Compartilhe

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aprenda pequenos exercícios para aumentar a energia e manter o foco no trabalho


Em certos momentos, nos cansamos facilmente no escritório e sentimos imensa dificuldade para manter o foco e a concentração nas atividades realizadas. Se você já passou por isso, certamente teve que recorrer a vários copos de café para tentar se manter concentrado. Pois saiba que existe uma maneira mais eficiente e saudável para aumentar a energia e o foco mental no trabalho, durante qualquer período do seu dia.

Poucos minutos de exercício corporal podem valer muito para o bom funcionamento corporal e mental. E o melhor: você nem precisa colocar as suas roupas de ginástica e suar a camisa. Uma pequena pausa no trabalho para cinco minutos de exercício pode significar uma série de benefícios aumentando a sua energia e o seu bom humor com os colegas.

Confira abaixo os cinco principais movimentos corporais que vão ajudar a recuperar a sua produtividade:

1. Agachamento
O movimento é como se você estivesse sentando em uma cadeira. O exercício, apesar de bem simples, tonifica e fortalece os músculos dos quadris e dos glúteos. É importante lembrar-se de não curvar as costas durante o movimento.

2. “Pular corda”
Durante esse exercício, é como se você estivesse segurando uma corda. Mantenha os dois braços num ângulo de 90 graus, suba na ponta dos pés e desça logo em seguida, mantendo por cerca de um minuto. O movimento traz benefícios á circulação sanguínea, além de aumentar o nível de endorfina no organismo.

3. Abdominais em pé
Coloque as mãos para trás da cabeça, trazendo uma das pernas (direita ou esquerda) para cima, alternando o movimento entre elas. O exercício ajuda na eliminação de toxinas, além de afinar a cintura.

4. Levantamento de braços
Envolvendo os músculos abdominais, estenda os dois braços para cima e em seguida desça-os, mantendo os ombros distantes das orelhas. Continue movendo para cima e para baixo. O movimento ajuda a melhorar a postura, além de fortalecer os ombros.

5. Pernas para cima da parede
Encoste os quadris em uma parede, com os joelhos dobrados. Mantenha as pernas retas e relaxe completamente a cabeça e o pescoço. Em seguida, comece a respirar devagar e profundamente. O movimento auxilia na circulação sanguínea, acalma a ansiedade e alivia a dor nas costas.

Para que os exercícios tenham sucesso é importante executá-los o mais rápido possível, durante um minuto para cada movimento. Se você tem 10 minutos, repita a seqüência mais de uma vez. No fim do dia, você sentirá uma grande diferença na sua disposição.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife