Compartilhe

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Fatores que acarretam o aumento de peso 3/4 - Obesidade na Infância



O excesso de peso em crianças e adolescentes tem aumentado, acentuadamente, nas últimas décadas, tanto em países desenvolvidos, quanto em países em desenvolvimento. O fato acendeu o sinal de alerta nas organizações mundiais que cuidam da saúde, sobre o risco de uma epidemia generalizada.

Cuidar do problema, em questão, é um desafio considerável. Para tratar a obesidade infantil, é necessário modificar os hábitos de toda a família, com a disponibilidade dos pais e o entendimento das crianças e adolescentes, para compreender que precisam garantir um futuro saudável.

Uma das principais causas dessa crise de obesidade é o avanço da urbanização das cidades. Atualmente, com o crescimento desordenado dos grandes centros urbanos, e o consequente aumento da violência, não há espaços públicos apropriados para a prática de atividades físicas e recreativas, e nem a segurança necessária para que as crianças brinquem, em suas ruas ou parques.

Assim, as crianças do século XXI, trocaram a liberdade pela segurança da televisão, vídeo game e internet, acarretando uma baixa queima calórica, associada a uma dieta irregular, rica em doces e refrigerantes. Se os hábitos não forem mudados, a alimentação incorreta, aliada ao sedentarismo, acarretará graves problemas à saúde dos jovens, além de danos psicossociais, como a baixa estima e a depressão.

Vale lembrar que um jovem fisicamente ativo, com hábitos de vida saudável, tem mais possibilidades de tornar-se um adulto igualmente ativo, proporcionando um melhor equilíbrio emocional e facilidade no relacionamento em grupo.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife