Compartilhe

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Falta de vitaminas aumenta após os 50 anos


Estudo mostra que, se hábitos não mudarem, próxima geração de idosos terá mais doenças e menos qualidade de vida

A grande maioria das pessoas não está comendo o que deveria de vitaminas. Considerando que a tendência é de uma população cada vez mais velha, o resultado parece óbvio: se nosso hábitos não mudarem, próxima geração de idosos está sujeita a mais doenças e menos qualidade de vida. No processo de envelhecimento mudanças progressivas, constantes, e importantes ocorrem.

Em geral, após os 50 anos, pessoas tendem a se tornar menos ativas, o metabolismo desacelera, a necessidade calórica reduz e por fim a absorção de nutrientes diminui. “Doenças também podem ampliar a deficiência de vitaminas”, acrescenta o especialista em Nutrição e professor da USP, Dan Waitzberg.

“Nosso organismo é submetido diariamente a agressões, como dos radicais livres, entre outros, e a função dos nutrientes é fazer com que o sistema funcione, evitando lesões.” 

Vida saudável

A receita para uma vida saudável é simples. Após os 50 e em qualquer idade, segredo está na alimentação e na prática de atividades físicas. Mas, os brasileiros parecem ainda não estarem muito convencidos disso. Segundo uma pesquisa do Ibope, dois em cada três entrevistados não consomem seis porções de frutas por dia e são sedentários.

Outro estudo, da Unifesp, aponta que o prato típico do brasileiro, arroz, feijão, salada e carne não oferece quantidade necessária de vitaminas C, E, A, selênio e zinco - importantes antioxidantes (que atuam contra os temidos radicais livres, que podem lesionar ou matar nossas células).

Mudança de hábito

O envelhecimento muda as necessidades nutricionais, afirma o diretor médico da Pfizer (América Latina), Luiz Henrique. Para ele, o caminho para manutenção da saúde passa por uma mudança comportamental. “Isso ocorre a partir da consciência dos problemas”. 

Fonte: Metro News



VOCE SABIA?

A Herbalife tem uma linha especial de nutrição complementar.

É uma exclusiva combinação de óleos marinhos altamente refinados, fonte de Ômega 3, especialmente EPA e DHA. Por que consumir?
• O consumo de ácidos graxos Ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos (gorduras “ruins”)
• Contém 200 mg de Ômega 3 por cápsula
• Não deixa sabor de peixe
• Composto por lipídios marinhos
• Contém 54% da ingestão diária recomendada de Vitamina E

É um suplemento que contém 23 micronutrientes essenciais. Por que consumir?
• As vitaminas e minerais desempenham funções fundamentais no organismo
• O Multivitaminas e Minerais é um suplemento especialmente formulado que fornece quantidades adequadas de micronutrientes para complementar as necessidades do dia a dia de forma rápida e prática
• Possui fórmula balanceada e não contém calorias

Xtra-Cal Herbalife é um Suplemento de Cálcio, Magnésio e Vitamina D. Atende a 40% da ingestão diária recomendada de cálcio, 57% da ingestão diária recomendada de magnésio e 50% da ingestão diária recomendada de vitamina D. Por que consumir?
• As vitaminas e minerais desempenham funções essenciais em nosso organismo e algumas associações otimizam sua ação
• 40% da ingestão diária recomendada de Cálcio
• 57% da ingestão diária recomendada de Magnésio
• 50% da ingestão diária recomendada de Vitamina D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife