Compartilhe

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Está sentindo a barriga inchada com frequência?


Ao serem digeridos, alguns alimentos geram uma maior quantidade de gases do que outros, e muitos alimentos bons para a sua saúde podem gerar esse desconforto. Ao conhecer quais são os que podem gerar mais gases, é possível se programar melhor para não comer vários em um mesmo prato, diminuindo a sua chance de ter dificuldades para fechar a calça,por exemplo. Veja alguns deles abaixo:
Brócolis, repolho e couve. Esses vegetais crucíferos contêm rafinose, um açúcar complexo que só é digerido depois que as bactérias do intestino o fermentam, processo que gera gases. Em contrapartida, comer frequentemente alimentos ricos em nutrientes e fibras ajuda a fortalecer o aparelho digestivo e a diminuir a chance de inchaços. Se o desconforto for grande, diminua as porções e dê preferência a esses alimentos cozidos no vapor, o que facilita a digestão.
Leguminosas. Feijão, lentilha, soja e grão de bico são conhecidos alimentos geradores de gases. São ricos em proteínas, mas também possuem açúcares e fibras que o corpo não absorve e servem de alimento para as bactérias boas do seu intestino (o que aliás é muito bom para a sua saúde, como pode ver aqui). Para diminuir o “efeito estufa” na sua barriga, combine esses grãos com outros que são mais facilmente digeridos, como arroz ou quinoa. Quanto mais você tiver o costume de comê-los, menor o desconforto.
Laticínios. Se você sente que a produção de gases aumenta depois de comer laticínios ou tomar leite, pode ser sinal de algum nível de intolerância à lactose, que ocorre quando o seu sistema digestivo não produz a enzima necessária para quebrar a a proteína do leite. Nesse caso, dê preferência a alternativas sem lactose.
Algumas frutas como maçã, pêra, pêssego e ameixa. Graças à grande quantidade de fibras e à presença de frutose e sorbitol, açúcares que muitas pessoas não toleram, essas frutas podem deixar sua barriga um pouco mais inchada. A dica é não deixar de comê-las, pois trazem vários benefícios à saúde, mas com moderação e fora das refeições principais.
Comidas muito salgadas. Ingerir muito sódio faz com que seu corpo retenha líquidos, o que aumenta a sensação de inchaço. Além de dispensar o saleiro da mesa, preste atenção à quantidade de sódio nos alimentos industrializados que você consome e beba bastante água para ajudar e diminuir o inchaço.
Fonte: Receita de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife