Compartilhe

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Projeto Verão: Musculação é uma das atividades físicas mais procuradas


Vencer uma resistência, essa é a definição de uma das atividades físicas mais populares no Brasil, a musculação. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde, a modalidade cresceu cerca de 5% entre os homens e 8% entre as mulheres, comparando os anos de 2006 e 2013. O aumento é ainda maior nos meses que antecedem o verão, isso porque a modalidade possui benefícios que podem ser percebidos a curto prazo.

- A musculação consegue agregar, diversos benefícios, entre eles o aumento da taxa metabólica basal, que é esse consumo de calorias pós atividade ou durante atividade da vida diária, aumento da massa muscular magra, por outro lado, eu vou conseguir reduzir o meu percentual de gordura, que é o que a grande maioria das pessoas procura, prevenção de lesão, melhora do desempenho, aumento da densidade mineral óssea, aumento ou manutenção, de acordo ao longo do tempo contribui para o crescimento corporal do indivíduo, isso vem de forma bem orientada, então a musculação tem diversos fatores positivos para seus praticantes de forma regular - explica o educador físico Reginaldo Luiz do Nascimento.
A atividade permite o gasto de 400 a 600 calorias em uma aula, com duração média de uma hora e pode ser realizada por qualquer pessoa, com orientação profissional adequada.

- Na realidade não há restrição para o exercício em si. A gente tem alguma limitação de algum indivíduo que tenha passado, por exemplo por um processo cirúrgico. Ele faz um trabalho de reabilitação com fisioterapeuta e chega na academia no trabalho de musculação. Então, alguns exercícios de imediato não são tão interessantes para esse indivíduo, mas posteriormente a isso não tem restrição para poder fazer exercício - avalia o educador físico.

Quem deseja praticar a musculação deve ficar atento a algumas etapas. De acordo com Reginaldo, é imprescindível que seja feita uma avaliação física. Ela e o objetivo do aluno para a prática é que vão auxiliar o profissional no desenvolvimento de exercícios adequados para cada pessoa. Com isso é possível adquirir fortalecimento muscular, melhora no condicionamento físico, reabilitação, prevenção, desempenho e perca de peso. Tudo isso em três meses de atividade, mas com disciplina e disposição.

- Recomenda-se que a prática seja de cinco a seis vezes por semana, podendo chegar a sete. Só que a nossa doutrinária do exercício é fazer com que as pessoas façam em média três vezes por semana, que já chega a ser suficiente. O ideal é que quanto mais tempo ela puder fazer, melhor seria, mas isso não quer dizer que quanto mais melhor, porque tem o limite que vai envolver outros aspectos como nível de condicionamento, objetivo do aluno, mas de forma geral, três vezes por semana, chega a ser suficiente para a pessoa conseguir atingir os objetivos - conclui Reginaldo.

Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife