Compartilhe

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mudança de comportamento



Exercícios de alongamento, fortalecimento, mobilização articular, soltura muscular, relaxamentos, técnicas de massagem, atividades lúdicas e de sociabilização. Tudo isso, somado às informações técnicas, conteúdos e orientações sobre postura, consciência corporal e domínio do próprio corpo, de acordo com a atividade profissional desempenhada representam um bom Programa de Ginástica Laboral.
Mas não é só isso! Um Programa de Ginástica Laboral é composto de uma série de atividades que procuram conscientizar as pessoas da necessidade de adotar um estilo de vida mais ativo e saudável. Estamos falando de realizar pausas em sua jornada de trabalho, para fazer algumas atividades físicas e estimular todo o corpo. Além disso, estamos falando da utilização do seu tempo livre (aquele tempo em que você está fora do ambiente de trabalho), para também praticar exercícios físicos regulares. Essa mudança de comportamento só depende de você e de suas atitudes!

Caminhar, dançar, passear, freqüentar uma academia, praticar um esporte de sua preferência, andar de bicicleta, participar da GL, brincar com as crianças, entre outras tantas possibilidades. Escolha uma atividade que você mais se identifique e movimente-se. Experimente, faça isso por você, pelo seu corpo e pela saúde desse corpo.

Falando em corpo, estudos comprovam que o existir se dá através do corpo! Pelo corpo o ser humano estabelece suas relações consigo mesmo, com o outro e com o mundo. O sentir, o pensar e o agir é que caracterizam a existência e a vida humana. Essa tríade, no entanto, não se dá de modo fragmentando e linear, mas sim, através de uma rede complexa de interações que se dão na dimensão humana. Não podemos separar corpo e mente. Pelo corpo eu percebo, pelo corpo eu analiso e pelo corpo eu (co) existo no mundo, segundo Zoboli & Bordas.

Valorizar esse corpo é um dos maiores desafios do nosso tempo. Diante de uma vida moderna tão agitada e atribulada, precisamos reservar momentos para nos encontrarmos com nosso corpo de forma mais completa.

Praticar atividades físicas diariamente é a melhor maneira de preservar sua saúde (física, emocional, social) e conquistar inúmeros benefícios relacionados à sua qualidade de vida. 

Mude seu comportamento e movimente-se! Qualidade de vida é uma conquista diária!

Fonte: Paraná Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife