Compartilhe

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Entenda por que cuidar da saúde é crucial para ter sucesso


Alimentação, sono e exercício físico influenciam sua concentração no ambiente de trabalho
Por causa da rotina estressante e acelerada, é comum que alguns profissionais negligenciem a saúde para dar conta de todas as atividades no trabalho ou apenas porque estão muito cansados para prestar mais atenção em questões básicas como alimentação e exercício físico.
Alimentos congelados, sedentarismo e noites mal dormidas passam a fazer parte da rotina, assim como checar e-mails e, por serem atividades tão recorrentes, vão caindo no esquecimento. No entanto, se você deseja ter sucesso, a dedicação no ambiente de trabalho não pode ser sua única maneira de atingir esta meta. Na verdade, sua saúde está diretamente ligada à produtividade e motivação na sua vida profissional.
Por exemplo, ingerir alimentos saudáveis, como beterraba e nozes, influencia diretamente sua concentração e disposição no escritório. Por isso, tente diversificar um pouco suas refeições. Claro, alguns dias você apenas está cansado demais para querer cozinhar, recorrendo aos lanches e congelados. Contudo, insira peixe e proteínas mais magras na sua alimentação quando possível e leve lanches mais leves para comer nos intervalos de trabalho.
E no caso de noites mal dormidas? Trabalhar com sono – e, consequentemente, mau humor – prejudica a habilidade de guardar informações, ou seja, você não apenas se esquece das atividades que deveriam ser feitas naquele dia, como encontra mais dificuldades para aprender algo novo. Em casos de trabalhos como manuseio de máquinas ou objetos cortantes, a situação fica mais séria, já que a falta de foco pode causar acidentes. Em outras palavras, preocupe-se também com seus hábitos noturnos.
Os exercícios físicos, por sua vez, devem ser inseridos na sua rotina, mesmo que representem meia hora do seu dia. Estas atividades são capazes de relaxar seu corpo e mente, amenizando os efeitos do estresse. Caso seja realmente muito difícil encontrar espaços para a prática de esporte, tente subir escadas em vez de usar o elevador. Pode ser o primeiro passo para reordenar sua rotina.
Provavelmente você não conseguirá mudar de uma só vez seus hábitos, mas é importante tentar adaptar aos poucos sua agenda para acrescentar estas atividades. Conforme você for sentindo os efeitos positivos da nova conduta, você se sentirá mais motivado a dar continuidade nesse processo.
Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife