Compartilhe

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Erros comuns no pós-academia


Cuidar da saúde e bem-estar do corpo é uma ação que vai além dos exercícios físicos. Ficar de olho nos maus hábitos cometidos no pós-academia deve ser daqueles cuidados básicos, como realizar uma refeição adequada antes de malhar ou evitar o uso de maquiagem durante as atividades físicas. Confira estas 5 dicas sobre erros que, praticados, fazem mal à pele ou à saúde.

Não comer

Ficar em jejum no momento em que os músculos estão se recuperando da atividade é um erro gravíssimo. É necessário se alimentar adequadamente antes e depois da academia. Para garantir o bem-estar e alcançar melhores resultados, a dica é consumir alimentos ricos em proteína. O suco rosa, sucesso no Instagram das garotas europeias, pode ser uma ótima sugestão.

Para os interessados, o modo de preparo é fácil: No liquidificador, bata 1 beterraba pequena, crua e fatiada, com 1/2 pote de iogurte natural desnatado, 1/2 copo (100 ml) de água gelada e suco de 1 laranja. Rende 1 copo grande com 70 calorias.

Não beber água

Este é outro erro extremamente comum que deve ser eliminado da rotina dos atletas. Beber água após o treino é essencial para garantir que o corpo esteja hidratado.
Esquecer do relaxamento

Após o treino é recomendável fazer algum exercício mais tranquilo para que a frequência cardíaca e a circulação sanguínea diminuam aos poucos. Fazer exercícios aeróbicos, como andar alguns minutos na esteira antes de deixar a academia, é uma boa dica. Parar a atividade física de forma brusca pode causar mal estar ou resultar em alguma lesão.

Não lavar o cabelo

O suor toma conta do couro cabeludo e, além de prejudicar os fios, pode provocar dermatite seborreica. A dica é remover os resíduos e o suor com uma boa lavagem. O mesmo vale para a pele, que pode ser alvo de espinhas, caso o suor não seja retirado.

Não trocar de roupa

Chegar em casa depois da academia e não trocar a roupa suada também faz mal para a saúde. Roupas e acessórios úmidos facilitam a proliferação de bactérias e fungos, inclusive na região íntima feminina.

Fonte: itodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife