Compartilhe

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

5 razões pelas quais você não consegue emagrecer



Está tentando emagrecer e não consegue? Confira cinco motivos que podem estar dificultando seu objetivo.
O problema é mais comum do que se imagina: você segue uma dieta, se alimenta bem, faz exercícios, mas todo o esforço não se reflete na balança e no espelho. Alguns fatores podem contribuir para essa dificuldade em emagrecer, desde motivos de saúde física a outros emocionais. Confira abaixo cinco razões pelas quais possivelmente você não consegue emagrecer.
Excesso de preocupação
Muitos problemas pessoais? No trabalho? Estresse? Pressão? Todas essas coisas contribuem para o aumento de peso. O motivo é que o estresse produz hormônios como cortisol e adrenalina. O cortisol é responsável pelo metabolismo lento. Já há estudos que comprovam que animais com alta produção desse hormônio não emagrecem, mesmo consumindo poucas calorias. O excesso de cortisol e adrenalina faz com que o corpo interprete de outra forma e demande por energia, aumentando a fome, principalmente a vontade de comer carboidratos.
Doença endócrina não diagnosticada
Sim, a dificuldade em emagrecer pode ser causada por alguma doença endócrina. A síndrome dos ovários policísticos, por exemplo, atinge um terço das mulheres jovens e é responsável por desregular os hormônios e muda o funcionamento normal do pâncreas, aumentando a fome.
Desidratação
Em caso de desidratação leve, o corpo pode interpretar a mensagem como fome, contribuindo para a ingestão maior de comidas. O ideal é ingerir 2 litros de água todos os dias, que serve tanto para se hidratar quanto para eliminar as toxinas do organismo. Na dúvida, vale o teste: se está sentindo fome fora de hora, beba um copo de água. Muitas vezes, nosso cérebro interpreta como fome o que é apenas a necessidade de líquidos.
Supertreinamento
Não adianta passar horas e horas na academia. O supertreino também é prejudicial, pois faz com que hormônios poupadores entrem em ação. O ideal é fazer exercício físico três vezes por semana por 45 minutos, ou meia hora de exercício por dia. Mas, claro, o limite ideal pode variar de acordo com cada pessoa.
Fome e compulsão alimentar
Às vezes não adianta: a vontade de comer não passa. Algumas pessoas identificam isso como ansiedade, mas pode ser Transtorno de Compulsão Alimentar. Ao ganhar peso, os níveis de leptina aumentam. Esse hormônio é o responsável pela sensação de saciedade. Esse tipo de transtorno está ligado aos neurotransmissores e seu tratamento deve ser feito com acompanhamento médico.
Fonte: Blastingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife