Compartilhe

segunda-feira, 7 de março de 2016

Faça Isso aos 30 para Garantir uma Vida Saudável aos 50



O brasileiro está vivendo cada vez mais. Mas será que está vivendo melhor? Quem deseja chegar a maturidade com saúde e podendo aproveitar o melhor da vida, precisa aprender a investir em uma vida saudável.
Mas para conseguir chegar aos 50 com ânimo para viver bem, é preciso mudar alguns hábitos. E quanto mais cedo, melhor! Confira agora dicas de coisas que você precisa fazer antes dos 30 para garantir uma vida saudável aos 50!
  • APAGUE SEU ÚLTIMO CIGARRO!
Se você nunca fumou, ótimo, já tem pontos a frente! Mas se você tem esse vício, é preciso parar agora mesmo. Fumar só causa danos à sua saúde, problemas pulmonares, alergias, infecções são só uma parte.
Fumar ainda aumenta as chances de desenvolver câncer em 50%. Não vale a pena o risco!
No Brasil, o SUS é obrigado a arcar com tratamento para deixar o cigarro. Você pode encontrar um tratamento através do telefone 136. Confira como conseguir um tratamento em seu estado através do Instituto Nacional do Câncer.
  • MANTENHA RELAÇÕES COM SUA FAMÍLIA
O principal motivo de nos afastarmos de nossas famílias é porque nem sempre eles pensam como nós. Mas isso não precisa ser assim.
Precisamos aprender a respeitar uns aos outros, e manter laços familiares ajudam a garantir uma vida saudável no futuro. Mantenha ou recupere suas relações com seus pais, irmãos e tios.
Lembre-se também que vivemos uma era de reestruturação familiar e, por isso, sua família não precisa, necessariamente ter laços sanguíneos!
  • COMECE A USAR PROTETOR SOLAR
Ele é o grande astro que dita a evolução da vida na Terra. Mas é também o grande vilão, que pode causar grandes danos, como o câncer de pele. Nunca duvide do poder do sol!
Para conquistar uma vida saudável você precisa adotar o hábito de usar protetor solar, mesmo em dias nublados, pois os raios ultravioletas atravessam as nuvens e afetam a pele.
  • EXERCITE-SE REGULARMENTE
Construir um estilo de vida saudável agora, está ligado também as praticas de atividades físicas.Encontre um esporte que lhe dê prazer, e garanta que aos 50 você vai ter pique para causar inveja a qualquer um!
O sedentarismo, mesmo em pessoas magras, pode causar vários problemas, além de aumentar as chances de desenvolvimento de doenças, e você quer evitar isso.
  • ABRA UMA POUPANÇA
Comece a economizar dinheiro, mesmo que seja pouco. O brasileiro não tem o costume de poupar, mas você pode abrir uma poupança e depositar pequenas quantias. Talvez o dinheiro que você gastaria em cigarros, ou em fast food!
Já pensou chegar aos 50 e poder fazer uma viagem incrível, comprar um barco, mudar de cidade? Enfim, são tantas as possibilidades!
  • NÃO TRABALHE DEMAIS
É claro que o trabalho é uma parte importante da vida. Mas isso não pode ser o mais importante!
Lembre-se que pessoas que trabalham demais acabam perdendo um tempo precioso, que poderia ser investido em tempo com a família, viajando ou aprendendo coisas novas.
  • PERSIGA SEUS OBJETIVOS DE VIDA
Quer comprar uma casa? Ter filhos? Escrever um livro? Fazer uma faculdade? Mudar a sua carreira? Aprender a tocar um novo instrumento musical?
Não importa quais sejam seus sonhos, você nunca deve desistir deles! Afinal, são as metas que adotamos que nos molda naquilo que somos!
  • VÁ DORMIR
Não menospreze os benefícios que boas noites de sono podem trazer a você. Dormir bem é uma parte essencial da vida saudável.
Mas é preciso tomar cuidado com o mito das 8 horas diárias de sono por dia. Cada organismo é de um jeito, algumas pessoas precisam dormir mais, outras menos.
  • CUIDE DE SEUS DENTES
Por mais apavorante que possa parecer, você precisa ir ao dentista! Nossa boca é a porta de entrada de nosso corpo, e garantir uma saúde bucal de qualidade também garante uma vida saudável após os 50!
  • VALORIZE SUAS MEMÓRIAS
Tente refletir, dia após dia, sobre o que aconteceu. Guarde suas memórias que se fossem seus tesouros mais preciosos. Chegar aos 50 e repetir os mesmos erros pode ser evitado com essa prática.
Fonte: geracaoyez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife