Compartilhe

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Quer ser feliz? O segredo está nas frutas e vegetais, indica estudo


O segredo para a felicidade, de acordo com um novo estudo do gênero, não está no dinheiro, nem no amor, mas nasce da terra, em frutas e vegetais.

A fórmula, segundo a Universidade de Queensland, na Austrália, é ingerir oito ou mais porções a cada 24 horas. A prática aumenta, comprovadmente, o bem estar mental.

No estudo, o pesquisador Redzo Mujcic reuniu informações de 12 mil australianos adultos para verificar de que forma a dieta alimentar se relaciona com a saúde mental.

"A orientação [para ingerir] vegetais e frutas está baseada na saúde física. Queríamos ver o efeito que eles têm na satisfação com a vida, angústia e vitalidade em geral", afirmou ao jornal "Daily Mail".
Mujcic afirmou que as orientações nutricionais dadas por médicos atualmente precisam ser reavaliadas, pois na Austrália menos de 10% da população ingere a quantidade necessária de alimentos saudáveis.

Outras pesquisas similares chegaram a resultados parecidos, disse o pesquisador. "Houve um estudo no Reino Unido e na Nova Zelândia que descobriu que as pessoas são mais felizes com oito porções de frutas e vegetais".

Ainda segundo o estudo da Universidade de Queensland, as mulheres seriam mais beneficiadas com a dieta do que os homens.

Fonte: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife