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife