Compartilhe

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mindflness para gerenciar estresse

As práticas de Mindfulness estão cada vez mais integradas e sendo experienciadas pelo mundo todo, ganhando popularidade como um método eficaz para lidar com as emoções e com as situações de estresse do nosso dia a dia. A intenção é que deixemos de conduzir a nossa vida num estado de “piloto automático” e passemos simplesmente a tomar consciência de tudo que fazemos, momento a momento.
As técnicas de Mindfulness (atenção plena) não têm como objetivo esvaziar a sua mente de pensamentos ou emoções, se trata de prestar atenção ao momento presente, buscar o desapego ao passado ou deixar de criar expectativas sobre o futuro.
Pode não parecer, mas a técnica é simples e de fácil aplicação no seu dia a dia.
Quando executamos um trabalho difícil, mas com toda a nossa atenção, e o desenrolar desse esforço nos gera um resultado satisfatório e com qualidade, nos surpreendemos. Isso é estar Mindful!Quando fazemos nossas refeições, olhamos para os alimentos? Sentimos de fato o seu sabor? Ou colocamos uma garfada na boca e já em seguida estamos empurrando a próxima? Isso não é estar Mindful! Qual a diferença no resultado que você sente na 1º opção para a 2º opção? Imagina você podendo experienciar isso em várias áreas da sua vida, aliás, em tudo na sua vida? Percebeu os benefícios só em ler esses exemplos acima? Imagina praticando!
Em diversas situações na nossa rotina entramos em contato com fatores estressantes, como por exemplo: problemas no trabalho, na família, engarrafamento, acúmulo de funções (dividido entre o cuidado com a família, o trabalho e o seu autocuidado), etc. Com isso, nos pegamos acumulando afazeres e muitas vezes nos sentimos frustrados quando não damos conta de tudo. Nós ficamos estressados, começamos a somatizar e o corpo comunica isso, mas muitos desses sinais são ignorados, pois estamos “funcionando” ainda e o nosso “piloto automático” não nos permite parar.
Se você se identificou com esses sentimentos ou situações, está na hora de parar e rever sua conexão “mente-corpo”, observar os padrões de pensamentos e emoções (bons e ruins), acolhê-los e aceitá-los. Assim, você terá a oportunidade de alterar a forma como gere e reage diante das situações de estresse.
A disciplina nas práticas é uma valiosa ferramenta para que se sinta plenamente saudável (mentalmente, emocionalmente e fisicamente), nos trazendo grandes benefícios, como maior compreensão, insights e aceitação; disposição; foco; e compassividade; além de nos tornarmos menos críticos de nós mesmos, dentre outros benefícios.
Fonte: Personare


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife