Compartilhe

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fatores que acarretam o aumento de peso 1/4 - Sedentarismo





A característica da sociedade urbana que afeta o peso corporal, é a mecanização de vida. São elevadores, escadas rolantes, uso excessivo de carros, controle remoto, entre outros. A rotina, além de oferecer todas as comodidades, não oferece tempo disponível para a prática de exercícios físicos, tornando a população cada vez mais sedentária.

O sedentarismo é a ausência de atividade física. Uma pessoa que permanece, a maior parte do tempo, sentada, e que não pratica nenhum tipo de exercício, é sedentária.

A situação se agrava quando todos os integrantes da família trabalham fora, e alegam não encontrar tempo para preparar uma alimentação balanceada. Assim, optam pelas refeições congeladas ou pratos fáceis, como sanduíches e pizzas, com alto nível calórico.

Como consequência, o indivíduo pode ter, além do excesso de peso, outros problemas de saúde, como a hipertensão ou doenças cardíacas.

Não frequentar uma academia não é desculpa para o sedentarismo. Pequenas atitudes cotidianas podem colaborar com nosso corpo e com a nossa saúde, tais como:

Se você reside em apartamento, deve subir, até seu andar, de escadas e não de elevador. Comece com um lance e vá aumentando, gradualmente, até conseguir subir todos os andares. Se você anda de transporte público, desça um ponto antes ou um ponto depois, e faça uma caminhada até a sua casa. Isso vai ajudá-lo, inclusive, a conhecer melhor o seu bairro.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife