Compartilhe

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Por que algumas pessoas comem muito e não engordam?


Todo mundo tem aquele amigo que come demais, não engorda e, enquanto você está na saladinha ele parte para a macarronada e sobremesa. O metabolismo acelerado e a genética são os dois principais fatores da magreza desses comilões.
Segundo a médica do esporte, Ana Paula Simões, a tendência a engordar ou emagrecer é algo imutável geneticamente. “A genética altera a célula conhecida como lipócito que tem uma capacidade maior de armazenar a gordura. Quem tem tendência a engordar, não tem mais células que outras pessoas e sim maior capacidade da célula crescer e aumentar de volume”, explica.
O metabolismo também tem grande papel no emagrecimento dos sortudos, mas além da genética ele pode ser acelerado fenotipicamente, ou seja, através de atividades físicas.
O servidor público federal, Roberto Farah Torres, é uma daquelas pessoas que dá até nervoso de ver o quanto come sem engordar um grama. Ele conta que sua família é magra, mas não tanto como ele, assim Roberto acaba virando o comentário durante as refeições. Apesar de não ser louco por doces, não dispensa brigadeiro e doce de leite.
Nesse caso o metabolismo pode ser o grande culpado, mas com o envelhecimento ele tende a ficar mais lento. Roberto é corredor e procurou um médico nutrólogo visando um melhor rendimento da corrida, mas ao invés de receber uma dieta rígida, o médico concluiu que ele tinha um déficit calórico e chegava a queimar massa magra durante a corrida. O resultado: continuar comendo grandes quantidades e nos dias de musculação e corrida consumir seis shakes de diferentes suplementos.
A doutora explica que até há uma fórmula para “ensinar” as células a se manterem aceleradas, a receita é simples e bem conhecida. “Devemos comer alimentos saudáveis a cada duas ou três horas e em pequenas quantidades”, diz.
Apesar de comer muito, Roberto conta que também costuma demorar para terminar as refeições. “Desde criança sou abandonado na mesa. Dizem que comer devagar faz as pessoas se alimentarem menos, então nem consigo imaginar o quanto eu comeria se fosse rápido”, diz.
Ele ainda expõe sua indignação com as revistas de boa forma. “Com toda essa situação sempre me irrito com as chamadas de capa dizendo: como perder peso ou perca a barriga correndo. Nunca vi uma chamada sobre: ganhe peso mesmo correndo, ou coisa parecida”.
A doutora deixa o alerta de sempre procurar um médico para investigar disfunções, como por exemplo, alteração na tireoide que interfere diretamente no metabolismo. “Devemos fazer sempre um check-up para ter certeza que emagrecer demais ou engordar subitamente, tem relação com alguma doença”, finaliza.
Fonte: Webrun


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife