Compartilhe

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sinal verde para peixes e frutos do mar!



Peixes e mariscos são tradição na mesa dos alagoanos, mas é no verão que eles viram protagonistas. Especialistas em saúde e alimentação reconhecem os benefícios desses alimentos e criam pratos multifacetados para dietas saudáveis, coloridas e saborosas. Entre os ganhos: fortalecimento do sistema imunológico, redução de colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares. 

Fonte de proteínas, fósforo e vitaminas, os peixes são ainda mais conhecidos pela presença de ômega 3 em sua composição. Segundo o nutricionista Keny Torres, essa característica é uma aliada no combate a várias doenças cardiovasculares. “O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada essencial para nossa saúde, já que atua na redução do LDL, o colesterol ruim,  e no aumento do HDL, considerado bom para o organismo”, reforça.

Os frutos do mar, ricos em proteínas, também são opções para uma boa dieta. Keny Torres destaca que mexilhões, camarões, lagostas e lulas têm atuação semelhante a dos pescados, mas devem ser consumidos com equilíbrio. “Alguns frutos do mar apresentam maior quantidade de colesterol, mas se consumidos uma vez ou duas vezes na semana não causam prejuízos à dieta”, explica.

Para o especialista, a inserção de peixes e mariscos no cardápio deve estar associada à boa manipulação desses alimentos. O nutricionista recomenda a conservação dos frutos do mar no congelador, bem como o preparo adequado dos peixes – fator importante para a qualidade do produto e a quantidade de calorias do prato.

A chef Vera Moreira, responsável pela criação dos inconfundíveis pratos afro baianos do Akuaba, eleito pela Veja Comer & Beber o melhor restaurante de Maceió especializado em peixes e frutos do mar, também vem buscando agradar o paladar dos clientes que optam por comidas mais leves. Além dos célebres acarajé, abará, bobó e moqueca, Vera, ao lado do chef Jonatas Moreira, incluiu no cardápio do Akuaba deliciosas saladas com polvo e camarão, como a salada da Costa dos Caetés, peixe grelhado, filé de peixe ao molho de ervas e sucos tropicais feitos com a própria fruta.

“Nossa preocupação é poder oferecer opções leves, gostosas e saudáveis ao público, principalmente diante dessa maior preocupação com a saúde, em um momento em que as pessoas estão cada vez mais regradas na alimentação. Fizemos uma releitura da moqueca de peixe, por exemplo, criando uma versão light com molho de tomate. É uma opção bacana e leve para o almoço da semana, e não menos saborosa que a receita que leva leite de coco e dendê, ingredientes típicos da comida afro baiana. Nossa intenção é oferecer, de forma bem democrática, pratos para quem está fazendo dieta e para quem quer se permitir”, destaca Vera Moreira.

Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife