Compartilhe

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Entenda como não sabotar os exercícios físicos


Dias mais frios, de chuva ou de pura preguiça. Não faltam motivos para colocar a academia de lado e pular um dia de treino. O resultado são mais calorias ingeridas, mais peso na balança e indisposição. Edson Soares dos Santos Silva, profissional de educação física, dá 5 dicas simples para não sabotar nem os treinos e nem a saúde.
Tempo – Não precisa dedicar mais do que 45 minutos do dia para treinar. Neste período, já é possível acelerar o metabolismo, ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis. Com a vida corrida, se uma pessoa precisar dedicar mais do que isso na academia, pode acabar não cumprindo as metas diárias.
Frequência – Três vezes na semana já surtem efeitos no corpo e na mente de quem pratica atividade física. Se imaginarmos que uma semana tem 168 horas, treinar 2 horas e 15 minutos por semana, ainda sobram mais 165 horas para fazer o que mais precisar e bem entender nos outros dias.
Tipo – Não adianta, o treino precisa agradar.Escolher a atividade que mais combina com o estilo de vida é o que vai ajudar a incorporar na rotina. Assim, também é mais fácil sentir os hormônios o prazer que são liberados durante a atividade.
Suba na balança – Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. Uma boa avaliação física juntamente com um profissional da área é um fator muito importante para acompanhar os resultados. Outro aspecto importante para acompanhar os resultados para quem não tem como pagar uma avaliação, é através da percepção nas medidas das roupas, a balança também pode ser uma boa aliada nas suas metas, além disso, os objetivos só serão alcançados se a motivação for diária, por isso não fuja da balança.
Saúde além da estética – Com tanta informação disponível atualmente é quase inadmissível ignorar que a atividade física é o melhor remédio, sem contra indicações, que ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida.
Fonte: Redação Site JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife